- Precisamos mesmo. Mas manda seu... Não sei o que ele é seu, mas manda me soltar. - diz debochando como se Ethan fosse... Meu amante. Bem ele foi quase isso esta noite...
- Ele é meu amigo. - digo em tom sério - Vamos?
- Claro.
O Ethan o solta, enquanto olha com raiva para seu rosto.
- Eu vou indo - ele diz - Se precisar de algo me ligue. - diz enquanto da um beijo em minha testa e depois saí pela porta.
- Lucas... Como isso aconteceu?
- Duda... Foi totalmente sem querer. Eu bebi, você não me atendia... Na hora me pareceu uma boa ideia. Mas não foi. Amor me perdoa, nunca mais vou fazer isso com você. Além disso....
- Além disso oque? Lucas... Nem tudo é sem querer. Quer dizer, o pão cair, a comida queimar, isso sim é sem querer agora transar com alguém não é sem querer não.
- Por favor se acalma, Duda no dia...
Eu me levanto.
- Diz logo.
- Fizemos uma orgia... Tinha mais dois caras e uma garota. Todo mundo dormiu com todo mundo.
- Você também? Com as duas Lucas?
- Só com ela...
- Como ela sabe que é seu?
- Ai que está, pode não ser meu. Ela dormiu com nós três. Pode ser qualquer um de nós.
- Vocês não sabem o que é camisinha? Não pensou no que podia acarretar na sua vida? No que podia causar, quem podia atingir?
Meu coração dói ao ouvir essas revelações. Tento me manter calma, mas meu coração parece em pedaços. Estou sem ar. Tudo em mim dói e parece que levei um tiro no peito. Nunca pensei que pudesse doer tanto. Dói mais ainda quando percebo que Lucas não é mais virgem. Como sempre o seu lado egocêntrico falou mais alto. Como sempre ele se pôs em primeiro lugar.
- Ela foi a sua primeira. Eu... Planejamos que seríamos um do outro né? Mas você nem ligou pra isso. Nem sequer se importou, em quem ia ferir, o que ia causar... Você em algum momento ia me contar?
Como estou sendo idiota. Claro que ele nunca ia me contar. Ele fica calado, confirmando meu pensamento.
- Lucas, a outra garota... É alguma conhecida minha?
- Não... É uma amiga do meu primo qu...
- Que por acaso tava nessa merda também. - término pra ele - Olha Lucas... Por enquanto, não sei o que fazer. Sinceramente. Não sei como agir. Vamos dar um tempo. Pelo menos até... Até ela fazer um teste pra descobrir o pai do bebê. Querendo ou não, pode ser você.- E se for eu? O que nós vamos fazer?
- Não vai ter mais o "nós". Vamos terminar. Primeiro, porque você me traiu, segundo você tem um bebê com outra mulher... Quer mais motivos? Não vai ser uma relação saudável, vai ser baseada na mentira, na traição. E ainda tem esse bebezinho... Ele não tem culpa. Você terá que assumi-ló se ele for seu.
- Mas Duda... E se o bebê não for meu?
- Posso reconsiderar tentar ficar com você. Mas você já me traiu, olha te garanto uma coisa: nossa relação não vai ser mais a mesma depois disso. Se é que ainda vamos ter uma relação...
- Duda... Eu te amo, por favor vamos voltar.
- Lucas, não. Se coloca no meu lugar. Olha a minha situação. Olha Lucas, se te confortar mais, durante esse tempo nosso, pode ficar com quem quiser. Eu não ligo. Pera... Você já fez isso né? E ainda estavamos juntos. Fez isso quando me traiu. Pois então né. Acho que acabamos.
- Que? Mas e nós?
- Por enquanto não tem o "nós" Lucas. Por enquanto não estamos mais juntos...
- Mas...
- Sem mas.
***
Assim que saio, vou para a varanda, eu desmorono por dentro. Uma dor escruciante me atinge. Nunca nada na minha vida doeu tanto. Então ligo para o meu pai. Assim que ele chega eu saio de lá o mais rápido possível. Assim que ele vê o meu estado arregala os olhos.
- O que aconteceu minha filha?
- Ahhh... - digo chorando - Tanta coisa pai, tanta coisa... - digo soluçando enquanto me abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você tem a mim
RomanceMaria tem uma vida boa. Amigos. Um namorado que a ama. Mais no decorrer de suas férias algo acontece e quando as aulas voltam tudo muda. Maria perde seu chão ao descobrir uma verdade aterradora. Até ele chegar. Será que Ethan conseguirá ajuda-lá sup...