Capitulo 3

4.2K 555 43
                                    

Abro os olhos e minha cabeça dói, as vezes eu acordo com uma dor de cabeça surreal, principalmente quando eu forço muito o olho no dia anterior, provavelmente deve ser problema de vista, só que como eu não tenho dinheiro pra fazer os exames eu vou deixando como tá, um dia, quando eu tiver condições eu prometo que vou ver isso.

Tomo um banho rápido e vou pra frente do armário, eu não sei o que vestir, nunca fui de demorar pra escolher roupa, na verdade sempre gostei muito de montar looks, já até cheguei a cogitar quando era mais nova a fazer faculdade de moda, só que tirei isso da cabeça logo, provavelmente eu não iria conseguir muita coisa, pelo fato de ter zero conhecimento nesse meio, eu ganhei até uma bolsa de estudos, ia pagar muito pouco por mês, só que como sempre quis fazer direito essa ideia não durou muito tempo.

Escolho uma roupa e me arrumo, pego o meu café da manhã e meu almoço que deixei separado, deixo um bilhete para minha mãe e saio de casa, faço o mesmo trajeto do dia anterior, hoje eu saí de casa mais cedo e decidi que a partir de hoje vou levar o café para tomar no ônibus, só assim posso dormir uns minutinhos a mais e não vou me atrasar.

Chego e vou direto para minha "sala" deixo minha bolsa no sofá, tiro meu almoço e levo para deixar na geladeira da copa da delegacia. Espero que ninguém coma, se comerem estou ferrada pois não tenho dinheiro pra comprar nada para comer, se eu gastar ficarei sem dinheiro para o táxi e isso no momento é prioridade.

Vou direto na sala do delegado e bato na porta, escuto um entre e eu abro a porta devagar.

-Bom dia, gostaria de saber o que preciso fazer hoje? Ontem eu já fiz tudo.

-Aqui está tudo o que você deve fazer, para não precisar ficar me aporrinhando fiz uma lista desse mês todo, caso precise de algo por fora eu aviso, como você é minha assistente pessoal você não vai cuidar apenas das coisas aqui na delegacia e sim das coisas nas quais envolve minha vida pessoal. - Ele diz me entregando um tablet, ele mexe na gaveta e tira um carta. - Aqui tem um cartão ligado à minha conta, você vai precisar fazer transações bancárias em meu nome, comprar o que eu lhe solicitar então precisará dele. A senha está dentro do envelope, espero que saiba que qualquer compra será notificado em meu celular, então não deve ser usado para seu uso pessoal - Ele fala me olhando seria e eu não consigo acreditar no que estou ouvindo, sério que ele está achando que vou lhe roubar?

-Morar em favela não faz de mim ladra, senhor - Falo não conseguindo controlar a língua

-Assim espero - Ele diz e volta a olhar para o computador - Vou precisar que você entregue alguns documentos para mim quando for necessário, então SEMPRE mantenha o telefone da sua sala no gancho e o seu celular pessoal ligado. Também devo lhe lembrar que você só deve entregar os documentos na mão da pessoa na qual EU mandar, não deverá passar nem mesmo na mão da minha secretária. Vou precisar de uma xerox de todos os seus documentos para fazer uma procuração para que você possa realizar qualquer tipo de tarefa no meu nome, quero as xerox dos documentos pra no máximo daqui a meia hora. Aproveita e pede a Senhorita Foster meu café - Ele diz e eu apenas confirmo e saio, vou direto na mesa da vaca da secretaria dele.

-Senhor D'Avilla está pedindo um café - Falo e me viro para voltar para minha sala sem nem mesmo olhar direito na cara dela, ela tem sobrenome de ração de cachorro, se bem que é até uma ofensa compará-la a algo com que cachorrinhos comem, eles não merecem isso.

Pego meus documentos na bolsa e começo a tirar xerox, quando tenho tudo em mãos eu bato na porta que conecta minha sala com a dele e lhe entrego.

-Esqueci de falar para me avisar sempre que for sair daqui da delegacia, seja para resolver algo para mim ou para almoçar - Ele diz enquanto estou saindo da sala.

Com amor, GGOnde histórias criam vida. Descubra agora