Capítulo 13

28 4 2
                                    

~~❃~~

- Vamos Alexia, Pensa... - Digo para mim mesma.

Estou andando de um lado para o outro faz horas, tentando pensa em algo para me ajudar nas investigações. O que estar matando meu irmão de preocupação, já que os paramédicos mandaram eu tomar cuidado com a perna.

Depois do ocorrido na operação, eu fui levada pelos paramédicos onde confirmaram o que eu já sabia, o tiro que atingiu minha perna foi superficial. Porém, o projétil ficou alojado. Retiraram o projétil e logo após fui para casa.

- Agora é sério... Senta aí. - Manda Leo pela décima vez. - Ok - Levanto as mãos em sinal de rendição e acabo sentando de frente para o mesmo.

- Pensa Alexia... - Fecho meus olhos e continuo tentando lembrar de algo que ajude nas investigações.

- Tenta entrar em contato com o delegado de Brasília. - Se pronúncia Leo.

- Já tentei, mas foi perda de tempo, o delegado anda muito "ocupado".

- Os depoimentos, cadê?

- Por causa da denúncia que eu fui verificar se era verídica, não deu tempo do delegado me informar sobre os depoimentos da família.

- Ele já deveria ter entregado!

- Quer saber... Eu vou voltar a Brasília. Eu quero ver a cena do crime, quero pegar pessoalmente todos os depoimentos, imagens de câmeras de segurança, quero os resultados da perícia. Eu vou recomeçar a investigação do zero, tem muita coisa mal explicada nessa história.

- Concordo! Quando você pretende ir?

- O mais rápido possível.

- Cheguei meu povo. - se pronuncia jéssica sentando ao meu lado. - E a perna? - pergunta

- No lugar de sempre. - Brinco com a mesma. - Onde mais ela estaria?

- Haha... Engraçada ela, né?! - ironiza jéssica.

- O senhorita engraçada o delegado quer falar com você amanhã. - completa a mesma e eu aceno com a cabeça.

- Só para avisar Madame, em breve irei voltar para Brasília, preciso analisa algumas coisa da investigação, e você vai comigo.

- Sim senhora, capitã. - fala e bate continência.

- Ridícula! - Reviro os olhos.

~~❃~~

No dia seguinte, fui até a delegacia e o delegado me passou os depoimentos e concordou que eu voltasse para Brasília, porém, só quando minha perna estivesse melhor.

Nesse exato momento estou sentanda em uma lanchonete próxima da delegacia, analisando os depoimentos dos pais biológicos do Agente Rodrigo Figueiredo Dias, assassino em Brasília.

Algo no depoimento da senhora Valentina Figueiredo Dias, Mãe do Agente Rodrigo, me chamou muita atenção, "Meu menino era um rapaz reservado, mas tinha um coração bom. Ele não era de muitos amigos, mas tinha uma em especial, uma amiga muita bonita. Cheguei ver ela poucas vezes. Era uma moça simpática e elegante. Essa moça sumiu meses antes do meu menino falecer", alega a simpática senhora.

Quem é essa moça? Qual motivo para ela ter sumido?

Algo de errado, não esta certo. - Alerta meu sub consciente.

- Preciso falar com a Sra. Dias. - Digo

- Atrapalho? - pergunta Daniel surgindo do além

- Ah, Não - respondo sorrindo

- Você não deveria esta trabalhando, sabia disso? - Faço que sim com a cabeça.

- Vamos pular a parte do sermão, porque eu preciso de um favor seu.

- Nossa direta ela, né?! - ironiza.

- Preciso que você me leve em um lugar, pois como você pode ver estou impossibilitada de dirigir. - falo e aponto para a perna machucada.

- Certo.

- Deixa eu só procurar... Aqui - entrego a ele o endereço.

Achei melhor que Daniel não fosse fardado, até porque a visita não era oficial e isso fez a cinderela demorar um século para trocar de roupa.
Felizmente, depois de algumas horas já estávamos na frente da casa da Sra. Valentina.
Saio do carro e vou em direção a casa e toco a campainha.

- Sra. Valentina Figueiredo Dias? - pergunto assim que a porta e aberta revelando uma senhora.

- Sim.

- Me chamo Alexia Thompson, sou major da polícia militar e esse é o Agente Daniel Müller... Será que poderíamos conversar? - A mesma acena com a cabeça

- Entrem. - diz e da espaço para entramos. Ela nos leva até a sala, onde encontramos o Sr. Dias - Fiquem a vontade, meus jovens. - completa.

Sra. Valentina é uma senhora simpática, aparenta ter uns 62 anos. Tem um rosto arredondado e os olhos azuis, o cabelo por sua vez vai até os ombros e são literalmente brancos, o que a torna ainda mais fofa.

- Boa tarde. - Comprimento Sr. Dias, que retribui com um aceno de cabeça e um sorriso.

- Me chamo Alexia Thompson, sou major da polícia militar e esse é o Agente Daniel Müller.

- No que podemos ajudar? - pergunta Sr. Dias.

- Poderiam responder algumas perguntas?...

~~❃~~













Cumprindo MissãoOnde histórias criam vida. Descubra agora