Capítulo 1

8.4K 1.3K 322
                                    


Por mais que eu tenha espírito de mudança, as tribulações causam desesperança.


Um

Pierre


— Pierre, para com isso! Você pode, por favor, deixar Armand quieto? — Minha mãe solta o cinto de segurança e se vira para trás, para tentar alcançar minhas mãos, que propositadamente estão grudadas nos braços de Armand.

— Não fiz nada, mãe. Ele pediu para eu ajustar seu cinto — minto, rindo e desviando dela e me afastando de Armand que ri também de minha mãe pendurada entre os bancos da frente e o de trás.

— Chega de brincadeira e voltem todos para seus lugares, coloquem os cintos de segurança, vamos entrar na estrada que leva até o chalé na montanha. — Meu pai intervém na discussão e logo estamos todos quietos e atentos à paisagem fora do carro.

O chalé que estamos indo fica no topo da montanha Dalles, um amigo do papai nos emprestou para passarmos o final de semana em família.

A estrada que estamos é estreita e cercada de pedras e árvores, é como se tivessem talhado a estrada à mão no meio da montanha. A vista daqui é incrível, quanto mais subimos, mais admirados ficamos com o visual.

— Esse lugar é lindo. — Mamãe diz, olhando pela janela para os rochedos misturados a vegetação que estão ao seu lado.

— Vai demorar muito para chegar pai? — Armand pergunta ao meu lado.

— Não, estamos quase lá. Pena que o tempo está tão ruim, não estava contando com esse chuvisco constante, vamos aproveitar pouco ao ar livre.

Concordamos com papai, mas mesmo assim estamos ansiosos para conhecer o local, pelas fotos que vimos do chalé, ele por si só, já vale o passeio.

Minha mãe leva a mão até o rádio e coloca nossa música, digo nossa porque ouço a mesma música toda vez que viajamos desde quando nem sabia falar. Mas, na verdade, essa música é dos meus pais. Papai conta que foi com ela que minha mãe aceitou namorá-lo, quando subiu no palco na festa de formatura dos dois e roubou o microfone para cantá-la. Desde então essa música é quase um hino na minha família.

E logo estamos todos no carro acompanhando em alto e bom som o refrão de Ticket to ride dos Beatles.

She's got a ticket to ride...

she's got a ticket to ride...

she's got a ticket to ride...

but she don't care...

— NÃO! — Ouço minha gritar, interrompendo a música e rápido viro meu rosto para ela.

Uma expressão de pânico toma conta de sua face, olho para frente para entender o que está acontecendo e então vejo a estrada à nossa frente ser tomada por rochas deslizando da encosta. Meu pai pisa no freio com força e consegue parar a tempo, antes de entrarmos no amontoado de pedras que agora obstrui totalmente a estrada.

— Graças à Deus! — Minha mãe fala e ofega com uma mão no peito. — Querido, dê a volta, temos que sair daqui.

Meu pai assente e começa a manobrar o carro para voltarmos, temos que sair daqui o mais rápido possível, não tem como a gente saber o quão instável essa encosta está.

SEM CAMINHO (Amazon e Físico no daniassis.com.br)Onde histórias criam vida. Descubra agora