Volto pra casa, meus pais falam que só irei para festas quando completar 18 anos, é mais já está chegando a hora faltam menos de 6 meses, dava para esperar, o que nao dava para esperar era a ansiedade de ver o resultado do exame da minha mãe, falei que iria com ela falar com o medico, pois independente do resultado eu queria ter um conversa com ele. A consulta seria apenas a tarde, pela manhã minha mãe ficou tranquila tomou café, e foi fazer os serviços de casa, também fui ajudar ela, peguei o rodo, um pouco de água no balde e os produtos de limpeza entrei no quarto da minha mãe, estava meu pai lá chorando um pouco abatido, pergunto o que está acontecendo ele estava ajoelhado resando por minha mãe, eu falei a ele que pra tudo tem uma justificativa, se ela estiver mesmo que estamos orando, foi uma permissão de Deus para que possamos nos unir.
A tarde fomos a cidade de carpina, para o doutor Baltazar um médico bem sucedido, e muito simpatico também, nos atendeu muito bem, pediu para sentarmos, e pegou o exame da minha mãe, ele ficou sério, meu coração acelerou, imagina como tava minha mãe, ele foi dizendo o que ela tinha.Doutor Baltazar: A vida é feita de escolhas, mas essas escolhas às vezes não são vontades nossas em um determinado periodo de nossa vida, mas sim a vontade de Deus mas temos que respeitar, quando você veio aqui eu falei que a chance de ser tumor malígno era grande, cerca de 95%, mas pedi que você fizesse outros exames, em clínicas particulares, para ver melhor antes de dizer qualquer resultado, então sem muita enrolação, você tem sim um tumor, mas é benigno, ou seja você fará apenas uma cirurgia e não precisará fazer quimioterapia nem radioterapia.
Falei pra minha mãe que dos males este é pior, ela ficou aliviada agradeceu ao doutor por tudo, ele disse que ela deve voltar daqui a um mês para marcar a cirurgia e que em pouco tempo ela ficará boa, minha mãe diz que vai lutar e que sim ela ficará pois confia no senhor nosso Deus. Ao chegar em casa meu pai aflito, minha mãe conta tudo para ele, se sentiu aliviado, mas disse que vai ajudar no que for preciso. Quem liga pra mim preoculpada com minha mãe é Vida, isso mesmo Vida, ja é assim que estou chamando Letícia, pois ela faz minha vida mais feliz, conto a ela o que minha mãe tinha, ela pede para falar com minha mãe, e da uma palavra de força.
Passaram alguns dias ja era mês de junho, as férias terminaram, hora de voltar para a rotina de um estudante de medicina, verei Letícia todos os dias o que é maravilhoso, mas so de pensar que Valentina também vai esta lá na mesma sala que eu é tenebroso, agora eu sei do que ela é capaz, ela pode matar uma pessoa, todo cuidado deve ser pouco. Chegando na UFPE, encontro outros amigos que acabei conhecendo durante o curso, brinco, damos muitas risadas, daí chega a beleza em pessoas, dou um beijo na testa dela, um abraço e ficamos abraçados, pergutados se estamos namorando mas chega Valentina na hora, da bom dia, todos nó respondemos e ela vai embora, daí respondemos que somos apenas amigos.
Letícia fala que precisa de um conselho meu, digo a ela que depois da aula ela vai na minha casa, ela diz que pode dormir la hoje, mas ela brinca que não na mesma cama, eu digo que esta bem, mas que seria um prazer dormir com ela. Ela apenas da um sorriso meio safado. Fomos pra aula, daqui a uns dias iria começar as provas teóricas, e ja começava aquele frio na barriga. Quando eu estava almoçando com Letícia chega Valentina perto da gente.Valentina: Boa tarde!
Eu: Boa tarde!
Letícia: Boa tarde!
Valentina: Parabéns pelo namoro Jonatas!
Eu: Que namoro não estou namorando com ninguém;
Valentina: Como não você e essa vaca traíra não estão namorando?
Letícia: Olha o modo em que você fala comigo;
Valentina: Falo assim mesmo, fiquei muito doente com depressão depois que Jonatas acabou comigo tudo por culpa sua;
EU: Quando acabei com você, a única pessoa que tinha culpa aqui era você não Letícia;
Valentina: Não defende ela seu idiota.
Letícia: Valentina por favor saia daqui agora antes que eu me irrite.
Valentina: Vem sua vagabunda, Puta, Pegadora dos machos dos outros.
Neste momento Letícia se irritou, segurou Valentina pelos cabelos e bateu a cabeça dela três vezes na mesa, segurei Letícia, e Valentina sangrando foi embora mas antes ela falou o seguinte.
"Vocês acabaram com minha vida, eu vou e nunca mais volto, a culpa é de vocês, acabaram com minha vida, depois não se arrependam"
Não liguei muito para o que ela falou, Letícia pede desculpas a todos, ela fala pra mim que precisa ir para casa e que depois no dia seguinte falará comigo, levo ela até em casa e também vou para a minha não estava com muita paciência para aulas.
Muitas vezes colocamos o relacionamento acima de tudo e isso pode nos complicar, e quando vem o fim do relacionamento precisamos ser maduros independente da idade, tenho 17 anos ja passei perdi uma pessoa, e minha vida ficou muito bagunçada depois que pensei que tinha AIDS naquele momento passou na cabeça me suícidar, mas ao passar alguns meses, vi que não é bem assim mas da pra entender que em um momento na hora da raiva tudo podemos fazer. Estou falando isso porque começam a falar no grupo da sala, que uma aluna pulou do prédio mais alto da Federal, e ela está morta quando vemos a foto é Valentina, Letícia vem pra minha casa ela chega chorando dizendo que é culpa dela, eu a consolo, e falo que se tem culpado nesta história o culpado sou eu, eu e letícia nos abraçamos muito, eu pego o meu terço e começo a orar, pedindo perdão, a polícia chega em minha porta, querendo falar comigo e com letícia, vamos no carro da polícia para depor. Eu e letícia não escodemos nada falamos o que tinha acontecido, toda a discursão e a tentativa de assassinado que Valentina tentou contra Letícia, depois somos liberados, a universidade ficará uma semana sem aula, Leticia fala que vai conversar comigo antes de ir embora, ela vem na minha casa e começamos o diálogo.Letícia: Jonatas preciso te falar que antes do que aconteceu com Valentina era que o Ricardo...
Jonatas: O que esse cara quer?
Letícia : Você sabe que eu amo ele, e eu e ele ficamos mais uma vez, só que dessa vez ele estava melhor quis se redimir e pediu pra casar comigo.
JONATAS: Ele não fez isso?
Letícia: Fez sim e antes de acontecer isso com Valentina, eu ainda tinha dúvida, mas agora tenho a certeza que vou aceitar e vou marcar a data do casamento e eu quero que você esteja lá.
Não acreditei no que estava ouvindo minhas lágrimas comecaram a descer.
Jonatas: Como você pode fazer isso? Até pensei que teriamos uma chance, você sabe que eu te Amo.
Letícia: Sim eu sei que você me ama, eu também te amo, até ficaria junto com você, você é o homem que mais me faz bem; Mas eu ha escapei de duas mortes, você também, algo nos impede de estarmos juntos, e se começamos a namorar não sei o que Ricardo pode fazer com você ou comigo então é melhor eu ficar com ele;
Jonatas: Eu jurei que iria lutar por vcoê até o fim, mas acho que você está decidida a fazer isso eu vou te entender, mas espero que nossa amizade nunca acabe, preciso muito de você.
Depois de um forte abraço e muitas lágrimas, cada um foi pra sua cidade, chorando no ônibus e também quando cheguei em casa, os meus pais foram o que me ajudaram contei tudo pra eles o que tinha acontecido, fui pro meu quarto, chorei muito e foi através de músicas católicas que Deus agiu em mim, e recebi o conforto e vi que em algum momento da minha vida tudo vou entender.
Depois da morte de Valentina, e depois que fiquei sabendo que Letícia vai casar com Ricardo, cheguei ao ponto mais uma vez em que não acreditaria no amor, agora não sei se buscarei mais o amor, por enquanto vou cuidar da minha mãe e focar nos estudos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)
RandomJonatas sempre mediu esforços pra buscar o amor da sua vida, e através dessa busca ele passa por várias aventuras amorosas as vezes perigosas que o pode levar a morte. Tragédias, doenças, suicídios e assassinatos fazem parte desta incrível história...