Eles entram no salão principal com certo ar nostálgico, ele olha pra mesa dos professores e vê que Draco estava conversando com a Professora e falavam um pouco sérios, ela afirma e lhe da uma palmadinha no ombro e ele sai, voltando pro seu lugar, mas antes repara em seu olhar, que o olha com um pequeno sorriso e balança a cabeça de que iria falar e ele faz o mesmo e sorri e depois vão pra seus lugares.
— Oi Harry. - fala erguendo a mão.
— Oi Simas. - fala e bate sua mão na dele e riem.
— Oi inseparaveis. - fala erguendo a mão também.
— Oi Dino. - eles riem e a batem.
— Oi trio. - fala erguendo a sua.
— Oi Neville. - falam rindo, passando por ele e fazendo o mesmo.
E sentam ao seu lado, olham pra cima e o céu estava mais brilhante. Eles ficam conversando um pouco, matando as saudades e o que fizeram naquele tempo, até que Hadrig entra abrindo as portas chamando atenção, com os alunos novos, olhando para os lados admirados e uns um pouco assustados.
A Professora McGonagal, entra com um banquinho e o Chapéu Seletor, que parecia mais amarrotado, esfarrapado do que antes, Harry olha pro lado e vê Neville olhando pro chapéu carinhoso, mas com um porte até mais maduro. Sorri e se vira novamente quando ela chama a atenção de todos e o chapéu começa a cantar.
.
Aos alunos novos
não se assustem com minha aparência
pois já passei por varias cabeças
e diversas situações valorosas
.
Já fui colocado em várias cabeças
Que a casa certa sempre caíram
Mas não se impressionem
em que casa cairão.
.
Pois um rosto inocente
uma pessoa poderosa irá se tornar
Pode ser de bela aparência
mas escuro seu coração ira se tornar
.
Mas eu vim aqui para os selecionar
a casa vou escolher em qual vão morar
que poderá conhecer
a mais valorosa das amizades.
.
Mas escolherei em que casa caíram
Mas não pensem mais no passado
dos que fizeram algo pra deixar
seu valoroso coração pesado ficar
.
Esse ano é o recomeço,
hora de esquecer desavenças antigas
perdoar o passado e seguir em frente.
de seguir um caminho diferente
.
Então alunos novos
me coloquem na cabeça
e verão em que casa caíram
e que novos caminhos trilharão.Fica um silêncio após suas palavras depois uma salva de palmas, logo após a professora se postou a frente puxando um pergaminho e começa a falar.
— Boa Noite jovens alunos, quem eu for chamar, venha até aqui e se sente no banco e coloque o chapéu que ele escolherá pra que casa vocês irão fazer parte. - fala e abre o pergaminho.- Anna Fanttasm - fala.
E uma garota de cabelos coloridos de preto com mechas brancas e vermelhas, sai calmamente da fila e se senta no banco, que não demora e o chapéu grita. - Grifinoria!
Ele sorri e vai até a mesa e alguns a cumprimentam, quase pulando em cima dela, que ria. E a professora se posta novamente. - Clara Annyrie – fala e uma garotinha de cabelos ruivos e longos quase na cintura, sobe nervosamente, senta no banco e cora pondo as mãos no rosto, pelo salão todo a encarando e logo o chapéu tapa sua visão a 'salvando' no momento, demora um pouco. - Corvinal!
Ela da um saltinho no banco pela surpresa, que faz alguns rirem pela fofice, põe o chapéu no lugar e sai correndo pra mesa e quase tropeça nos próprios pés, mas se recompõe, fingindo que não tinha acontecido nada e Hermione olha pra Harry apertando o rosto pela fofice da garota e ele ri.
E quase perde e olha um pouco quando a professora chama Dakota Chan pra frente. Só podia ser parente, que tinha quase os mesmos traços de olhos puxados e cabelos compridos da garota, que logo foi pra mesa da Corvinal e ele a acompanhou pelo olhar, se parecia mesmo com a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Retornando a escola
RomanceEle ainda não acreditava que estava ali. Não acreditava que ela conseguiu convencer a voltar. A voltar pra aquela escola que lhe trazia tantas lembranças. Agora estava ali sentado a frente dos dois, enquanto eles a ouviam tagarelar o quanto estava f...