Reconciliação

21 2 3
                                    

Ahhhhhhh. O que eu faço? Eu entro em um loop pensando no que fazer e quais seriam as consequências, o que fazer e as consequências... 

- Duda? Você tá bem? 

- Hã? Ah sim eu estou. - digo abaixando a cabeça, pra não fitar aqueles olhos profundos, que parecem enxergar a minha alma. 

- Me desculpa. - ele diz. 

Não deixo de sorrir pela situação. 

- Pelo que? Por beijar ela? Não tenho nada a ver com a sua vida. Você pode fazer o que quiser. Você é livre. 

- Duda...

- Ah vamos lá Ethan. Vai dizer que foi sem querer? Sei que não foi. Vai dizer que não está namorando ela? Eu sei que está. Da pra ver. Mesmo com você gritando aquilo hoje, na entrada. 

- Me deixa explicar pelo menos?  

- Tô te segurando por acaso?  

Ele suspira, pelo meu jeito grosso e frio de falar com ele. Mas é de se esperar, uma hora diz que gosta de mim e na outra tá com a Natália? Logo ela? A melhor amiguinha da Giovanna... 

- Eu... Olha simplesmente aconteceu. Entende? A gente uma hora tava conversando e na outra... 

- Estavam namorando. Tá Ethan, eu entendi. Relaxa. 

- Não não Duda. Você entendeu errado. Ela me beijou. Só isso. Agora vive atrás de mim, tá fazendo da minha vida um inferno. 

Hã? Eles não estão namorando? Mas... 

- Mas eu vi vocês... Eu vi às coisas, vocês estão juntos sim. Eu sei que estão. Para de mentir pra mim! - falo com raiva, já me levantando. 

Como? Não, não é verdade, eles estão juntos sim! Ele tá mentindo pra mim, só pode ser isso.

- Não estamos. - diz se aproximando de mim. 

- Estão sim! - digo, ele se aproxima mais - Não chega perto de mim! Idiota! - outro passo - Babaca! - mais um - Eu sofri por causa disso sabia? Você disse que gostava de mim, mentiroso! MENTIROSO! - e isso o faz parar, percebendo o quão estou magoada. 

Eu abaixo minha cabeça com lágrimas nos olhos e de repente seus braços me envolvem. 

- Me desculpa pequena... Eu não queria beijar ela, o que eu disse, sobre nós... Sobre você, era verdade. Eu gosto de você, não dela. Ela me beijou porque... Porque te viu, e a intenção dela foi te magoar. E tô vendo que conseguiu. Por favor sei que pode parecer mentira mas não é. Eu gosto de você. Você Duda. - sussurra no meu ouvido. 

- Mentira... - digo já sem forças, e sinto suas mãos descendo pelas minhas costas, encontrando minha cintura no meio do caminho e me puxando pra si. Mesmo não querendo eu o abraço de volta, perdendo o controle dos meus próprios braços - Mentira... - digo baixinho já sem forças. 

- Não é mentira. Eu gosto de você pequena. Só de você. 

- Só eu? Jura? 

- Juro pequena, só você. Só existe você. 

E apesar de tudo que aconteceu eu sorrio como uma boba apaixonada que eu sou. 
Delicadamente Ethan coloca sua mão em meu queixo, erguendo minha cabeça para eu olha-ló. 

E nos ficamos ali, abraçados. Nós conversamos, contamos o que fizemos essa semana um longe do outro, eu conto que estou esperando pelo meu pai, e ele me fala que está ali estudando para o trabalho de filosofia, o tempo passa e vejo que já está quase na hora do meu pai me buscar. 

Você tem a mim Onde histórias criam vida. Descubra agora