- Nem sei por onde começar...
- Comece pelo começo filha. Porque tá assim? Porque tá chorando?
- O Lucas pai...
Ele me olha com raiva.
- O que aquele desgraçado fez? Ele te machucou? Vou acabar com ele. - diz com o rosto retorcido em uma cara brava.
- Ele fez pior...
Ele olha pra mim, surpreso, coisa que não acontece frequentemente.
- Ele tocou em você sem você querer filha? - sua voz passou de brava a calma, em uma fração de segundos.
- Não papai, ele me traiu, agora a menina está grávida mais ele não sabe se é dele.
Ele engasga.
- Você vai me contar essa história direto. Vamos comer algo. Esta com fome querida?
Eu balanço a cabeça negativamente.
Nós partimos pra nossa lanchonete preferida cafe's bar. Nós sentamos e ele faz o pedido por nós dois.
- Agora filha, me explica isso direito. - diz sério.
Nem sei por onde começar... Organizo as ideias em minha cabeça tentando me lembrar de tudo.
- Eu tava fazendo a festa surpresa, lembra? - ele assente - Pois então, nessa festa o presente da menina era...
- Qual o nome da menina filha? - ele pergunta me interrompendo.
- Giovanna, então como eu ia dizendo o presente dela foi o teste de gravidez tinha um papel escrito "deu positivo amor" aquilo me destruiu, eu entrei em pânico. Eu me escondi no banheiro e chorei... - sua cara se torna mais calma, como se ele pudesse sentir a minha dor - O Lucas queria entrar mais eu não deixei, então o Ethan... - ele fica surpreso.
- Quem é esse filha?
- É um amigo. - digo sem perceber o sorriso que se forma em meus lábios.
- Você gosta dele?
- Ele é meu amigo pai... - digo tentando convece-ló disso.
Ele sorri como se diz, pensa que me engana.
- Ele tentou me ajudar, eu o deixei entrar, ele me confortou... Me ajudou. E eu dormi. Não me lembro de muita coisa.
Minhas bochechas ficam vermelhas ao lembrar do ocorrido com o Ethan.
- Filha... Sei que estou sendo entrometido mas... Rolou algo? Entre você e o Lucas ou... O Ethan?
O fato do meu pai me conhecer tão bem as vezes me irrita.
- Eu...
- Pode falar filha. Não vou te julgar. - diz com calma.
- Eu fiquei com Ethan...
Seus olhos se arregalam.
- Não pai! Não desse jeito. Só uns amassos. Ainda sou virgem, Jesus. - digo sentindo minhas bochechas esquentarem com isso.
- Ainda bem! Se não ele ia ganhar umas belas porradas.
Morro de rir com seu comentário. Nossos pedidos chegam, e continuamos a conversa.
- Então eu fiquei com ele... - digo - E bem... Prometemos não contar a ninguém disso, mas com o senhor... - sorrio - Meio impossível de acontecer.
- Você sabe que não pode esconder nada de mim por muito tempo né.
- Eu sei! - digo rindo - Ficamos e bem, isso foi meio que traição, então de manhã eu ouvi o Ethan brigando com o Lucas, eu cheguei ele parou, o Ethan foi embora, ai vem a pior parte.
Meu pai respira fundo.
- Fala filha, prometo não matar ele.
Eu sorrio mais uma vez, só meu pai pra me fazer sorrir numa situação dessas. Mas sei que o que vem por aí vai deixá-lo realmente péssimo .
- O Lucas em uma noite dormiu com ela, ele e mais dois caras e uma garota eles fizeram uma orgia... Ela dormiu com os três, por isso ele não sabe se é realmente dele.
Ele parece surpreso e com muita raiva.
- Mais que... Filha como ele pode? Esse cretino desgraçado!
- Pai!
- Desculpa filha mas... Nossa olha o que ele fez. E você filha? Fez o que em relação a isso tudo?
- Pedi um tempo, ele quer ficar comigo, mais é difícil. Eu me sinto péssima pelo o que eu fiz. Mas o que ele fez não tem comparação.
- Não se sinta tão culpada filha, foi traição? Sim. Foi errado? Sim, mas você tem seus motivos. Sei que tem. E mais uma coisa filha, sobre esse ocorrido com essa pobre garota...
Lá vem ele com aquela conversa de novo.
- Por favor filha, olha me escuta que estou falando sério. - ele olho pra ele - Se quiser ficar com algum garoto ou garota, que seja, use camisinha, se não souber de muita coisa sobre o assunto não hesite em me perguntar. Estou aqui pra te ajudar filha. Eu sei que tudo na vida tem fim, inclusive virgindade, e se sentir vontade... Se sentir bem com isso, se te faz feliz, não a nenhum problema nisso. Se quiser me perguntar, pedir ajuda... O que precisar filha, vou esta aqui pra te ajudar. Pode contar sempre comigo tá?
Eu balanço a cabeça dizendo um sim. Eu fico surpresa com isso. Não esperava esse discurso todo dele. Eu me sinto feliz por tê-lo ao meu lado, mas também sinto a tristeza e a dor pelo que aconteceu. Não paro de me perguntar se foi culpa minha. Se eu fiz algo errado.
- Pai?
- Oi?
- O senhor acha que foi culpa minha? De ele ter me traído?
- Claro que não minha filha, ele te traiu por que quis. Homem que ama, não trai. Pelo contrário, ele cuida, protege e quer ver a pessoa que ele ama feliz. Não faz o que esse incompetente fez.
As palavras do meu pai ajudam a amenizar a dor em meu coração. Espero que um dia ela passe. Terminarmos de comer e ele me leva pra casa. Assim que chego e minha mãe me vê ela pergunta:
- Que foi filha? O que aconteceu?
- O pai te explica mãe. - digo triste, não tenho estômago pra contar essa história de novo. Dou graças a Deus que hoje é domingo e posso dormir. Eu só quero isso mesmo, dormi e esquecer que isso tudo aconteceu.
Mais tarde naquele mesmo dia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você tem a mim
RomanceMaria tem uma vida boa. Amigos. Um namorado que a ama. Mais no decorrer de suas férias algo acontece e quando as aulas voltam tudo muda. Maria perde seu chão ao descobrir uma verdade aterradora. Até ele chegar. Será que Ethan conseguirá ajuda-lá sup...