Começar o ano tendo que tomar atitudes que mais pra frente pode melhorar ou piorar a minha vida é muito difícil, porque a vida é feita de escolhas e devemos sempre escolher o mais correto, mas as vezes não sabemos o que é o mais certo e se devemos escolher a razão ou o coração, se for pra seguir a razão optarei por Atena, independente de tudo o que aconteceu ela mudou, mas se for pelo coração será Letícia que tanto amo.
Letícia: Você quer namorar Atena né?
Jonatas: Ela que me quer, mas acho que quero também, estou em dúvida.
Letícia: Qual é exatamente sua dúvida?
Jonatas: Você! Eu te amo! E você sabe. Mas você nunca me quis.
Letícia: Era muito difícil pra mim.
Jonatas: Pra mim também não? Você foi a pessoa que mais teve chances comigo nessa vida, eu te pedi na frente de todo mundo, pra mim aquilo foi uma humilhação, e você ja tinha aceitado outro, e ainda ficou sem falar comigo, naquele momento o meu mundo desabou.
Letícia: eu ja te pedi desculpas e você disse que não precisava.
Jonatas: Desculpas não é nada, o mais importante é provar.
Ela segura minhas mãos e pede olhando nos meus olhos, vejo suas lágrimas cairem.
LETÍCIA: Por favor fica comigo, ela não te merece, você não lembra o que ela fez com você?
Jonatas: Essa decisão é apenas minha, é tarde demais me pedir agora, vou pensar e vou te falar.
Se não fosse Atena eu ja tinha aceitado, e é incrível que as pessoas apenas dão valor quando são estremamente ignoradas. Agora quero conversar com Atena, sei também que vai ser muito dificil falar, e ainda nem sei o que fazer. Enquanto eu estou indo para casa de Atena encontro Raissa que está um pouco furiosa desce da moto e me para.
Jonatas: O que você quer?
Raissa: Quem tem que da explicações aqui é você e não eu.
Jonatas: Eu?
Raissa: Então seu moleque, você pensa que tudo vai ficar na boa, por sua causa João Alberto meu primo foi para a cadeia, e por conta da Puta da Letícia, meu primo morreu.
Jonatas: A única Puta aqui é você.
Raissa: Eu vou deixar bem claro, Marcos falou que não vai deixar barato, ele vai te matar.
Jonatas: Isso é uma ameaça?
Raissa: pense como quiser.
Jonatas: Vamos ver quem se da mal primeiro.
Raissa: Veremos.
Patrícia vai embora, e em vez de ir para casa de Atena vou direto para a delegacia, explico tudo o que aconteceu para o delegado, prestando queixa de ameaça para Letícia, tenho que tomar cuidado estou correndo riscos enormes, Marcos ja fez de tudo para acabar com minha vida e não é agora que ele vai deixar barato, ligo para Letícia e falo que ela também deve tomar cuidado, o melhor seria que ela não saísse de casa e não abrisse a porta para ninguém. Também ligo pra Atena, e explico toda a situação e que nao da pra conversar com ela no momento pretendo voltar para casa e ficar ligado em tudo que acontece, digo que foi ordem do delegado.
Meus pais ficam assustados e falam que o melhor seria sairmos da cidade e irmos morar no Recife, seria melhor porque é a cidade onde estudo Medicina. Minha mãe pediu por favor que eu não me entrometesse mais com essa gente, falei que ela ficasse tranquila porque aprendi na Bíblia que mesmo que eu andasse no vale da sombra da morte não temerei mal algum, e que nada vai acontecer comigo e nem com Letícia, mas se eles quiserem sair da cidade tudo bem.
Essa primeira noite depois da ameaça foi muito difícil não conseguia dormir, Letícia que estava dormindo na minha casa, chega no meu quarto e fala que também não está conseguindo dormir, e eu chamo ela pro meu quarto, nos dois estavam na mesma cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)
RandomJonatas sempre mediu esforços pra buscar o amor da sua vida, e através dessa busca ele passa por várias aventuras amorosas as vezes perigosas que o pode levar a morte. Tragédias, doenças, suicídios e assassinatos fazem parte desta incrível história...