Estou no telefone com Emília quando escuto tocar a campainha de meu apartamento.
- Emília só um momento. - Peço.
- Tudo bem Khate.
Corro até a porta e abro. Me arrependo no mesmo instante.
- Oi Khate.
- Oi Philip.
- Posso entrar? - Pede.
- Estou ocupada no momento.
Philip sorri fraco mas não desiste.
- Serei rápido. - Diz já invadindo meu apartamento.
Suspiro alto, e fecho a porta de minha casa.
- Emília depois te ligo, tudo bem? - Digo.
- Claro Khate. - Diz. - Até mais, e... muito obrigada por tudo.
- Não precisa agradecer. - Digo me despedindo.
Continuo tendo contado com Emília depois de tudo que houve. Tive que interromper minha ida para casa de meu pai novamente, pois estou tentando arrumar um emprego para ela.
Não está sendo fácil, pois Emília ainda é de menor, e não terminou o colegial. Mas estou confiante que irei conseguir.
Quando volto minha atenção a Philip me vem uma idéia.
- Já conseguiu uma nova secretária Philip?
- Ainda não. - Diz. - Por quê?
- Você poderia contratar Emília. - Digo. - Ela não tem experiências, mas é uma garota inteligente, irá aprender rápido.
Philip coça o queixo e fica pensativo por um instante.
- Se eu contrata-lá, você me perdoa?
- Isso é golpe baixo Philip. - Digo irritada. - Até mesmo para você.
- Eu sei. - Retruca. - Só pensei em tirar vantagem.
- Posso te garantir que ameniza boa parte de minha raiva. - Balbucio. - Está bom assim?
- Está. - Diz sorrindo abertamente.
- Obrigada por dar essa chance a ela. - Digo. - Aquela garota merece ser feliz pelo menos um pouquinho.
Emília não teve uma vida fácil. Com a mãe que tem, se tornou tudo pior. Mas se depender de mim, irá melhorar de agora em diante. Tentarei ao máximo ajuda-lá no que for preciso.
- Estou fazendo isso por você. - Diz.
- Não faça por mim Philip. - Digo ríspida. - Mas faça por que por trás desta casca dura, tem um bom coração que se importa com as pessoas que precisa.
- Achei que você já havia ido para casa de seu pai. - Diz mudando de assunto.
- Tive que interromper minha ida para tentar arrumar um emprego a Emília. - Balbucio. - Agora que ela já tem um, nada me prende aqui.
- Nem mesmo Vincent?
Encaro Phil por um longo tempo, tentando adivinhar o que se passa na cabeça dele.
- O que você veio fazer aqui Philip? - Pergunto. - Tenho certeza que não foi para perguntar de Vince.
- Já estão se tratando com apelidinhos. - Diz fazendo cara de nojo.
- É assim que amigos que se gostam se tratam. - Digo me jogando no sofá.
- Você irá voltar para ele Khate? - Pergunta Philip sentando ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Secretária Irresistível (Livro 2)
RomanceSérie Rendidos - Livro 2 Khaterine tem uma vida perfeitamente tranquila e sossegada do jeito que ela ama. Ela tem um bom trabalho, tem uma amiga para contar em todas as horas, e está finalizando a faculdade que sempre sonhou. Khate, como alguns a ch...