Me da mais uma chance por favor?

7 2 0
                                    

Os dois chegam na escola, Henrique vai tentar falar com Elisa mas ela desvia dele
Henrique On ~
Por que ela me trata assim? Eu amo tanto ela e sabe.... Eu acredito nela agora, mas não tem nenhuma chance...

Elisa olha para Henrique, para aqueles olhos e lembra que naquele horário em outras manhãs ele estaria conversando e segurando a mão dela, vários flashbacks vem em sua mente e ela lembra o quanto era feliz com ele. Sente uma mão no seu ombro e vira, se depara com Henrique que fala

- Estou com saudades.
Elisa responde com frieza
- Vai superar.

O problema é que Elisa não havia superado e nem há de superar tão cedo.

A aula termina e cada um vai para sua casa.
Na mesa Otávio pergunta
-Hoje você irá almoçar na casa da Elisa né filho?
Henrique abaixa a cabeça e mastiga sem vontade falando
- Não, pai.
Otávio- Mudaram o dia ? A namorada do Luiz ia lá não ia ?
Henrique responde
- Que seja pai, eu não vou !
Luana pergunta
- Que grosseria filho, por que não vai ?
Henrique responde com lágrimas nós olhos
- Porque eu e a Elisa não estamos mais juntos.
Henrique sai chorando e vai para o seu quarto, Luana vai atrás, Duda e Otávio ficam na mesa  se perguntando o que houve.
No quarto Luana pergunta pra Henrique
- O que houve entre vocês meu filho?
Henrique responde soluçando de choro
- A Celine me contou coisas sobre a Elisa, coisas na qual eu acreditei que fossem verdade, eu e a Elisa discutimos e ela acha que eu não confio nela e por isso temos que ficar separados.
Luana- Ah meu filho... A Elisa é uma garota sensível e você tem que cuidar com isso, tenho certeza que ela nunca faria mal nenhum pra você.
Henrique- O culpado de tudo isso sou eu que acreditei na Celine!
Luana- Não se culpe... Fica ai que eu vou fazer um chá.
Henrique- Obrigado Mãe.

A noite.
Mayara chega na casa, senta e começam a conversar até que ela faz a seguinte pergunta.
-Elisa, o Henrique não ia vir hoje?
Elisa responde com frieza.
- Não, terminamos.
Luiz pasmo pergunta.
- Como assim ? E você nem me conta?
Elisa- To contando agora.

Eles terminam de jantar e Elisa vai para o quarto, olha para o porta retrato que tem junto com Henrique e pensa no quanto eles eram felizes.
Mayara bate na porta e Elisa tenta enxugar as lágrimas.
Mayara- Você está chorando Elisa... O que aconteceu entre você e Henrique?
Elisa- Tem uma garota, ex dele, ela falou coisas absurdas sobre mim e inventou que eu estava traindo ele, ele veio falar comigo e eu tentei fazer de tudo pra ele entender que ela estava mentindo, mas ele não confia em mim, então achei melhor terminarmos.
Mayara- Você ainda ama ele não é Lisa?
Elisa abaixa a cabeça.
Mayara- Elisa... O Henrique é um menino de ouro que se importa muito com você, ele foi tão paciente que até perguntou pra você oque havia acontecido, tenta entender o lado dele também, ele ficou sem saber em quem acreditar.
Elisa- Você tem razão Mayara....
Mayara- Tenta falar com ele, tenho certeza que ele te ama, e não briguem por coisas bobas, isso só desgasta o relacionamento.
Elisa- Entendi Mayara.
Mayara levanta para sair do quarto e Elisa fala.
-Obrigada Mayara, Obrigada por se preocupar comigo.
Mayara responde com um sorriso e  fala.
- Se  precisar me chama tá bem?
Elisa faz um sinal de sim.

Elisa fica surpresa ao perceber que Mayara é uma pessoa gentil e legal.

O motivo do meu sorriso Onde histórias criam vida. Descubra agora