Capítulo 11

44 4 1
                                    

~~❃~~

─ Recebemos um denúncia anônima de uma suposta localização do João Henrique, mas não sabemos se é verídico. - diz o delegado. ─ Então, quero que você reúna uma equipe e vá até o local averiguar se a denúncia procede. ─ completa.

─ Sim, senhor.

─ Na denúncia a pessoa deixa claro que está ocorrendo uma festa, na casa onde o João está escondido. A casa fica perto do morro da maré. ─ diz o delegado ─ Se a denúncia for verídica, eu quero esse desgraçado preso. ─ completa.

─ Sim, Senhor.

─ Eu mandei reunir sua equipe na sala de reuniões, então já pode ir.

─ Sim, senhor delegado. Vamos dar o nosso melhor, falo em nome de toda equipe. ─ digo.

─ Major, caso ache necessário solicite reforços.

─ Sim, senhor.

Saio da sala do delegado e ligo para Guilherme, um grande amigo. Logo em seguida vou até a sala de reuniões onde minha equipe está. Entro na sala e encontro todos conversando.

─ Boa dia. - Digo.

─ Boa dia major. ─ todos respondem.

─ Primeiro eu quero apresentar a vocês o novo agente Mark. ─ digo e Mark levanta ─ Ele veio transferido de Brasília, para ajudar nas investigações. ─ completo.

Todos vão cumprimentar Mark e voltam ao seus lugares.

─ Recebemos uma denúncia anônima sobre a localização do assassino do Agente de Brasília. O indivíduo é conhecido como João Henrique Menezes e sua suposta localização é perto de um dos morro da aqui do Rio, o morro da maré. ─ digo e coloco sobre a mesa uma pasta.

─ O Famoso morro da maré. ─ diz o Agente caio.

─ Mas alguma informação Major? ─ pergunta David.

─ Não Agente Müller. Devido ordens do delegado eu não posso passar mas nenhuma informação, tudo que você precisa saber está aí. ─ digo e aponto para a pasta.

─ Na denúncia a pessoa deixou claro que está acontecendo uma festa e iremos até lá averiguar. Não sabemos o que vamos encontrar lá, então eu quero vocês muito bem preparados. Chegando lá vamos fazer uma incursão para verificar, se nós conseguimos localizar e efetuar a prisão do alvo. ─ digo

─ Que sem noção! O cara está foragido da polícia e resolve fazer uma festa. ─ diz jéssica

─ Por esse motivo que temos que ser cautelosos, não temos certeza se essa denúncia é verídica. ─ digo.

─ E se for uma armadilha dos indivíduos? ─ pergunta Caio.

─ É uma possibilidade. por esse motivo iremos muito bem preparados. Eu quero que se separem em equipes menores, quero cinco equipes. Na equipe 1 eu quero os melhores atirados, vocês serão encarregados de dar cobertura a todas as outras equipes. Agente Monteiro você Comanda a equipe dos atiradores, Agente Garcia você entrará com a equipe 2 pelos fundos, Daniel Müller entrará com a equipe 3 pela direita e Agente Perez com a equipe 4 que entrará pela esquerda. Eu entrarei pela frente com a quinta equipe . ─ digo ─ Vão se preparar, sairemos em dez minutos ─ completo.

Saiu da sala e jéssica vem atrás de mim.

─ Boa sorte amiga. ─ diz e me abraça.

─ Boa sorte. ─ digo e retribuo o abraço.

─ Hoje prendemos aquele desgraçado. ─ diz jéssica sorrindo.

Vou em direção ao banheiro coloco meu fardamento, saio do banheiro e coloco minha roupa dentro do meu armário. amarro meu cabelo em um rabo de cavalo alto e pego meu armamento. Saio da delegacia encontrando todos nas suas devidas posições.

─ Prestem atenção. ─ digo autoritária ─ Às viaturas serão estacionadas a alguns quilômetros longe da casa, para não chamar atenção dos indivíduos. ─ completo.

Entramos nas viaturas e fomos em direção ao local da denúncia. Literalmente essa é a parte do meu trabalho que eu mais amo, a ação. Seguimos nosso rumo atraindo olhares curiosos. Depois de alguns minutos estacionamos as viaturas a exatos dois quilômetros antes, para não chamar muita atenção.

─ E agora, vamos andando mesmo? ─ pergunta Caio.

─ Por quê quer ir voando fofo? ─ pergunta Jéssica fazendo todos rirem e Caio revirar os olhos.

─ Tão maduro vocês dois. ─ diz Brian.

─ Não é hora e muito menos lugar para está de gracinha ─ digo fuzilando os dois com o olhar. ─ Vamos prosseguir. ─ digo autoritária.

Percorremos o resto do caminho e já estávamos bem próximo a casa o som está completamente alto e há uma movimentação muito grande de pessoas entrando e saindo da casa, sinal de que a denúncia está certa.

─ Só adentrem a residência com minha ordem e prestem muita atenção lá dentro tem pessoas inocentes. ─ digo

Faço um gesto para que todos se separem.

─ Agente Monteiro, ali ─ digo apontando para uma laje. A laje fica em um ponto mais alto, dando assim um visão completa da casa. ─ Você e sua equipe ficará ali. Verifiquem se é seguro e me avisem pelo rádio. ─ completo

─ Sim, senhora.

Brian sai com sua equipe e vai em direção a uma escada que dá direto na laje.

- Tudo limpo major. - Diz Brian pelo rádio.

- QSL. Tomem suas posições e quando estiverem prontos iremos entrar. - Digo.

- QSL. - diz Brian

- Tudo pronto?- Pergunto

- Sim senhora. - Responde jéssica.

- Sim senhora. - Responde Brian

- Sim senhora. - Responde Daniel.

- Sim senhora. - Responde Caio.

- Então vamos entrar - digo autoritária.

- BOA SORTE A TODOS...


~~❃~~

*QSL = Compreendido/entendido

Oi amores, tudo bom?

Espero que estejam gostando do livro.
Perdão por qualquer erro ortográfico.

E não esqueçam de votar, vocês  iram me ajudar muito.

Beijos da bih. ♥

Cumprindo MissãoOnde histórias criam vida. Descubra agora