A primeira namorada

567 10 7
                                    

Em nossa vida passamos por tanta coisa que se for pra contar dá um livro. Sou Jonatas e ao chegar aos meus desesseis anos, eu tinha uma vontade enorme de namorar, principalmente depois que a maioria dos meus amigos se afastaram de mim por eles estarem namorando, e naquela solidão deitado na cama veio  em minha mente que se eu não mudasse o meu jeito nunca namoraria.
Sabe aqueles caras que tem medo de se aventurar? Sempre fazia tudo certo, tudo que seus pais mandavam? Era eu! Não tinha nem um pouco de rebeldia, da casa pra escola e da escola pra casa, não queria ser mais assim. No dia seguinte quando  acordei estava disposto a mudar, tomei banho, e tentei começar a mudança pelo modo de vestir, procurei um boné que ninguém usava, uma calça velha, rasguei um pouco dela no joelho, peguei a camisa da escola, coloquei o boné para trás, e um tênis da Nike que peguei emprestado do meu pai.
Ao chegar na escola, a turma começou a olhar e se impressionaram com o meu modo de vestir, cheguei falando varias gírias: "diz aí comparças", "tudo jóia", as pessoas começaram a achar que eu tinha enlouquecido, sentei no fundo da sala, era aula de matemática, o professor chega, e vai fazer a chamada, ao chamar meu nome ele pergunta à  classe onde eu estou, todos de uma vez respondem: - "hoje ele sentou lá no fundo", o professor fica surpreso e eu respondo com minhas gírias, o professor pede que eu volte a sentar na frente e eu falo: -" vem me tirar", e é nesse momento que pela primeira vez sou colocado para fora da sala. Em vez de ficar chateado fiquei feliz,  sentado no pátio da escola, quando passou uma menina,  tinha mais ou menos 1, 70 de altura, um corpo escultural, cabelos pretos e longos, fiquei vidrado naquela menina, fiquei mais ainda quando ela olhou pra mim e falou:

-olá meu nome é Laura, onde que fica o terceiro ano A?.

E respondi: Sou Jonatas e a sala fica no final deste corredor! Falei com aquela voz mansa quase sem acreditar que ela falou comigo e vai estudar na minha sala.

Depois que o professor sai, volto a sala, querendo nunca mais sair. A novata foi sentar no fundo era a minha chance de que com minha mudança eu possa namorar pela primeira vez, mas sem espequitativas, pois na maioria das vezes meninas dessa idade já estariam nanorando ou casadas, ela fica supresa ao saber que eu estudo naquela sala, e nós dois começamos um papo e fico muito feliz que ela está solteira e gosta de garotos que tenham esse meu novo estilo, mas mesmo mudando, eu tinha um medo em pedir pra ficar com ela, foram quase um mês de conversas até tomar coragem e pela primeira vez pedi pra ficar com ela, que deu um sorriso e disse eu não sou de ficar, sou de namorar.
Laura era de uma família muito evangélica, e seus pais eram rigídos, ela também seguia dessa forma, nunca tinha namorado, e estava pensando em arrumar um porque seria uma forma de enfrentar o pai, que a quer prender de todas as formas. Eu fico surpreso com a fala dela e pesso de joelhos em frente a toda sala com a maior gritaria, e falo aquela frase clichê "Laura quer namorar comigo", nesta hora a sala ficou povolrosa, e todo mundo começa a gritar "aceita, aceita", e ela fala "Claro que aceito", e damos aqueles beijos de cinema, tudo lindo não podia imaginar que pela primeira vez estaria namorando, a minha vontade era enorme em falar pros meus pais, eu estava numa alegria que nenhum dinheiro poderia comprar.
Depois de alguns dias apenas namorando na escola, contei pros meus pais sobre a minha namorada, eles ficaram muito felizes, e falaram que querem que ela vá almoçar com eles, mas Laura me falou que antes eu tinha que pedir pros pais dela, mas apenas no domingo porque no sábado ela iria com eles para um viagem no interior porque lá iria ter uma festa na cidade que eles sempre iriam, fiquei contando as horas pra chegar o dia, na hora de dormir fiquei apenas pensativo deitado na cama, pensando de que modo eu iria falar com os pais dela, so que dormindo eu tive um sonho estranho,eu era garimpeiro e que uma jóia preciosa, tivesse quebrado e sumido, ao acordar eu fiquei tentando decifrar o sonho e não imaginava o que vinha pela frente.
Fui tomar café, e com aquela ansiedade só aumentando pois faltava um dia pra eu pedir pros pais da minha namorada, liguei pra Laura e ela disse que eles estavam na estrada e que só voltam amanhã, ela também pediu para que eu não ficasse nervoso, porque ela ja contou pros pais dela, que no domingo teria uma surpresa. No almoço minha mâe preparou uma lasanha deliciosa, mas apenas esperimentei bem pouquinho, minha mãe ficou muito supresa porque eu era o mais que gostava de lasanha, meu pai fala que quando as pessoas ficam apaixonadas elas ficam sem comer, fui correndo mais um vez ligar pra Laura, e ela falou que ja tinha chegado na cidade, iriam agora buscar um lugar pra se hospedar, até o dia seguinte, Laura da tchal e fala que depois eles se falam.
Voltei para a mesa e fui comer a lasanha tava deliciosa, perguntei a minha mãe se tinha sobremesa, ela disse que fez pudim, fui correndo para a geladeira, comi quase o pudim inteiro, logo depois fui pro meu quarto escutar aquelas músicas românticas, ei estava muito apaixonado so pensava nela, Laura era daquelas que eu queria para a vida toda, seu sorriso era maravilhoso ficava encantado, seu beijo doce, ah eu não conseguia parar de pensar nela, derrepente o telefone toca e penso logo que era ela, mas era um número privado, achei muito estranho, mas atendi, era o meu tio Maicon corintiano rindo de mim porque o corinthians ganhou para o Palmeiras, desliguei a chamada e voltei a escutar as minhas músicas, logo depois chega meu pai com uma cara um pouco assustado, dizendo que tem algo pra me falar, ja fico assustado pelo sonho que tive, e ele diz que mataram mais um na minha cidade, era um homem que estava foragido, e devendo drogas, é muito comum na minha cidade pessoas assim serem mortas cruelmente, a cidade vive um momento de grande violência e de medo.
A noite volto a ligar pra Laura, mas a chamada cai, ligo novamente, e mais uma vez a chamada cai, de uma pequena fecidade em que eu estava mostrada no rosto, foi mudando, fiquei com uma cara séria e ligando várias vezes, a minha mãe me chama pra jantar, ao ir passo pela sala e a TV ligada fala que teve um acidente próximo a praia onde a minha namorada estava, e que todas os envonvidos estavam mortos, ao ver a foto do pai dela, minha vida parou num isnstante, minha pressão caiu, a lágrima em um dos meus olhos foi ao chão, e ao ver a foto dela também na TV, cai no chão e dei um grito que nunca tinha dado na minha vida, meu pai e minha mãe foram até a mim e perguntaram o que tava acontecendo mas eu nem precisei falar, eles viram na TV, a minha namorada e os pais estavam mortos.
Meu celular não parava, todo mundo da escola queria saber o que tinha acontecido com Laura, mas eu não tinha condições queria que tudo aquilo fosse um sonho, daí lembrei do sonho que tive, chorava muito, as pessoas da escola começavam a chegar na minha casa, a cada informação mais impactado eu ficava, ela era uma garota cheia de sonhos, tinha vontade de ser médica, estava estudando muito para passar no Enem, todos os dias eu resava por ela, meu sonho era ser policial, mas a minha vontade de ver ela passar em medicina era muito grande, e ver tudo aquilo desabar, não consegui dormir, fui até a casa da família e eles falaram que o pai dela perdeu o controle do carro, o enterro vai ser no dia seguinte, e eu não poderia perder a oportunidade de estar pela ultima vez com ela, mesmo que ela esteja de olhos fechados, no dia seguinte os corpos chegam eu estou abatido, não apenas eu mas a cidade inteira ficou, o silêncio era muito difícil, tava uma multidão no enterro, e so de pensar que hoje era o dia em que eu iria pedir aos pais ela em namoro, minha tristeza so aumentava, as vezes a minha vontade era de ir junto com ela. Depois de enterrada, muito gente me consolou, foram eles que me fizeram sobreviver a essa perda.
Alguns dias depois sua prima Sabrina veio falar comigo e me disse que Laura tinha escrevido uma carta pra mim para me dar quando eu fosse pedir aos pais dela, essa carta estava guardada em seu caderno, e Sabrina falou que achava que seria melhor que me entregasse, fui ler a carta e estava escrito o seguinte:

"Meu amor, hoje é o nosso primeiro dia de namoro, não pensei que encontraria a pessoa certa, e num simples primeiro olhar, senti algo diferente, e pensei logo que aquele cara poderia ser o amor da minha vida, e tenho muita certeza que sim, você é o amor da minha vida, onde estarei pensarei em ti, espero que sempre fiquemos juntos, mas espero que você sempre seja feliz. Te amo!"

A cada palavra lida me emocionava mais, fui voltando ao normal, porque pensei o seguinte, se hoje ela pudesse falar comigo eu tenho certeza que ela queria que eu continuasse minha vida que vivesse novos amores, sem esquecer o dela, porque aquela menina mudou a minha vida, no meu sonho eu perdia um jóia preciosa e é isso o que ela é e sempre será a minha Primeira namorada.

OBRIGADO POR LEREM O PRIMEIRO CAPÍTULO ESPERO QUE CONTINUEM.
NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR.

COMENTEM SE ESTÃO EM BUSCA DO AMOR.

Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora