- Os dois poderiam parar de fazer drama? - Pergunta Phil a seus pais.
- Drama Philip? - Mary faz cara de choro e Steven a consola.
- Calma meu amor. - Diz Steven. - Só porque estamos ficando velhos estão nos excluídos.
- Ah pelo amor de Deus! - Diz Phil irritado. - Nem eu sabia sobre o bebê.
Fico os observando quietinha no meu canto para não sobrar para mim.
- Como assim não sabia? - Pergunta Mary.
- Khate me disse no dia que fui levar Alice para conhecer seu pai. - Diz. - Então não briguem comigo.
- É sério Khate? - Steven me encara de olhos arregalados.
- S... sim. - Gaguejo.
- Não preciso nem saber o motivo de haver escondido. - Diz Mary fuzilando Phil com o olhar. - Burro do jeito que você foi, ela deve ter ficado com medo da sua atitude. Ainda bem que você foi homem Phil, ou eu arrancaria seus olhos com uma colher.
Jogo todo o suco que estava em minha boca no rosto do Phil, não consegui segurar o riso e o melequei todo.
- Desculpe. - Peço sem graça.
- Está tudo bem. - Diz sorrindo abertamente. - Vou me trocar.
Phil se levanta com calma e some de minha vista.
- O que eu disse no hospital quando Alice ganhou o bebê? - Pergunta Mary.
- Não me lembro. - Steven e eu dizemos em uníssono.
- Que eu ainda veria Phil se rastejar atrás de uma mulher. - Sorri com malícia. - Estava certa, pois é exatamente isso que ele está fazendo.
Forço um sorriso, pois não quero que pensem que estou fazendo o filho deles de besta, ou o humilhando por estar atrás de mim.
- Se você está pensando que achamos isso ruim pode tirar isso de sua cabeça. - Diz Steven como se lesse meus pensamentos. - Pela primeira vez na vida, vejo meu filho atrás de alguém que valha a pena e que não seja descartável.
- Só não baixe a guarda para ele. - Diz Mary. - Phil está acostumado a ter mulheres caindo aos seus pés, então seja diferente como você está sendo desde o início. Eu sei que você o ama, mas faça ele se esforçar e lutar para ter você ao seu lado, só assim ele aprenderá a dar valor ao amor que surgiu entre vocês.
Ficamos em silêncio assim que ouvimos Phil assoviando. Segundos depois ele já estava em seu lugar novamente. Agora com uma camiseta polo de cor preta.
- Sobre o que estavam falando? - Pergunta.
- Sobre a comida. - Minto. - Está uma delícia.
A parte que a comida está uma delícia não menti, pois está mesmo.
- Então, vocês vão se casar? - Pergunta Steven.
Engasgo com minha própria saliva, e começo a tossir.
Se estivesse com suco na boca, provavelmente teria sujado Phil novamente.
- Casamento? - Digo bebendo um pouco de água para aliviar a tosse.
- Khate não aceitou meu pedido de namoro. - Diz Phil emburrado.
- Isso é assunto entre vocês dois. - Mary pisca para mim. - O que importa é que terei mais um neto ou neta em breve.
- Já pensaram na possibilidade de vir dois? - Diz Steven. - Matt teve uma boa tacada.
- Pai! - O repreende Phil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Secretária Irresistível (Livro 2)
RomanceSérie Rendidos - Livro 2 Khaterine tem uma vida perfeitamente tranquila e sossegada do jeito que ela ama. Ela tem um bom trabalho, tem uma amiga para contar em todas as horas, e está finalizando a faculdade que sempre sonhou. Khate, como alguns a ch...