O celular

122 5 0
                                    

     Eu queria me vingar de João Alberto de uma forma que ele não se vitimizasse, não iria deixar a vida dele em paz.  Era sexta feira,  ninguém estava no ônibus só as nossas bolsas em cada lugar da cadeira, peguei o celular de uma mulher que senta na frente do ônibus,  coloquei na bolsa de João,  dessa forma começaria minha vingança aos poucos.
   O motorista subiu,  junto com ele todo mundo todos os estudantes, fiquei só observando os movimentos da estudante que peguei o celular,  ela vai começar a mecher a bolsa,  e começa a procurar o celular,  minutos depois ela fica desesperada,  falando pra todo mundo,  as pessoas começas a prucurar,  inclusive João Alberto,  eu pra disfarçar também vou procurar, o motorista diz que vai olhar todas as bolsas, é o meu plano dando tudo certo, acharia tão bom,  se ele saísse preso,  mas acho que isso não vai acontecer.
   O motorista começa,  olha as bolsas da frente,  depois ele vai para o meio onde Letícia e João Alberto estão sentados, ele abre a mochila de Letícia e não tem nada, vai para a do meu adversário, abre o primeiro bolso e nao tem nada,  ele abre outro também,  eu ja fico preoculpado achando que o plano vai dar errado,  quando o motorista, abre o ultimo bolso,  pega um celular e pergunta se é esse, foi muito divertido ver a cara que João Alberto fez,  os olhos ficaram esbugalhados, Letícia olhou para ele,  quando a mulher disse que era o celular dela, começou um barulho no ônibus,  eu fui p primeiro a gritar: Ladrão,  Ladrão. João começou a se defender o diálogo era tenso e minha vontade era só de rir.

Motorista: Porque esse celular estava na sua bolsa João?
João?  Eu não sei, como isso foi parar ai.

Mulher: E você acha que eu sei,  a questao é que você roubou o meu celular e minha vontade é te denunciar.

João: Pode ir na delegacia, pro governador,  pro Presidente,  mas eu garanto não roubei nada.

Letícia: Eu estava todo momento com ele,  e eu tenho certeza que ele não roubou nada.

   As pessoas estavam em choque pelo o ocorrido, todas contra João menos Letícia, eu gritava ladrão, a todo instante quando João começou a me acusar.

João: Acho que sei quem fez isso,  foi o Jonatas,  para se vingar só porque eu estou namorando com a mina que ele queria.

Letícia: Para amor

Jonatas: Ei,  não vem colocar culpa pra mim não,  se você rouba o problema é seu.

João: Você estava aqui sozinho no ônibus.

Jonatas: Isso não justifica nada,  sou cristão não faço isso.

João: Eu sei que foi você e vou me vingar.

Jonatas: Veremos

Motorista: Acabou o assunto estamos atrasados, só sei que esqueçeram que esse ônibus tem câmeras e está na secretaria segunda feira vou ver,  e vejo quem foi o culpado por essa ocorrência,  já estamos atrasados vamos embora.

   Simplismente me ferrei,  poderia ter feito uma vingança mais planejada fui muito burro,  fiquei pensando o que faria,  e resolvi ir na secretária ainda hoje para apagar tudo das camêras para não houver nenhuma imagem que possa me comprometer,  caso se conseguir a minha vingança inicial estará completa.  Quando chegamos na cidade, João desceu,  fui um dos últimos a descer junto com Letícia,  que me falou que vai na casa da minha mãe falar com ela sobre um trabalho e que depois quiria falar comigo,  fiquei esperando no meu quarto quando ela me chamou:

Letícia: Foi você que colocou o celular na bolsa da colega?

Jonatas: Não

Letícia: Eu te conheço Jonatas,  você não pode fazer isso.

Jonatas: Se me conhecesse sabia que eu não coloquei, você vem no meu quarto para me acusar.

Letícia: Você não é o Jonatas que eu conheço você está diferente.

Jonatas: As pessoas me fizeram ser assim.

Letícia: Você pode até dizer não mais um dia tudo vai se exclarecer, sua mãe e seu pai não merecem isso.

Jonatas: Não tenho culpa se o seu namoradinho é um Ladrão safado, você e ele que se virem,  pra mim não tem mais importância.

Letícia: Pra quem dizia que me amava.

Jonatas: Eu ainda te amo, você sempre disse que estariamos juntos nem que fossemos amigos,  mas isso não está acontecendo a senhorita se afastou por causa de um namoro que não vai para frente.

Letícia: Se vai pra frente ou não,  Deus que dirá,  e eu não me afastei de você,  deixei meu namorado na casa dele,  e estou aqui com você.

Jonatas: Ah não?, você não se afastou de mim?  Só esta aqui para defender seu namorado,  para de mentir.

Letícia: Viu como mentir é ruim,  ninguém gosta e você continua mentindo.

Jonatas: Esta conversa está indo longe demais,  tivemos várias oportunidades para conversar,  fiz de tudo por você,  tudo mesmo,  e estou aqui sem a mulher que amo,  e ela esta me acusando que tentei me vingar do namorado dela.

Letícia: Alguém aqui falou de vingança?  Você está se perdendo nas conversas Jonatas,  mais uma vez digo eu te conheço.

Minha mãe interrompe a conversa e pergunta o que está acontecendo, Letícia diz que está de saída e pede que minha mãe converse comigo.

Mãe: Filho o que aconteceu? não quero mentira deixe de sua rebeldia você não é assim.

Jonatas: Mãe deixe isso pra lá.

Mãe: Filho...

Jonatas: Ta bom mãe vou dizer o que aconteceu.

Mãe: Conte filho

Jonatas: Letícia esta namorando mãe e você sabe que eu gosto muito dela,  e o namorado dela é o João, ele era meu amigo e agora me odeia,  e eu peguei um celular de uma menina do ônibus e coloquei na bolsa dele.

Mãe: Filho nada justifica seu erro,  seja um homem,  você vai segunda feira no ônibus e dizer que foi você e pedir desculpas.

Jonatas: Não vou fazer isso

Mãe: Ou você vai ou eu vou

Jonatas: Ta bom mãe eu vou

Mãe: Jonatas você não é assim estava indo para a igreja e porque agora ta com isso?

Jonatas: Mãe foi um momento de raiva não farei mais isso.

Mãe: Ta bom filho.

Percebi que vingança só nos faz ser errado eu não queria sair como errado,  então vou entregar tudo a Deus, na segunda feira eu entrei no ônibus e me pronunciei pelo ocorrido,  ninguém não quis mais falar comigo,  fizeram um abaixo assinado para que eu saísse do ônibus,  mas o motorista disse que eu continuaria,  pena que Letícia não está falando comigo,  o problema de tudo isso foi que João  olhou nos meus olhos e disse "isso não vai ficar assim,  se prepare pra você ver o que sou capaz"!

Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora