Acabada

13 4 0
                                    

Em meio há lágrimas conto a meu pai tudo que aconteceu, tudo que a Giovanna me revelou. Eu não entendo. Porque o Lucas fez isso comigo? Eu o amo. Ele me ama. Porque essas coisas acontecem comigo? Não sei o que eu fiz pra merecer isso. Tá, tudo bem que eu não sou a melhor pessoa do mundo mais também não sou a pior. Eu só quero dormir, sinceramente esquecer que isso tá acontecendo. Eu chego em casa e vou direto para cama, me troco, coloco uma roupa confortável e me deito nela. Como prometido Ethan me liga, mas não estou com o mínimo de ânimo pra atender ele, principalmente depois daquele beijo. Eu me sinto péssima, nunca pensei que pudesse doer tanto. Tudo. E a confusão é ainda pior. Eu gosto do Ethan, mas eu também ainda gosto do Lucas. Eu não tenho ideia do que fazer. Eu vou dormir. Isso sim. Só quero que meu coração pare de doer. Que essa dor dentro de meu peito se extingue. 

A noite... 

Acordo com o barulho ensurdecedor do meu telefone, tocando sem parar. Droga. Olho a tela, é Ethan, meu Deus tem várias ligações perdidas dele, eu tinha me esquecido completamente de retornar as suas ligações. Eu o ligo de volta. 

Ligação on:

- Oi, tudo bem? - ele pergunta meigo. 

- Claro que não Ethan! Eu tô sofrendo! Eu amava ele. E agora ele tá com outra mulher, que está esperando um filho dele. Tem ideia do quanto isso dói? 
A linha fica muda.  

- Ethan? Tá aí? - ótimo Duda, agora além de estar sofrendo vai perder seu melhor amigo! Parabéns sua idiota! 

- Sim, sim estou. Só que... Ah Duda, eu sei que dói. Vai doer mesmo. Você amava ele... Ama ainda. Mais você tem que seguir em frente! Você tem que esquecer tudo isso.  

- Eu não consigo! - digo chorando. 

- Pequena... Odeio te ver assim... 

Eu não posso suportar, conversar com ele só está fazendo tudo piorar... 
- Ethan... Desculpa tenho que ir. Tchau. 

Ligação off. 

E é assim que praticamente desligo na cara de Ethan. Ao me lembrar de tudo, lágrimas descem pelo meu rosto. Eu estou tão cansada disso tudo. Escuto minha mãe batendo em minha porta. 

- Filha... Você acordou. Abre a porta, você tem que comer alguma coisa... 

- Sai mãe... Por Favor... Não quero nada. Só quero dormir.  

Ela sai me deixando sozinha... Vazia. Desesperada. 

No dia seguinte... 

O despertador continua a tocar enquanto eu o taco na parede. Me levanto sem a mínima vontade de ir pra escola. Me arrumo, coloco um moletom preto, calça e uma botinha. Me olho no espelho com o rosto péssimo. Nariz vermelho, boca vermelha, por eu morde-lá para meus pais não me ouvirem chorar. Meus cachos estão todos espalhados. Não me sinto bonita. Não me sinto viva. Perdida nos meus pensamentos tristonhos mau ouço a buzina de minha van. Saio correndo de casa e entro nela. No caminho com a cabeça encostada na janela, escuto Pompeii de Bastille, porquê meu mundo está se desmoronando a minha volta enquanto vejo às pessoas andando apressadas enquanto a chuva cai a la fora. Chegamos a escola, todos descem animados para mais um dia de aula. Mas pra mim está mais pra um dia de demasiado sofrimento. Entro na escola enquanto recebo olhares curiosos e cochichos de lamento, com balanços de cabeças negativas. Não entendo. O que tá acontecendo? Pego meu telefone do bolso. Ligo minha net. Entro na minha rede social e lá está. Grande e em cores. Giovanna postou uma foto com o Lucas com a legenda:

Consegui o que ela não consegui. Fiz o que ela não fez.E o amo mais que tudo. Amo os dois mais que tudo! 

 Junto disso, vejo várias mensagens de Ethan. 

Mensagens on:

"Duda olha o que a Giovanna postou"

"Duda me responde é coisa seria"

"Pfv pequena para de me ignorar"

"Não faz isso"

Mensagens off. 

E tem muitas outras como essa. Eu olho em volta sem chão. Mais lágrimas. Eu vou pra sala com a cabeça baixa. Chego, me sento no meu lugar e logo tem pessoas me rodeando. Minhas amigas. Digo que estou bem. Só quero ficar sozinha. O professor chega na sala. Até ele nota a minha mudança de estado. 

- Tudo bem Eduarda? - me pergunta com um olhar curioso. 

- Claro professor. - tento responder calma, mais minha voz sai rouca pelas horas chorando. 

- Tem certeza? 

Balanço a cabeça positivamente não querendo dizer mais nada. 

A aula pra mim passa rápido. Na verdade o tempo pra mim agora está relativo, volúvel, dependendo do meu estado emocional. Não o vejo passar. Hora do intervalo. Saí da sala com cautela, olhando em volta. Vejo meninas cercando Giovanna enquanto colocam as mãos curiosas em sua barriga. Ela sorri alegre enquanto conversa normalmente. Como pode isso senhor? Eu morrendo aqui e ela lá sorrindo. Como se nada tivesse acontecido. Como pode uma coisa dessas?  Anda um pouco escutando New rules, da Dua Lipa. Tenho mesmo que começar a seguir essas regras. Ando e me sento. Logo mais vejo algo que não esperava ver. Vejo Natália conversando com Ethan. O problema é que ela sempre deu em cima do Lucas, sempre deu em cima da qualquer menino que eu estava. Eu fico num canto quando a vejo aproximar seu rosto do dele, que a olha vermelho, de raiva ou paixão... Não sei ao certo. E então ela o beija. Apenas um selinho mais o bastante para fazer meu mundo cair. Mesmo não tendo nada com o Ethan meu coração se parte. Primeiro o Lucas, agora o Ethan... Minha vida só melhora gente! Saí de la correndo, revelando que vi tudo que ocorreu. 

- DUDA! - fala Ethan desesperado, enquanto Natália ri.

  
Todas as memórias boas me vem a cabeça e penso: Foi tudo uma mentira. Mentira. Mentira. MENTIRA. 
Droga. O que mais na minha vida é mentira.

- Duda deixa eu exp... 

- CALA A BOCA! - grito - ME LARGA AGORA! - falo furiosa - Não bastava o Lucas? Você também Ethan? Você também? Brigada! Ajudou muito! 

- Duda deixa eu exp...

- Não quero ouvir. Foi tudo uma mentira. Pra que escutar mais uma? Nunca mais fala comigo entendeu? - falo olhando em seus olhos - N-U-N-C-A. - rosno, dando ênfase a última palavra.

Ele me encara incrédulo enquanto vou para a minha sala. Chego, coloco meus fones de volta. Nem tinha percebido que eles tinham caído. A aula passa rápido e logo vou para a casa. Não olho para Lucas e muito menos para o Ethan no resto do meu dia. Assim que chego vejo que a casa está uma bagunça. Olho em volta. Meus pais não estão em casa. Tem um bilhete, que diz:

"Desculpa filha, nos demos uma festinha de manhã pra comemorar a promoção do seu pai, mais acho que as coisas saíram do controle, se puder nos ajudar arrumando tudo vamos ficar muito felizes. Só vamos voltar a noite. Te amamos. 
Beijos da mamãe e papai"

Que droga! Pera. Promoção? Que promoção? Nem pra me falarem. Pera, acho que eles tiveram a notícia essa manhã. Ahhh. Que se dane. Não adianta nada. Vou ter que arrumar tudo mesmo. Como se meu dia não pudesse ficar pior... Só que aí vem e acontece isso. Mais que merda! Como eu odeio a minha vida. Em dias eu perdi tudo que eu conquistei em anos. Os meus pais, meu namorado, a escola. Um lugar que antes eu considerava o melhor do mundo... Agora é meu inferno particular, penso enquanto visto às luvas de limpeza e pego os produtos. Assim que termino tudo tomo um banho rápido, porque eu não aguento ficar em pé. Me deito na minha cama e durmo pensando... 
É Duda você está acabada!
Física e emocionalmente! 
Eu estou acabada. 

Você tem a mim Onde histórias criam vida. Descubra agora