Curiosity

2K 210 112
                                    

- Mas e você, não há nada que goste também? - Ela perguntou.

"Você."

"Eu gosto de você."

Essa foi a primeira resposta que apareceu em minha mente, logo após sua pergunta. Soltei uma risada um pouco sem graça para mim mesmo, encarando-a.

Eu não poderia estar apaixonado.

Não mesmo.

- O que foi isso? - Rose perguntou.

- Isso o quê?

- Essa risada de repente.

- Não foi nada demais. - Disse, fazendo-a erguer uma sobrancelha. - Respondendo a sua pergunta, eu gosto de escrever e... O quê? Por que parece tão surpresa com isso?

Ela dá de ombros.

- Nunca pensei que fosse uma pessoa interessada nessas coisas... sabe? Escrever.

Senti uma pontada de curiosidade me invadir, e soltei um pequeno sorriso antes de entregar-lhe o sacos de pipoca e perguntar:

- Então que tipo de pessoa eu aparentava ser para você?

Ela juntou as sobrancelhas, exibindo um ar pensativa. Suas mãos segurando a pipoca tranquilamente enquanto ela parecia pensar numa resposta adequada o suficiente para poder me responder. Essa cena, de alguma forma, soava um tanto divertida para mim.

Rose apoiando-se no balcão ao lado do microondas e usando um moletom cinza meu, pois suas roupas ainda estavam na lavandeira. Seu cabelo preto azulado amarrado em um coque, enquanto seus profundos olhos azuis encaravam o chão e ela mordia fracamente seu lábio inferior. Ela estava tão linda.

Droga.

Talvez eu estivesse mesmo apaixonado por ela.

- Não quero que se sinta ofendido, e sei que talvez isso soe um pouco grosseiro, mas... para mim, você sempre aparentou ser o tipo de pessoa que arranjava brigas por ai. Além de também conter esse "jeito sério" e "totalmente inexpressivo." - Ela respondeu.

- Jeito sério e inexpressivo? - Cruzei meus braços, surpreso.

Eu não possuía esse tal "jeito sério e inexpressivo". Eu era normal. Só isso.

- Você sabe, esse seu jeito de encarar os outros sem reação alguma, e agir como se não ligasse para nada. - Rose disse, comendo algumas das pipocas do pacote.

- Isso não é verdade - Disse.

- Não? - Ela ergueu uma sobrancelha.

- Não.

Rose riu.

- Você está fazendo isso nesse exato momento, Jackson.

- Claro que não estou.

- Sim, você está sim. - Ela soltou uma risada novamente, antes de voltar a me encarar e seu sorriso se suavizar para um pequeno e doce sorriso. - Mas você também tem seu lado gentil, o que é engraçado, pois com esse seu jeito inexpressivo, acaba meio que afastando as pessoas. Ou fazendo-as entender as coisas de forma errada.

Gentileza...

As pessoas geralmente me chamavam de idiota insensível e, embora ela também estivesse percebido esse meu lado meu, por que, ainda assim, conseguia me achar uma pessoa gentil?

Fitei seus olhos azuis e me aproximei dela. Não sabia exatamente o que queria fazer, só queria estar próximo dela. Próximo o suficiente para sentir sua respiração. Próximo o suficiente para perceber o sorriso que ela me deu, e que ao invés de sentir-se assustada e fugir, me mandar parar, Rose apenas continuou lá.

- Eu não sou uma pessoa gentil. - Murmurei. Minha voz saiu tão fria e objetiva, que pela primeira vez na vida, temi tê-la deixado assustada.

Todavia, ela não pareceu se importar. Não pareceu se deixar intimidar. Ao invés disso, Rose elevou uma de suas mãos e passou pelo meu rosto, tão suavemente que pensei que ela possuía medo que eu quebrasse. Senti vontade de rir. Normalmente, eu era pessoa que deveria me aproximar dela e sentir tal medo. Até porque, estar comigo, ás vezes, poderia ser destrutivo.

Sabia disso, mas ainda assim não conseguia simplesmente deixa-la ir embora como sempre tentava fazer quando outras pessoas, fora os meus amigos, tentavam se aproximar de mim.

Estranhamente, era como se ela conseguisse ver através da minha armadura. Era como se ela já soubesse de tudo sobre mim e, mesmo eu não sentindo como se estivesse realmente preparado para isso, apenas continuei.

Porque Rose tinha esse efeito sobre mim. O efeito da impulsividade.

Eu só desejava que essa impulsividade não acabasse a magoando.

- Se você não fosse uma pessoa gentil não teria me ajudado tantas vezes. - Ela disse. Suas mão ainda estavam em meu rosto, e seus olhos brilhavam um pouco. - Mas não só isso, certamente sou ciente que me ajudar não é motivo para generalizar gentileza mas, está em seus olhos, Jackson. Seus olhos são gentis e, consequentemente, seu coração também.

Não tive forças para discutir. Não depois de suas palavras.

Juntei lentamente minha testa a dela, encarando-a brevemente antes de beija-la.

Agir com impulsividade...

O amor também era capaz de causar coisas assim.

_______________________

Desabafo engraçado: Eu só consigo atualizar mayday quando estou muito ferrada. Exemplo: Amanhã eu tenho um simulado pra fazer, mas ao invés de estar estudando, fiquei com criatividade e resolvi atualizar mayday pra vocês. ahahahahaha

Gente, de verdade, desculpa. Juro que tento atualizar com frequência mas não dá. Espero que tenham gostado do capítulo, eu te amo muito vocês!

Mayday ❄ Jackson WangOnde histórias criam vida. Descubra agora