haveillon

107 3 0
                                    

Era final de Ano, já estavamos de férias da faculdade, eu estava passando por um momento muito difícil sem amigos, na minha cabeça ninguém estava do meu lado só Deus, meus pais vieram me falar que iriam viajar hoje e voltar no dia 1 de janeiro, mas eu não iria, então com quem que eu iria passar o haveillon?, acho que sozinho, nao tenho amigos na minha cidade, nem namorada, não tenho nada, por que tudo da sempre errado? Qual o momento que tudo vai da certo? Minha cabeça sempre enchia de dúvidas.
Quando meus pais viajaram resolvi sair na rua sem rumo, melhor que eu tivesse ficado em casa, pois no centro estava Letícia e João tomando sorvetes, acho que dessa vez ela está muito feliz não é como aconteceu com Ricardo. Andando mais um pouco encontro Atena ela me para e me chama para conversar, ela me chama pra tomar sorvete e eu não irei me sentir bem, perto daqueles dois, mas mesmo assim eu vou, sento do lado deles, e começa a escutar provocações.

João: Será que vào roubar a Sorveteria.

Letícia: João...

João: O que foi? Estou falando com você.

Eu não me importo com as provocações e começo a conversar com Atena:

Jonatas: Porque você me chamou?

Atena: Sabia que eu sai da boate? Estou na igreja.

Jonatas: Que bom, a melhor coisa que você fez.

Atena: foi sim. E você está bem?

Jonatas: Estou péssimo nada da certo na minha vida, não sei o que fiz de errado.

Atena: Sei como é... Mas se Deus quiser tudo vai da certo.

Eu e Atena ficamos conversando bastante rimos muito, começei a esquecer tudo o que aconteceu, ela foi muito legal comigo, mas quando eu falo que nada da certo pra mim não estou brincando, Raissa chega na soverteria e senta ao lado de Letícia e João, para piorar chega Marcos ele está em liberdade provisória, os dois ficam me encarando, por incrível que pareça está no mesmo lugar, as pessoas que eu prometi vingança e que em algum momento na minha vida me magoaram, Marcos vai até a minha mesa e começa a soltar ofensas:

Marcos: Oi pessoas, aqui está a menina da AIDS e o doentinho.

Jonatas: E ai está um assassino

Atena: Pode sair daqui por favor

Marcos: hahaha, vocês me fazem graça.

Ele vai até a outra mesa entrega a bolsa e sai da sorveteria com Raissa que não quis falar nada, vejo que Letícia fica curiosa pra saber o que tem dentro da bolsa mas João não quer mostrar, mas chega dois policiais pedindo para abrir a bolsa, fico olhando tudo assustado, João fala que a bolsa é de Letícia, ela olha pra ele, como se não tivesse entendido nada, um dos policiais abre a bolsa e está cheia de maconha, ele leva os dois pra delegacia, fico muito triste com o que está acontecendo com Letícia, me despido de Atena, falo que quero conversar mais com ela e vou para a minha casa, la eu ligo pra umadvogado que conheço da faculdade ele mora em Carpina e disse que pode me ajudar sem receber nada em troca, minutos depois ele chega aqui e vamos para delegacia, ele apresenta como advogado de Letícia, ela não espera e ficou muito surpresa quando viu que eu chamei um advogado, ela fala que não sabia o que tinha na bolsa, e eu falo que sou testemunha dela, e que as camêras podem provar tudo, eu também gravei a conversa quando percebi, que aquilo poderia ser droga e falei também que quem trouxe a droga foi Marcos com sua namorada. Minutos depois Letícia foi liberada mas joão não foi, ela quis falar comigo, mas eu tentei ser o mais frio possível, fiz isso porque amo ela, mas ela não estava merecendo pela forma que estava me tratando e pelas pessoas que ela estava andando, tentei fazer como uma forma de protesto.

Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora