20° Capitulo

102 11 4
                                    

(Visão Micaela)

Após um tempo finalmente chegamos a faculdade, a festa seria ali,no imenso salão que a propriedade possuía.Nós descemos do carro e vamos em direção a entrada.

Xx: Boa noite
Micaela: Boa noite,Micaela Albuquerque

Digo entregando minha identidade para o segurança a minha frente,como eu não tinha convite,devia provar minha identidade.Ele me mostra o aparelho no qual eu encaixo meu dedo,checando minha digital,não é atoa que essa faculdade e os olhos da cara.

Xx: Sejam bem vindos

Sorriu e nós passamos pela entrada.Seguimos pelo caminho até o auditório,primeiro haveria uma cerimônia com a entrega do diploma e logo depois o baile,comprimento alguns conhecidos pelo caminho.Ao entrarmos no auditório,estava lotado,meus olhos varrem a multidão em busca da minha avó,mas é inútil.

Micaela: Tenho que ir la pra frente,encontro vocês quando acabar

Dou um selinho em H e logo sigo em direção ao banco destinado as turmas de formandos, encontro Lidiane no caminho.

Lidiane: Mia você tá linda!
Micaela: Você e que tá maravilhosa!
Lidiane: Graças a Deus que a turma concordou em não usar beca, não queria ter que trocar minha roupa
Micaela: Nem eu, vamos?

Sorriu e nós seguimos até os lugares da frente, chegando lá comprimento meus colegas e nos sentamos, ficamos conversando coisas aleatórias até o que minha atenção e voltada ao palco,quem está ali é o coordenado,Marcus.

Marcus: Boa noite a todos

É lá fomos nós em um de seus discursos,após um tempo finalmente ele se cansa.

Marcus: Agora passo a palavra ao dr.bernado,nosso mestre de cerimônia que irá encerrar a cerimônia

O auditório todo aplaude quando ele sobe ao palco, comprimentando Marcus.

Dr.Bernado: Boa noite a todos, pra quem não me conhece me chamo Bernado,sou formado em medicina,e também dei aula aos nossos queridos recém formados de hoje.
Quando eles me escolheram pra estar aqui hoje,dentre todos os outros professores,me senti honrado.

Ele olha pra onde estamos sentados e sorri amavelmente,todos nós gostávamos muito dele.

Dr.Bernado: Eu pensei por vários dias no que eu diria aqui, não se preocupem, não irei fazer um mega discurso com palavras difíceis das quais nenhum de vocês iram entender o que eu quero dizer

Ouço uma risada coletiva da plateia.

Dr.Bernado: Pra ser o mais breve possível, eu digo a vocês que teremos, ou melhor,já temos ótimos profissionais aqui.Eles tem uma determinação muito grande, e além disso, possuem a vocação.Medicina não é uma profissão qualquer, não que as outras profissões sejam, não é nada disso, e que para ser médico,você precisar ter o dom, você precisa amar o que está fazendo, não tem chances pra erros, são vidas que estão ali em sua frente.No mínimo erro, alguém pode perder a vida.
Eu posso dizer a vocês que uma das melhores sensações da vida, e saber que você conseguiu salvar a vida de um ser humano, quando você deita a cabeça no travesseiro a noite e pensa "puts eu consegui mesmo, graças a mim aquela pessoa vai continuar vivendo", não tem nem explicação, só quem passa por isso vai entender, e vocês meus queridos vão salvar muitas vidas,serão profissionais competentes, quem sabe não serei colega de trabalho de alguns de vocês? De toda forma, se vocês seguirem outros caminhos,forem pra lugares afastados daqui, se não nós encontrarmos mais, saibam que eu sempre terei orgulho de vocês, orgulho do que vocês se tornaram, entraram aqui ainda imaturos com seus 18/19 anos e agora estão homens e mulheres formados, tenho orgulho da dedicação que todos vocês aqui tem, por não terem abandonado, desistido no caminho. E eu bem sei que esse caminho não foi fácil,uma das coisas que eu mais gosto dessa faculdade, e que apesar do número de alunos que se formam serem baixos,estão todos super preparados,vai valer a pena cada noite em claro que vocês passaram,vai valer a pena cada lágrima que eu vi escorrerem desses olhos, vai valer a pena o cansaço,quando vocês salvarem a primeira vida, aquela determinante mesmo, quando vocês receberem todo o agradecimento e gratidão, ah meus queridos! Tudo vai valer a pena,eu espero que vocês sejam grandes! Pois vocês tem capacidade para isso, muito obrigada pela confiança de vocês e de suas famílias em nós, de todo o corpo docente queremos parabeniza-los, vocês realmente conseguiram, aproveitem e sejam sempre o melhor possível,eu realmente adorei passar esses anos com vocês, e vou sentir saudade!

Ela herdou.Ele Conquisto:ComandoOnde histórias criam vida. Descubra agora