Desejo de vingança

434 6 0
                                    

Foi muito constrangedor não saber a resposta de Letícia, e acho que pra ela foi um alívio, penso às vezes que ela não me ama da forma que eu à amo, e isso dói muito, porque é ela que eu quero pra minha vida toda, é ela que eu quero esperar no altar, que eu quero dividir a cama, com dois filhos nos acordando a noite dizendo que estão com medo, e os quatro dormirem na mesma cama, quanto mais demora pra acontecer mais o meu medo aumenta, minha maior preocupação nesta festa não foi o tiroteio e que Marcos queria me matar e sim nao saber uma resposta comcreta sobre o que Letícia sempre por mim.
Dias depois se passaram, eu ja tinha meus 18 anos, minha responsabilidade só aumentava, e na segunda feira eu e Leticia entramos no ônibus, ela só me deu bom dia e não falou mais nada, eu também não quis dizer nada, minha vontade era falar com ela, mas eu estava com medo, será que ela esta com raiva de mim? Eu queria ouvir a sua voz a sua resposta e aquilo estava me marando por dentro, começei a orar, pedindo para que fosse feito a vontade de Deus, chegamos no Recife e ela não quis falar comigo, desceu foi embora e não falou comigo, acho que isso é um dos maiores desafios da minha vida, prefiro ser morto com arma, como ja tentaram, de AIDS, que de amor não correspondido.
Letícia foi para o seu alojamento, e eu fui para o meu, comi bastante, depois fiz alguns exercícios físicos, tomei banho, fui fazer minhas atividades da faculdade, olho o celular tem uma mensagem dela, pedindo para que eu vá falar com ela na hora do almoço antes da aula que começa de uma hora, eu disse que iria, peguei minha bolsa, coloquei meu perfume daí começei a sentir algo estranho, como se eu fosse ouvir algo que nao queria, como se não fosse pra eu falar com Letícia, mas para mim era necessário, eu queria ouvir a voz de Letícia, eu a amava, acho que até mais do que amei e amo Laura.

Jonatas: Oi...
Letícia: Oi.
Jonatas: Porque você esta calada hoje?
Letícia: Estou com muita coisa na cabeça.
Jonatas: Você sempre me falava tudo, agora não fala mais, está estranha comigo desde que eu te pedi em namoro.
Letícia: É sobre isso que quero falar com você.
Jonatas: pode falar.
Letícia: É que eu estou namorando com outro, e ele não gostou muito quando soube que você me pediu em namoro... se não tivesseve ocorrido aqueles tiros, você iria ouvir um não ba frente de todos.

Fico em silêncio...

Letícia: Não vai falar nada?
Jonatas: Só me fala quem é?
Letícia: É... João Alberto.
Jonatas: Que? , o cara que dizia que era meu amigo, sua prima me traiu, ele estuda aqui e porque não esta com ele.
Letícia: A partir de hj vou ficar sim, depois das minhas aulas.
Jonatas: não estou bem depois conversamos mais, a aula ja vai começar.
Letícia: vai entrar agora?
Jonatas: vou ao banheiro primeiro, depois eu entro na sala.
Letícia: Ta bom

Ela vai para a sala e eu vou ao banheiro, olho no espelho, e uma lágrima cai do meu rosto, isso doeu tanto, nunca acreditei que ela namoraria com João alberto, até imaginei ela voltando com Ricardo, mas nunca com ele, a minha vontade era gritar, chorar, mas Deus estava comigo, e pedi maturidade para superar tudo isso, pior que João Alberto entrou no banheiro, não falei com ele, mas quando eu estava saindo ele me chamou.

João Alberto: Ei Joh
Jonatas: O que foi, e me chame pelo meu nome.
João Alberto: Ele está irritadinho.
Jonatas: Fica na sua o que você quer, tenho uma aula pra assistir.
João Aberto: Não quero ver você de gracinha com minha mamorada, se eu ver vai se ver comigo.
Jonatas: Pode ficar tranquilo, se ela é sua, não sou eu que vou ser contra.
João Rodrigo: bem melhor estou de olho.

Saio sem nem comprimenta-ló, estou começando a imaginar que mais um cara está fazendo isso pra me atingir, ja não bastava o Marcos, mas ele namora a prima de João, talvez isso seja um dos motivos, sei que se não tiver cuidado desafiarei a morte, mas o meu sentimento por Letícia ficou abalado com essa notícia, minha cabeça está doendo, sem vontade de ir pra sala mas mesmo assim eu vou, porque preciso ser um bom médico, não por mim, mas por Laura que até agora foi a única amou da mesma forma ou mais que eu à amei. Sento na última cadeira da sala não falo com ninguém, o professor explicando, abaixo minha cabeça está doendo muito, pego um comprimido que está na bolsa, pego um pouco de água tomo, alguns minutos depois a cabeça para de doer, fim de aula, fico junto dos meus colegas, Letícia também está lá, como eu estou em silêncio as pessoas começam a perguntar o que eu tinha, Letícia olha pra mim e fala para todos que vai embora para sua casa, abraça a todos menos a mim, quando ela vai embora, todos olham pra mim e eu falo, ela está namorando um ex amigo meu, ele não quer que ela fale comigo, porque pedi ela em namoro, e ele estuta aqui, mas em outro curso. Eu estou muito triste, nada da certo na minha vida, abraço o pessoal e vou pro meu alojamento, na ida vejo os dois pegados na mão e muito felizes, eu sempre quero ver ela feliz, mas o problema é que nunca é do meu lado, começa a chover muito forte estou sem sombrinha, ele abraça ela, e eu sem ninguém na chuva começo a chorar, ultimamento estou muito chorão, naquela chuva começa a me lembrar quando eu tinha 17 anos e minha vida estava muito parada, e começei a ter saudades desse Jonatas, que não tinha problemas, que sua namorada não foi assassinada em um acidente criminoso, que nunca tinha sido traído, que não teve suspeita de AIDS, que não sofreu uma tentativa de homicídio, era um tempo bom e tranquilo acho que nunca vou voltar naquele tempo, o que restou hoje foi saudades e infinitos problemas e decepções.
Dias se passaram, fiquei muito pensativo no que seria minha vida daqui pra frente, eu voltaria a ser o Jonatas que era antes, continuaria neste sofrimento ou confessasse a me vingar, ser o Jonatas que as pessoas queriam que eu fosse, e é isso mesmo, estava decidido, Marcos, João Alberto, Raissa, até Atena que foi deixada levar pelos outros e disse que eu estava com AIDS, só não sei se me vingaria de Letícia, querendo ou não ela não me fez nada, só não quer namorar comigo mas sempre foi um porto seguro na minha vida. A minha primeira vítima seria João Alberto, ele tirou de mim a minha maior vontade que era namorar com Letícia, então pensarei bastante o que vou fazer, agora estou decidido, ninguém vai me impedir mecheram com a pessoa errada.

Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora