Hɪᴄᴄᴜᴘ Hᴀᴅᴅᴏᴄᴋ
━━━━ ₪ •♬• ₪ ━━━━A obra de reforma do Salão do Clube logo se iniciou, meu pai chamou todos os seus velhos amigos mestres de obras, Stoico o Imenso não era só bom com as luvas de boxe, mas em muitos outros serviços. Pra ajudar na obra, ele deixou suas aulas de boxe na academia para os fins de semanas. Só para continuar treinando seus mais novos alunos que ele se simpatizou, Hércules e Eret, seus fãs que também atraíram bastante novos alunos e principalmente novas alunas para a academia, mas Astrid e Megara estavam sempre por perto para defender seus namorados das admiradoras.
Mais de um mês se passou depois que a obra teve início, e minha senhorita gelo e eu ficávamos cada vez mais empolgados e contando os dias para a obra chegar no fim, mas não éramos os únicos que sempre apareciam para ver o progresso da obra, o senhor Agnarr... pai da Elsa, aparecia algumas vezes para conferir o serviço e também para ver se a obra precisaria de mais alguma coisa e... estranhamente ele sempre me cumprimentava, e era simpático... o que sinceramente me assusta.
Último dia de obra, faltava pouco, meu pai e seus amigos ficaram trabalhando duro até a noite. Já eram 7:06 PM
━ Oh, Pai não acha que tem que refazer o reboco de todas as paredes antes de pintar? ━ Eu pergunto andando do lado dele e apontando a parede esquerda do Salão
━ Filho. ━ diz dando uma gargalhada alta ━ Eu e o pessoal sabemos o que fazer. ━ conta me puxando com a mão no meu ombro pra abraçar de lado e sinto sua força estalar meus ossos me fazendo fazer careta ━ Agora... bota a mão na massa e vai ajudar a moça ali rapaz. ━ manda me dando uns tapinhas nas costas e aponta para a Elsa entrando no salão com...
━ Hiccup ajuda que tá pesada! ━ ela pede se esforçando pra carregar um panelão.
━ Deixa comigo, deixa comigo... ━ ajudo ela pegando a panela pesada e a levo até uma mesinha no canto da parede ━ Oh tá cheiroso esse macarrão hein? Sua empregada cozinha bem. ━ elogio ao levantar a tampa e sentir o cheiro gostoso subir.
━ Não. Esse macarrão foi euzinha quem fez. ━ conta esboçando um largo sorriso enquanto tira as luvas de cozinheira azul das mãos ━ Tiana não é a única boa aluna de culinária sabia?
━ Sério? Olha só, tá pronta pra casar! Fome eu não passo. ━ brinco dando uma risada baixa.
━ Já vi que de pedreiro você só tem a cantada né? ━ ela resmunga ficando séria ━ Tá nem suado! Agora sai da frente e deixa quem tá trabalhando se servi. Sai sai sai. ━ manda quase me empurrando dali ━ PESSOAL! Vem comer! Macarrãozinho que eu mesma fiz.
Chama todos os trabalhadores que param o que estavam fazendo e vão se aproximando da mesinha e pegando os pratos de plástico que ela tira de uma bolsa.
━ Tá ficando bonito né? ━ ela comenta se aproximando de mim e olhando admirada em volta do salão que estava quase pronto, faltava só algumas coisinhas, como pintar para ficar perfeito
━ Muito. ━ respondo olhando para ela que ainda estava com a atenção vidrada em volta do Salão e não de notar o brilho em seus olhos, que pareciam duas lindas estrelas azuis.
₪ •♬• ₪
Ficamos observando os trabalhadores curiosos para ver o resultado final, até que a obra ficou finalmente pronta.
━ Ficou incrível!!! O final dessa obra merecia até uma comemoração! ━ Elsa exclamou animada
━ Ah mas nós vamos comemorar não é pessoal? ━ meu pai diz feliz olhando para seus amigos que concordam com ele.
━ Mas como? ━ Elsa pergunta curiosa olhando pra mim que apenas dou um sorriso e olho para meu velho, eu sei o que ele vai fazer mas vou deixar que ele conte
━ Churrasco! ━ meu pai exalta fazendo os amigos dele comemorarem ainda mais alto. ━ Mas vai ser lá em casa amanhã. Você vai né Elsa?
━ Eu vou! ━ diz empolgada e acabo dando uma risada com escárnio
━ Ah é? A madame vai mesmo? ━ pergunto a olhando duvidoso, enquanto cruzo os braços
━ É claro que eu vou! ━ retruca parecendo certa de si "Ah, tá! Vou fingir que acredito"
Eʟsᴀ Aʀᴇɴᴅᴇʟʟᴇ
━━━━ ✾ ⊱✿⊰ ✾ ━━━━
✿ Dia seguinte ✿"Será que é aqui agora?" me pergunto descendo do ônibus em frente a uma pracinha desconhecida, olho no endereço que o Hiccup me deu pra conferir se não me perdi de novo, e saio andando um pouco pela calçada da pracinha, "Mas que droga" olho para todos os lados procurando a casa de esquina e o ponto de referência que tinha do endereço mais não acho, eu sei que devo está perto, segundo as informações que peguei de alguns comerciantes eu estava pelo menos no bairro certo dessa vez mas...
━ Argh o Hiccup não mora, ele se esconde! ━ bufei frustrada e parei na beira da calçada olhando para o papel de novo "Será que eu tenho que atravessar a rua ou seguir para o lado direito" me questiono mas de repente ━ Aaaah! Seu... seu... ━ grito e praguejo mentalmente o carro que passou rápido do lado da calçada me dando um banho com a poça de lama que estava na minha frente ━ Bem feito Elsa! ━ choramingo limpando o rosto ━ Bem feito. ━ me sinto com nojo e faço careta ━ Deus castiga quem faz pouco dos outros né? Bem feito. ━ murmuro e atravesso a rua quase correndo "onde foi que eu vim me meter?"
Hɪᴄᴄᴜᴘ Hᴀᴅᴅᴏᴄᴋ
━━━━ ₪ •♬• ₪ ━━━━A comemoração aqui em casa começou, a churrasqueira estava em brasa, a área aberta estava lotada com as mesas onde os amigos do meu pai estavam se servindo, todos estavam aqui, até as meninas, Astrid e Megara. Eu deixei uma música tocando na caixa de som e sai indo para o portão de saída da área livre.
"É claro que eu vou" a confirmação que Elsa me deu ainda ecoa na minha mente "Será que ela vem mesmo?" Me pergunto estalando os dedos me sentindo desinquieto olhando para os dois lados da rua.
━ Tsc-Tsc Hiccup. ━ Jack chama a minha atenção, e eu olho pra ele se aproximando e se encostando no portão ━ Você acha mesmo que aquela branquela cheia de frufru vai despencar lá do paraíso, aqui pro quintos dos infernos cara? ━ "É com certeza não" é o que penso até que...
━ AQUELA BRANQUELA cheia de frufru não veio TÁ? ━ me viro assustado ao escutar ela esbravejando ━ Serve a branquela toda enlameada? ━ choraminga mostrando o seu estado.
━ Elsa?....... O que foi que aconteceu? ━ pergunto e aperto meus lábios para não rir enquanto minha mãe e meu pai se aproximam da gente ao verem nossa convidada, com o vestido lilás ensopado e o cabelo solto também úmido
━ Quase nada! Eu só peguei dois ônibus errados. Um carro me jogou lama do cabelo até o esmalte do pé. ━ choraminga de uma forma engraçadinha ━ Tô com lama até embaixo das unhas oh. ━ estica as mãos pra mostrar e eu não aguentamos, a risada explode.
━ Pai? O quê que a gente faz com essa menina de rua aqui hein? ━ pergunto apertando meus lábios pra não rir ainda mais da situação dela
━ Acho melhor lavar e pendurar no varal! ━ meu pai responde dando uma risada mais fraca
━ Oh senhor Stoico. Eu não falei que vinha? ━ Elsa diz sorrindo sem jeito
━ Tadinha! ━ Minha mãe diz pegando uma toalha branca no varal ━ Deixa ela comigo vem cá meu amor! ━ fala jogando a toalha por cima dos ombros da Elsa e a leva pela entrada da frente da casa
━ Cuidado pra não babar em maninho! ━ Jack avisa me dando um soco no ombro enquanto olho minha mãe e Elsa entrarem pela porta.
━ Cara... não é possível! Até suja de lama ela fica uma gracinha! ━ Comento sorrindo e ele dar risada e me empurra de volta para dentro da área livre "Acho que eu tenho que aprender a não duvidar mais dela"
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ PAUSADA ] No Ritmo do Coração - HICCELSA
FanficCriada para fãs de Hiccelsa.⚠️ Os personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. História sem fins lucrativos criada de fã para fã sem comprometer a obra origina...