Capitulo 1

8.2K 646 43
                                    

Nunca tive uma auto estima lá essas coisas, sou gordinha desde que me entendo por gente, por ironia do destino - ou não - me chamo Graziela Guizzardi, juntando as iniciais temos GG, que é exatamente o meu tamanho. Sou bem fora do padrão imposto pela sociedade, gorda, cabelo cacheado e um volumoso black. Moro no Estado do Rio de Janeiro, pra ser mais exata, na favela da rocinha, não é um lugar no qual eu queria morar, mas dentre todas as coisas da minha vida minha origem é a qual eu mais valorizo, pois sei o quanto minha mãe sofreu para me criar.

Recentemente passei no concurso público para ser assistente do delegado da delegacia de Copacabana. Depois de uma burocracia daquelas finalmente hoje é o meu primeiro dia. Ando apressadamente até o ponto de ônibus e me sento para ficar esperando, fico olhando por todos os lados, como eu não tenho carro e de ônibus tudo se torna distante eu preciso sair de casa às 05:30 da manhã para garantir que até as 07:00 vou estar em Copacabana, nunca se sabe como anda o trânsito, sem falar das partes que ainda terei que andar.

Assim que chego em São Conrado solto perto da estação de metrô e entro, não demora muito e o metrô vem. Me sento em um banco e dou graças a Deus por ter um lugar para sentar, olho novamente para minhas roupas e me bate um nervoso, não me falaram se eu precisaria usar uma roupa específica, então decidir vir com uma roupa normal, calça jeans, blusa, um quimono longo e uma bota de salto, espero que sirva.

Quando está próximo da estação de Siqueiras Campos eu me levanto e quando o metrô para eu saio. Graças a Deus já estou em Copacabana, agora só preciso andar até a delegacia, olho no relógio e me assusto ao ver que já estou 10 minutos atrasada, saio praticamente correndo.

Quando chego na delegacia vou até onde me informam estar a secretaria do delegado Marcus.

-Oi, bom dia Julia - Falo lendo seu nome na plaquinha sobre a mesa - Eu sou a nova assistente do senhor D'Avilla. - Ela me olha de cima abaixo e continua lixando a unha. Pego a lixa da mão dela e ela me olha. - Bom, como não deve ter escutado, sou a nova assistente pessoal e gostaria de saber onde posso encontrá-lo.

-No final do corredor, ele já está te esperando é só bater, a propósito, está atrasada- Ela diz puxando a lixa da minha mão, ignoro e sigo o caminho que ela indicou. Quando chego de frente para porta que está preso seu nome meu coração dispara, respiro algumas vezes e bato na porta.

-Entre - Uma voz grave diz e meu coração dispara mais ainda. Tomo coragem e entro. - Está atrasada e eu não tolero atrasos, espero que essa seja primeira e última vez. Sua sala é ao lado da minha e tem uma porta com conexão à minha sala, só me procure se for extremamente necessário. Pegue com Júlia o que deverá fazer no dia de hoje e qualquer dúvida pergunte a ela, espero não ser incomodado. - Ele diz tudo enquanto mexe no computador, fico sem saber o que fazer e continuo lhe olhando, ele me olha e me mede dos pés à cabeça. - O que ainda está fazendo aqui? Acho que fui claro

-Desculpe, achei que fosse falar mais alguma coisa, com licença. - Falo saindo rapidamente de sua sala. Filho da puta lindo e estupido, o que tem de gato tem de babaca. Vou para minha sala e quando abro a porta nem me surpreendo pois a mesma é bem simples, toda branca com uma mesa, um computador, uma cadeira, um armário de arquivos, um pequeno sofá e algumas prateleiras. Reviro os olhos ao me lembrar que tenho que falar com a puta da Júlia novamente.

Ela me entrega uma lista com tudo o que preciso fazer e quase nem acredito quando vejo a quantidade de coisas. Ja percebi que as coisas por aqui não vão ser fáceis.

**************

Oi gente, essa é a minha primeira história, vem muita coisa pela frente e espero que vocês gostem. Beijos

Com amor, GGOnde histórias criam vida. Descubra agora