Eʟsᴀ Aʀᴇɴᴅᴇʟʟᴇ
━━━━ ✾ ⊱✿⊰ ✾ ━━━━"Como é que ele pode estar tão tranquilo?" Observo o Hans por um momento durante a aula de literatura, depois de toda aquela confusão ele está tirando brincadeira com os amigos, sorrindo, como se nada tivesse acontecido. Como se não sentisse uma mínima culpa ou preocupação pelo que houve. Enquanto o Hicc tá... um caco, mal prestando atenção nas aulas, já que passou a noite no hospital ontem.
━ Elsa? Não vem? ━ Kida me chama com a Jasmine quando o sinal da próxima aula toca mas... Olho para o outro lado da sala Hans ainda está arrumando sua mochila
━ Vão indo na frente! Depois eu vou. ━ Respondo e elas parecem perceber o motivo do por que
━ Tem certeza? ━ Jasmine quis ter saber, e aceno que Sim com a cabeça. ━ Vamos te esperar no outro lado da porta. Qualquer coisa é só nos chamar. ━ Diz desviando o seu olhar estreito para o Hans antes de sair da sala com a Kida.
"Okay Elsa..." respiro fundo e..
━ Hans! Espera. ━ Chamo ele antes que saia da sala ━ Eu quero falar com você.
━ Você quer falar comigo? ━ Ele sorrir, dando alguns passos pra trás se afastando da porta da sala e vindo na minha direção, enquanto os últimos alunos ainda saiam da sala
━ Você sabia? Sabia que o seu pai era o empresário do pai do Hiccup? ━ Pergunto séria e direta ao assunto, eu precisava esclarecer isso.
━ Ah. ━ Diz rolando os olhos e em um tom meio indiferente como se dissesse "Ah. É isso?" De forma decepcionada
━ Você sabia? ━ Repito a pergunta com o mesmo tom sério de antes. Ainda não consigo acreditar direito que o Pai dele é o homem que arruinou a vida do Sr.Stoico.
━ E que diferença isso faz? ━ Questionou cruzando os braços "Como pode ser tão frio?"
━ Que diferença? Hans, o pai do Hiccup, quase morreu. Por causa daquela discussão com o canalha do seu pai. ━ Retruco
━ Espera aí. ━ Diz franzindo a testa, e emenda em um tom mais arrogante ━ Olha como você fala do meu pai princesa. A culpa não é dele. Nem foi ele quem começou aquela discussão... foi o pai daquele Cretino.
━ Claro! Mas pelo que eu saiba... motivos ele tem, e de sobra, depois da baixaria que seu pai fez com ele. ━ Refutei com o seu mesmo tom e ele começa a me encarar como se estivesse me analisando ━ O que é? ━ Questionei ríspida
━ Essa sua revolta toda e preocupação! ━ fala estreitando os olhos ━ Já me disseram que você tava namorando com aquele idiota. Mas não tinha acreditado, mas te ver assim toda na defensiva.... ━ fala me deixando um pouco desconcertada e acaba rindo com escárnio ━ Eu já devia imaginar que estavam juntos... foi com ele que você me traiu não é? Aquele cretino... ainda vai me pagar.
━ Não vai não! ━ refutei aumentando meu tom ━ Você vai deixar o Hiccup em paz. Vai nos deixar em paz...
━ Elsa? ━ me espanto ao escutar a voz do meu irmão ecoando na sala ━ Tá tudo bem por aqui? ━ Olho para a porta onde logo vejo ele nos observando com um olhar sério, parado ao lado das meninas que ainda estavam me esperando.
━ Sim... está tudo bem! ━ respondo maneirando minha voz ━ Não está? ━ olho para o Hans querendo saber, mas ele apenas revira os olhos e...
━ Não. Não está. ━ ele sibilou ━ Mas... vai ficar querida. Agora me deem licença que eu tô atrasado. ━ fala se afastando e passando esbarrando pelo meu irmão ao passar pela porta
━ Vish... o que deu nele? Tá com dor de cotovelo? ━ Jasmine brinca dando risada com a Kida
━ Ele estava te incomodando? ━ Cornelius pergunta quando caminho até a porta me juntando a eles
━ Não. Eu só estava esclarecendo umas coisas com ele. ━ Respondo virando um pouco o rosto olhando pra trás vendo o Hans virar entrar na sala da aula de economia "O que ele quis dizer com vai ficar?" Me pergunto, mas... ignoro e sigo pra sala da próxima aula com minhas amigas e meu irmão "Hans não pode levar essa birra adiante."
Hɪᴄᴄᴜᴘ Hᴀᴅᴅᴏᴄᴋ
━━━━ ₪ •♬• ₪ ━━━━
「06:00 PM」
───────❍─"
Será que ela já está no salão?" Me pergunto enquanto caminho pelo gramado do Clube indo na direção do salão, não vi a Elsa quando sai da escola, só recebi seu recado por mensagem dizendo que eu não precisava ir pro salão. Mas.... "Sim, ela veio direto pra cá pelo visto"
━ Nem me esperou hoje? ━ Perguntei abrindo um pequeno sorriso quando entro no salão do Clube, e já encontro a Elsa decorando algumas coisas em cima do mezanino.
━ Eu tive duas aulas vagas hoje... então resolvi vim adiantar o serviço. ━ Conta esboçando um sorriso e descendo as escadas do mezanino, me encontrando no último degrau... Mas... seu sorriso logo desapareceu ━ Você deve tá morrendo de vontade de voltar pro hospital não é? Fica tranquilo que eu posso terminar de arrumar tudo por aqui. Você pode ir.
━ Não.... que nada eu... ━ ponho minha mochila no chão ━ Eu vou te ajudar. O hospital só aceita um acompanhante por noite e é minha mãe quem vai dormir lá hoje. ━ Conto dando uma olhada no que ainda tinha que arrumar, eu ainda tinha que trocar algumas luzes que queimaram na última festa e... ━ Ficou legal esse fundão aqui em. ━ Percebo os vários pufes formando um quadro embaixo do mezanino quase como se fosse uma cama.
━ É... ━ Ela sorrir ━ Acho que assim vai ter mais lugar pra galera sentar, se esparramar, pra ficar trocando uma ideia sabe? O que você achou?
━ Excelente.
━ Hmm... Você só tá falando isso por que já não dá mais tempo de mudar nada não é? ━ ela questionou cruzando os braços
━ Que nada! ━ abro um sorriso ao ver seu jeitinho sério ━ Eu gostei de verdade. Aliás eu sempre gostei do seu trabalho não é? Ficou ótimo.
━ Viu? Eu falei que não precisava ter vindo? ━ Diz acariciando meu rosto ━ Pode ir pra casa Hicc, vai descansar. Eu termino tudo por aqui.
━ Não. ━ refutei, ainda com um sorriso no rosto ━ Eu quero ficar... que aí eu ajusto logo o som, monto uma playlist... É melhor... Por que quando eu chegar em casa, morto e exausto eu já boto a cabeça no travesseiro e durmo, não vou ficar fritando a cabeça preocupado com meu pai né? ━ Falo suspirando e me sentando no degrau da escada. Tentando não transparecer toda a minha aflição que ainda sinto só de lembrar.
━ O seu pai é forte Hiccup e o médico não disse que vai ficar bom? ━ Ela senta do meu lado pondo sua mão em meu ombro
━ É... é o que eu espero. ━ Sussurro desviando o olhar do dela quando sinto meus olhos querendo transbordar de lágrimas e tento conter
━ E você Hicc?
━ Que tem eu? ━ Digo disfarçando em um tom divertido mas...
━ É forte suficiente pra aguentar toda essa responsabilidade que você carrega? ━ "Ai" sinto meu coração apertar, ela me olha preocupada, parece que não adiantava eu tentar disfarçar. Então... suspiro desistindo de tentar.
━ Quando rolou aquele lance todo do Jack. ━ falo tendo um breve lampejo de memória ━ Meu pai e minha mãe ficaram mau, mau de verdade. E eu fiz de tudo pra dar o maior suporte dos pros dois, eu segurei a onda sabe? Mas aí quando eu... Quando.... quando eu entrei naquele hospital e.... vi meu pai deitado naquela cama inconsciente.... Eu me senti tão impotente.... Eu fiquei... Por um segundo, só por um segundo... Eu imaginei a minha vida toda sem ele.... Foi horrível.... ━ confesso já sentindo as lágrimas rolando por minhas bochechas
━ Hicc... ━ Elsa diz acariciando meu rosto e limpando as lágrimas ━ Eu estou aqui com você tá? Me deixa cuidar de você?
━ Deixo... É claro que eu deixo. ━ Falo retribuindo o abraço que ela me dá, e por um momento sinto os problemas se afastando de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ PAUSADA ] No Ritmo do Coração - HICCELSA
Fiksi PenggemarCriada para fãs de Hiccelsa.⚠️ Os personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. História sem fins lucrativos criada de fã para fã sem comprometer a obra origina...