Capítulo Um

918 45 2
                                    


"A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece."
 [Diário de Uma Paixão]



Alex Danvers:

Os últimos meses haviam sido bem tranquilos o que pelo visto era estranho pois nem sempre surgia um caso tão interessante. Continuo com meu treino, Winn tinha trabalhado bastante em adaptar uma daqueles videos games em você coloca a mascara e é como se tivesse mesmo dentro do jogo. Claro que a versão dele parecia mais real, era um bom uso para treinos.
Tiro o equipamento depois de algumas horas, então saiu da sala passando pelos outros de repente o alarme soa.
-  O que temos?     –   pergunto me aproximando.
-  Parece que temos alguém criando confusão em um supermercado    –   Winn diz se levando com o tablet em mãos.
-  Supergirl    –   chamo pelo  comunicador.
-   Estou a caminho    –    responde  e não demora muito pra eu ouvir alguns barulhos no fundo concluído que ela tinha chegado     –    parece que é um assalto, vou verificar    –   diz desligando.
-   Consegui    –    me aproximo pra entender sobre o que ele esta falando    –    as câmeras do lugar foram desativadas o que é estranho pra um assalto, então consegui restaurar e olha só    –   diz indicando um homem que mal dava pra ver o rosto entrando em outro estabelecimento e saindo com um bolsa cheia.
-  Parece que é só uma distração   –   digo    –   ou coincidência demais ter dois casos na mesma região.   Avise a Kara    –   percebo que ele ia falar algo, mas sigo meu caminho. Tinha algo pra checar.
Há alguns dias um hospital havia sido incendiado, não havia muito suspeito nisso, apesar do lugar estar fechado a cerca de um ano. Talvez fosse algo da minha cabeça e eu estivesse procurando algo pra me distrair, algo que não me levasse a pensar em certa coisas u pessoa, mesmo agora que eu estava finalmente seguindo em frente. 
Consigo achar alguns resíduos estranhos por debaixo de uma tabua parecendo um liquido azul, tudo bem algo talvez eu estivesse criando um caso em minha mente. Saberia quando tivesse os resultados, saio dali ao ouvir que Kara tinha conseguido capturar não só o "assaltante" mas também o outro suspeito.

Maggie Sawyer:

Em cima da minha moto  não demora muito pra avistar a placa "bem-vindo a National City" escrita em letras douradas, continuou meu trajeto e não demora muito pra chegar ao local em que queria.  Tiro meu capacete e logo vejo o departamento policial em que costumava trabalhar. 
Já fazia uns dois anos desde que coloquei meus pés aqui pela última vez, quando tinha decido que era o momento de eu ir embora e continuar minha carreira em algum lugar que não me remetesse a tantas lembranças. Mas apesar de ter demorado tinha me acostumado, claro que não era muito fácil e nem poderia simplesmente apagar tudo. Entro na sala onde meu antigo chefe me espera em sua mesa. 
-   Capitão Scott   –  cumprimento 
-  Detetive Sawyer  –  diz ele se levantando e retribuindo o gesto   –   sente-se   –  indica a cadeira e nos sentamos   –  soube sobre sua investigação e o que tenho a dizer é que conte com o departamento para o que precisar. 
Aquilo tinha sido rápido como tinha pensando. Ele não era o tipo de homem que enrolava, um dos motivos pra ter gostado de telo como chefe.
-   Quando quer começar?   –   perguntou. 
-   Que tal agora?  soube que ainda tem uma possível cena de crime, gostaria de dar uma olhada.
-  Claro, não esperaria menos de você.  Venha, vou te acompanhar até a cena.
Meia hora depois estamos no local.  Ultrapasso a faixa que indica que o local esta interditado, posso ver o lugar todo queimado, uma das marcas principais do caso. 
-   Aqui não era um antigo hospital?   –   pergunto vendo partes de o que pareciam ser macas espalhadas.
-   Sim, tem cerca de três dias que esse lugar foi incendiado do nada. Mas estava fechado a um ano ano   –  respondeu Scott em pé me observando   –   claro que não percebemos do se tratava, mas quando soube da investigação percebi que era muita coincidência pra ser deixado de lado. 
Ponho minhas luvas e alguns fragmentos de metal e analiso. 
-  Alguém esteve por aqui esses dias   –   digo e noto que o objeto tinha uma camada pequena de terra fresca.
-   Quem quer que fosse deve ter voltado pra ver se conseguiu cobrir todas as pistas    –    fala e coloco aquilo num saco plástico talvez pudesse achar algo, mesmo que as chances fossem pequenas o vejo recebendo algum alerta no celular    –   preciso ir,  parece que tem alguém criando confusão em um supermercado, mesmo que a Supergirl resolva ainda precisamos terminar o serviço. 
O que ele diz me remete a algumas lembranças, Supergirl ou como eu conhecia por trás da super-heroína; Kara Danvers.  Sempre que eu estava em um caso uma das duas sempre acabava aparecendo. Falar dela e não lembrar de Alex Danvers parecia algo impossível a razão por longos meses de insônia e sentimentos que nem mesmo sabia definir. Percebo que meu devaneio foi longe demais e o  Capitão tinha saido, apresso meu passo conseguindo alcança-lo.
-  Tudo bem se eu participar?    –  perguntei e ele se virou já próximo ao seu carro. 
-  Claro, mas acho que vai precisar disso    –    falou tirando algo do bolso e quando abriu a mão pude ver meu distintivo antigo.  Pego de sua mão e passo o polegar sobre   –  não é tão interessante quanto o que usa na onde esta trabalhando mas é útil quando estiver investigando por aqui. 
-  Obrigada   –   digo e saímos dali, com as sirenes ligadas. 
-  Bem-vinda de volta   –   diz ele por fim. 
Tudo bem, eu estava começado a ultrapassar o limite que era permanecer apenas na minha investigação. Mas eu não podia evitar querer um pouco de ação. 
 

This Time (Sanvers)Onde histórias criam vida. Descubra agora