Hoje era o meu aniversário, mas a principal surpresa seria para Letícia, eu iria pedi-lá em namoro na frente de todos os convidados da minha festa, hoje eu não estava na faculdade, vim para casa mais cedo era uma sexta-feira feira para fazer todos os preparativos junto com meu pai e minha mãe, eles estavam resolvendo tudo sobre o bufê, eu estava no clube junto com as pessoas que estavam montando a arrumação da festa, eu queria que essa festa ficasse pra história, então todo esforço e dedicação seriam necessários para que tudo ocorrece como planejei.
Mas se nao tem tribulação não é minha vida, o meu pai sentiu dores fortes no peito e foi com minha mãe pro hospital, eu não sabia só depois que me ligaram explicando toda a situação, se meu pai ficasse internado minha festa seria cancelada e teriamos um prejuízo gigantesco, fiquei com a cabeça quente não queria que nada desse errado, pouco depois minha mãe liga novamente, fala que meu pai vai ser encaminhado pro Recife para fazer alguns exames, provavelmente eles chegarão de 6 da tarde, a festa começaria às 8, então eu teria que resolver tudo sozinho, mas tenho uma amiga que ajuda muito, e que eu amo, Letícia que falou que eu ficasse tranquila que ela me ajudaria. Deixei ela organizando e fui ensaiar com o pessoal para a surpresa de mais tarde.
Horas depois está quase tudo pronto, meu pai ja está voltando para casa, eu vou tomar banho, minha roupa está passada, é um terno slim fit, as minhas amigas da faculdade vinheram para festa, Vanessa, Estefane, Bruna e Line com certeza vão dançar muito até o chão ao som de Troinha, meus amigos da escola também estão convidados, será uma festa para 250 pessoas. Já estava pronto quando ligaram pra mim e falaram que o Marcos estava solto, fiquei indignado com a situação.
Uma pessoa tocou a campainha, fui atender, me supreendi com a pessoa que vi, hoje faz um ano que a vi pela primeira vez, era Atena aquela que estava com AIDS, pra ser sincero não queria falar com ela, mas como agora sou uma pessoa convertida resolvi saber o que ela queria falar:Jonatas: Oi o que você quer?
Atena: Eu preciso falar um minuto com você, sei que hoje é seu aniversário, vai ter festa, mas é rápido.
Jonatas: Não temos nada pra falar.
Atena: Pelo contrário temos muita coisa pra ser exclarecida e revelada.
Jonatas: Então me fala logo que estou atrasado.
Atena: Ta bom... Fiz algo que hoje me arrendo muito, mas naquela época eu estava precisando de dinheiro e foi uma forma fácil.
Jonatas: Fala logo por favor
Atena: Eu nunca tive AIDS
Jonatas: Que? Você quase acabou com minha vida.
Atena: Eu te amava queria ter algo com você mais o dinheiro falou mais alto
Jonatas: Dinheiro de quem Atena? O quea aconteceu? Fala logo.
Atena: conhece Marcos? Ele me pagou para que eu dissesse pra você que estava com AIDS, pra acabar com sua vida.
Jonatas: Não tô acreditando esse carq sempre quis acabar comigo, matou minha namorada e seus pais, e agora isso. Quase que eu cometi um suicídio, isso só não aconteceu porque meus pais foram maravilhosos.
Atena: Mas eu estou aqui para te perdi perdão por tudo que fiz, me arrependo profundamente.
Jonatas: Isso é muito complicado para dizer, mas por tudo que passei e hoje sou um homem abençoado por Deus e por isso eu te perdou.
Os dois se abraçam, ela vai embora, e ele vai para festa conta o que aconteceu para Letícia, e depois chega seus pais também falando o que tinha acontecido, faltava poucos minutos para a festa começar tudo ja estava pronto. Os convidados começam a chegar, vou acolhendo um por um e rebendo os presentes, depois que todos os convidados chega, o cantor Troinha que cantaria na festa sobe ao palco, uma tia minha ficou reclamando comigo, porque sou um homem de Deus e coloquei um cara que toca música as vezes um pouco pornográficas e minha resposta foi o seguinte: "Falar mal dos outros também é pecado tia" ela se calou depois ficou resmungando, confesso que isso foi muito engraçado.
Troinha começa a cantar, a festa está maravilhosa, os garçons começam a servir as pessoas, com vinho refrigerante, e os salgados, logo depois vinheram os doces, em seguida do jantar, onde canda foi se servir, tudo estava maravilhoso, meu pai ficou o tempo todo sentado, minha mãe estava com muito sono e enfadada da viagem de hoje, mas o grande momento da festa seria logo logo, onde eu intitulei de "supresa de aniversário" e nem sabia o que vinha pela frente.
Mas antes vou passando nas mesas falando com todo mundo, a festa está bem animada, meus amigos da escola se divertindo muito, meus amigos da faculdade também principalmente Analine que não sai da mesa e come tudo que vê pela frente, na pista de dança Estefane ficou de olho no meu primo, o nome dele era Mateus, que também ficou de olho nela, mas ele sempre tem medo de chegar na mina, porém não precisou foi estefane que chegou, e depois disso não vi pra onde foram os dois, Bruna foi embora porque o seu namorado veio de moto de longe para busca-la, foi a sua sorte pois ela não viu o que vinha a acontecer mas ela aproveitou bastante, já vanessa ficou sozinha lá na pista, sozinha não porque encheu de boys atrás dela vendo ela rebolar até o chão, mas ela não queria saber de boy o negócio dela era dançar até o dia amanhecer, olho pra mesa mais uma vez está lá, line comendo de novo, começo a rir, e ela começa a falar a sua frase de sempre "comida é vida". A festa estava tranquila como de costume, já passava de meia-noite, quando chegou a hora da minha surpresa que faria para Letícia, Troinha já tinha cantado, agora era apenas o DJ, pedi para que ele parasse subi no palco agradeci a todos, fiz um homenagem primeiramente aos meus pais, e chamei Letícia para subir no palco, eu desci, chamei o pessoal e começamos uma coregrafia encenada com a música Contramão de Gustavo Mioto, e no fim fiz um lindo discurso pra ela, e dei um presente quando ela abriu era um Anel e falei: "Letícia aceita namorar comigo? " todos os convidados fizeram um maior barulho, ela ficou muito sem jeito, pedi para que todo mundo fizesse silêncio pois queria ouvi la falar, quando ela ia dizer se aceitava, começou um tiroteio as pessoas começaram a se desesperar umas corrram pro banheiro, outras para fora do estabelecimento, muita gente começou a chorar, eu fiquei querendo saber o que tava acontecendo, mas a polícia chegou e falou que estava tudo bem, foi que Marcos estava quase entrando aqui no estabelecimento, ele estava armado e com certeza ele queria me matar, mas ele foi capturado, mesmo assim não tinha mais clima para festa e ela acabou sem ao menos saber a resposta de Letícia, que pouco tempo depois foi pra casa. Mas pelo menos já mandei a real pra ela, falta apenas responder, se fosse antes eu ficaria com medo da resposta mas agora nao entreguei tudo a Deus, e pedi para que fosse feita a vontade dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor, desafiando a morte ( Concluído)
RandomJonatas sempre mediu esforços pra buscar o amor da sua vida, e através dessa busca ele passa por várias aventuras amorosas as vezes perigosas que o pode levar a morte. Tragédias, doenças, suicídios e assassinatos fazem parte desta incrível história...