Homenagem parte I.

7.8K 371 29
                                    

P.O.V Cristal.

   Hoje a casa de Cristiano está uma loucura, tem gente pra todo canto. Isso porque a Nike decidiu fazer uma homenagem para Cristiano, então toda a família Aveiro esta aqui, os amigos de Cristiano e Lilian e Jefferson também decidiram vir.

   Não, nenhum deles se dignou a me contar sobre o namoro. Estou esperando a boa vontade porém confesso que já estou perdendo a paciência.

   - Mamãe, a tia Katia ta chamando, pra você ajuda com a comida. - Rubi disse vindo da cozinha.

   - Obrigada querida. - Digo deixando ela na sala e seguindo pra cozinha.

   - Ah finalmente, onde estava cunhada? - Katia perguntou sorrindo.

   Sim, ela me chamou de cunhada. Aparentemente Cristiano não sabe guarda a língua dentro da boca e agora todos sabem do nosso envolvimento. Menos Junior e Rubi, claro.

   - Fala baixo Kátia, que eu já disse que não quero que as crianças ouçam. - Digo baixo.

   - Eu acho que vocês deviam falar pra eles, afinal que criança não quer os pais juntos. - Ela disse colocando sal na panela.

   - Esse é o problema, seu irmão e eu não estamos juntos, estamos apenas tentando. - Disse e ela revirou os olhos.

   - Mas vocês vão ficar, foram feitos um para o outro. - Ela disse suspirando sonhadoramente.

   - Menos Kátia, desce da nuvem que isso aqui é vida real. - Digo e ela me da a língua.

   - O que vai usar amanhã? - Perguntou mechando a panela.

   - A Lilian trouxe um vestido pra mim do Brasil. - Disse cortando os tomates.

   - De qual marca? - Ela perguntou.

   - Dela mesmo, a Lili tem uma grife lembra. - Disse e ela assentiu.

   - Ah será que ela não tem um pra mim? Eu não gostei muito do meu. - Ela disse a contra-gosto.

   - Eu não sei Kátia, vê com ela depois. - Digo terminando de corta os tomates.

   Ela assentiu e continuamos o almoço, logo terminamos e servimos a comida para o povo todo.

●●●

   O dia mal amanheceu e já estávamos todos de pé nós preparando. Passamos o dia cuidando da pele, cabelo, unhas e maquiagem. Paramos apenas para comer, o dia passou rápido e logo chegou a noite, a família e os amigos de Cristiano foram na frente pois Cristiano como homenageado tinha que chegar por ultimo.

   - Vamos Cris o carro já chegou. - Cristiano Disse vindo de fora enquanto eu ajustava o vestido de Rubi.

   - Sim. - Disse me levantando e olhando para o Junior.

   - Eles estão bem. - Cristiano disse e eu assenti.

   Saímos e seguimos para o local da festa, não era muito longe e logo chegamos, pude ver da janela do carro que o lugar esta cercado de pessoas gritando e papazzis com suas câmeras. logo o carro foi cercado pelo seguranças e descemos.

   Cristiano desceu com Rubi no colo e eu desci segurando a mão do Junior, logo fomos cegados pelos flaches, entramos rápido e fomos para o local onde tiramos as fotos. Um funcionário veio e nos guiou para o local da cerimonia.

   Nós passamos por todos recebendo sorrisos e sentamos na primeira fila junto com dona Dolores, Katia, Elma e Hugo.

   Logo as luzes se abaixaram e os Holofotes do palco se acenderam revelando o apresentador.

Cerimonia on...

   - Boa noite a todos, esperam que estejam bem. Bom como todos sabem estamos aqui hoje para homenagear o melhor jogador do Mundo Cristiano Ronaldo. - O apresentador disse puxando palmas.

   Logo o telão focou em Cristiano que sorria e agradecia com as mãos as palmas.

   - Façamos uma volta ao tempo, para conhecer o menino que nasceu na ilha da madeira... - O apresentador fez uma analise e relembrou toda a carreira de Cristiano até aqui.

   - E assim se formou o grande homem que esta aqui. - Mas uma vez ouvimos as palmas da plateia.

   - Mas que tal ouvimos o que as pessoas que convivem com ele tem a dizer sobre Cristino. Por favor suba ao palco Sergio Ramos, André Silva, Marco Asensio, Marcelo Vieira, Gareth Bale e Lucas Vasques. - O apresentador chamou e os meninos levantaram e seguiram para o palco sendo aplaudidos.

   - Vamos por ordem alfabética, aqui está André. - O apresentador disse dando o microfone para o companheiro de seleção de Cristiano.

   - Antes de tudo, meu irmão, tu sabes que eu não tenho qualquer jeito para fazer discursos, mas a verdade é que estou a fazer um esforço por ser para ti. Tudo começou mais ou menos no ano passado quando tive a oportunidade de te conhecer melhor e perceber a pessoa fantástica que és!! Ambos começamos relativamente cedo no mundo do futebol, e talvez foi isso que nos aproximou assim tanto. Tu sabes disso porque eu já te disse milhares de vezes que és uma pessoa cinco estrelas, que estará sempre lá para me apoia ou ajudar. É engraçado como há tantas pessoas a te julgar mesmo sem te conhecer, mas amigo a verdade é que não importa o que essas pessoas pesam... O que importa é o que tu és, agora e no futuro. Ainda estou á espera de um afilhado... Por isso não te esqueças aqui do André. - Ele disse arrancando rissos da plateia e continuou. - Espero que continuemos juntos por muitos mais anos e que tenhamos muitas vitórias juntos. És grande mano e tu sabes disso!! Continue assim. - Ele terminou sendo aplaudido pé por toda a plateia.

   - Belas palavras André, belas palavras. Agora vamos ouvir Gareth Bale. - O apresentador disse dando o microfone para Bale.

   - Cristiano, é um excelente jogador, aprendo muito contigo, é um prazer enorme jogar ao teu lado. Obrigado por ser um bom concelheiro e por me ajudar todos os dias. É o melhor amigo que alguém pode ter, brincalhão, divertido e bastante dedicado. Te adoro brô! - Bale terminou com os aplausos.

   - Um homem de poucas palavras, muito bem. Agora vamos aprecia as palavras de Lucas Váquez. - O apresentador disse e Lucas veio a frente pegando o microfone.

   - Bom o que posso dizer de uma das melhores pessoas que já conheci na minha vida, Cris você é uma ótima pessoa, um excelente jogador, um ótimo pai e um grande homem. Eu sempre me inspiro vendo seus lances e sempre aprendo muito com você, tenho muito prazer em jogar ao seu lado e um dia vou ter muito orgulho de contar para meus netos que fiz parte da historia de Cristiano Ronaldo. - Lucas disse e mais uma vez a plateia se levantou aplaudindo.

   - Todos nós Lucas, todos nós temos orgulho de dizer que conhecemos Cristiano. Agora vamos ouvir o dono dos cachos mais celebres da Espanha, Marcelo. - O apresentador se virou entregando o microfone.

   - Bom quando me chamaram para fala sobre o robozão, eu sentei e fiz esse discurso. - Marcelo disse levantando a mão com o papel. - Mas saiu uma porcaria então vou fala o que sai na minha mente. - Disse rasgando o papel arrancando risadas. - Bom quando conheci o Cris ele quase me enforcou num jogo de Portugal contra o Brasil, quando ele chegou ao Real no começo era tímido e metido mais com o tempo isso mudou e hoje posso dizer com orgulho que sou amigo do papai Cris. E que papai em todas as meninas ficam loucas por ele, mas sinto informa meninas o coração do Portuga tem Dona em... Bom mano não vou ficar aqui enchendo o seu ego com coias que você já sabe, só continue assim do jeito que você é porque a gente ama você. - Marcelo terminou mandando um beijo para Cristiano fazendo todo mundo rir.

   - Bom espero que tenha gostado das palavras de seus amigos Cristiano. E para encerrar essa cerimonia vamos nos levantar e aplaudir de pé a banda Zibbz... - Ele disse todos nós levantamos aplaudindo uma moça loira e um rapaz de barba.

   Eles cantaram algumas musicas dando a cerimonia por encerrada, Assim que a banda terminou de tocar seguimos para onde o coquetel iria ser iniciado.

Continua...

Cristino Ronaldo. O pai da minha filha. (Reescrita) Onde histórias criam vida. Descubra agora