~~❃~~
Estávamos sentandos um ao lado do outro, esperando Mark e na minha falha tentativa de ignorar Daniel eu estava mexendo no celular.
─ Eu ainda tem algumas chance com você? ─ pergunta Daniel.
─ Por que a pergunta?
─ Você sabe muito bem porque. ─ ele coloca as pastas sobre a mesa e volta a me olhar. ─ Não se faça de desentendida, eu sei muito bem, que você sabe do eu estou falando. Eu te conheço Alexia. ─ diz sério.
─ Eu não quero conversa sobre isso agora.
─ E quando vai querer? Daqui a mais nove anos?
─ Vou falar mais uma vez! Eu não quero conversa sobre isso agora. Entendeu agora?
─ Lexy por favor, a gente precisa conversar.
─ Eu não preciso nada. Isso já passou. Eu já te perdoei. Então por favor, não force a barra.
Dou de ombros e levanto, Daniel me puxa fazendo eu cair sentada no sofá novamente.
─ Se você não precisa, eu preciso. Se não vai falar, então vai me ouvir. ─ diz me segurando. ─ Poxa Alexia, eu te amo e todas as vezes que eu disse isso não era da boca para fora, era verdadeiro. E esses nove anos que você passou longe não mudou nada, só aumentou tudo que eu sinto. Eu errei muito e estou disposto a corrigir meu erro. ─ diz segurando meu rosto.
Eu posso ser policial. Ter sido treinada. Ter experiência. Eu posso me mostrar a pessoa mais forte do mundo, mais mesmo a pessoa mais forte do mundo tem fraquezas e Daniel certamente é uma dessas fraquezas e ele sabe disso.
Ele encostou sua testa na minha e observou atenciosamente a reação que ele causava em mim. Mas, ele está errado se estiver achando que vai ser tão fácil assim. Antes que ele tentasse qualquer coisa a campainha e tomada por um som, anunciando a chegada de alguém.
Em uma ação rápida, eu me afasto de Daniel e vou até a porta, mim deparando com Mark.
─ Entra! ─ digo.
Eu afasto da porta e dou espaço para ele passar, ele entra e se depara com Daniel sentando no sofá.
─ Atrapalho? ─ pergunta Mark me olhando.
─ Claro que não. ─ digo o abraçando e o mesmo retribui.
─ Então, como posso ajudar? ─ pergunta.
─ Você ainda está trabalhando na investigação do caso do Agente de Brasília?
─ Estou sim e é por esse motivo que o delegado me mandou para o Rio. Ele quer que eu te ajude na investigação. Ele mandou eu te entregar isso pessoalmente. ─ diz Mark entregando uma pasta.
─ João Henrique Menezes?
─ Segundo investigações ele é acusado de ter matado o Agente. Ele conseguiu sair de Brasília e vir para o rio como você já sabe, só que tem um problema esse cara passou totalmente despercebido. ─ diz Mark.
─ Como assim despercebido? ─ pergunta Daniel.
─ Ninguém viu nada, como sempre ninguém quer colabora com a polícia. ─ diz Mark.
─ E como aqui constar o depoimento de uma mulher? ─ perguntei depois de analisar os documentos que Mark me entregou.
─ Exato. Essa mulher era esposa da vítima. Segundo ela antes de vira policial, a vítima morava aqui no estado do Rio de Janeiro e tinha conhecidos do mundo do crime. ─ Responde Mark.
─ Para o assassino ter um trabalho todo de ter saído daqui e ir para Brasília, por certo o Agente deveria saber alguma coisa. ─ digo.
─ Queima de arquivo. ─ diz Daniel.
─ Mas, o que ele saberia de tão importante e como ele descobriu? ─ pergunta Mark.
─ Isso é o que vamos descobrir ─ responde Daniel.
─ Lexy, sua equipe só pode saber do caso quando você tive encerrado as investigações e tive com uma tática montada para prender o acusado. ─ diz Mark.
─ Por? ─ pergunto.
─ Ordens do delegado de Brasília. Segundo ele o Agente é filho de um amigo dele e ele quer o mínimo de pessoas envolvidas nas investigações e o acusado atrás das grades. ─ Responde.
─ Se a vítima tem família, como é que aqui só constar o depoimento da esposa? ─ pergunta Daniel.
─ Também não sei. ─ Responde Mark.
─ Eu quero conversa com os pais do Agente amanhã.
Passamos horas conversando sobre o caso e logo depois Mark foi embora e meu irmão e jéssica chegaram.
Fui para o meu quarto, mais uma vez tentando ignorar Daniel e basicamente vai ser o que eu vou tentar fazer daqui em diante ignorá-lo. Por fim a única coisa que eu preciso agora é sair e é isso que eu vou fazer. Levanto tomo um banho e vou tentar sair dessa casa sem ser bombardeada de perguntas.
~~❃~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cumprindo Missão
AcciónSinopse: "... Será que você pode pensar em alguém além de si mesma? ─ pergunta com os olhos marejados. ─ Estou pensando em você, estou pensando em uma equipe de policiais que está arriscando a vida atrás de alguém, que pode ser a pessoa...