Liberdade, liberdade

94 24 3
                                    

Eita que o pau vai quebrar daqui para a frente! É treta por cima de treta! Pode vir que aqui tem!

                              X

- Isso é ridículo! - Karin falou irritada, em uma tentativa desesperada de livrar a própria cara. - Será que não percebem que a Hyuuga só está fazendo isso para me prejudicar? Não basta acabar com o noivado da Shion, tem que acabar com o meu também?

Hinata fitou-a sem emoção. Percebia que a ruiva estava desesperada, mesmo tentando demonstrar calma. Olhou para Sakura, e esta ainda tentava entender o que estava acontecendo.

- Duvido muito que o Sasuke vai querer casar com você depois que souber o que realmente aconteceu ano passado - disse Naruto com desprezo.

- E posso saber do que se trata? - perguntou o moreno curioso.

- Para começar, o roubo na empresa Uchiha não foi causado por Haruno Kizashi, e sim por Uzumaki Akira - falou Sasori, e o velho pulou logo em defesa própria.

- Isso é um disparate! Eu nunca roubaria ninguém, nem se estivesse sendo ameaçado com uma faca no pescoço!

- Nossa, quanta humildade - ironizou Naruto.

- Pode não estar com uma faca no pescoço Uzumaki-sama, mas sua vida está por um fio - disse Hinata, e entregou enfim a pasta para Fugaku. - Aqui nesta pasta estão documentos com contas, recibos e outros mais, todos em nome do senhor Akira. Reconhece algum Fugaku-sama?

Fugaku pegou oclinhos do bolso do terno e avaliou cada papel com atenção. Os Uzumaki também leram e ficaram estupefatos com as altas quantias ali apresentadas.

- Você contraiu todas essas dívidas Akira nii-san? - perguntou Kushina chocada.

- São contas que já foram pagas, não devem ter mais que cinco ou seis anos - retrucou ele tentando parecer displicente.

- Está enganado - Hinata o desmentiu. - Metade dessas contas altas nunca foram pagas. Há três anos o senhor Uzumaki Akira contraiu dívidas com um mafioso, e para se livrar delas, começou a desviar dinheiro da empresa Uchiha. Possivelmente o Sr. Haruno descobriu que havia um desfalque e resolveu investigar.

- E percebendo que estava perto de ser descoberto, o senhor Akira falsificou documentos e os colocou em nome do senhor Kizashi. Feito isso os apresentou ao senhor Uchiha, dizendo que ele descobriu o desfalque na empresa - continuou Sasori. - Até abriu uma conta falsa no Banco Central de Konoha em nome do Sr. Haruno para deixar tudo mais verídico e não ser ele o culpado.

- Todos esses números… não batem com os que Akira me mostrou há um ano atrás - Fugaku falou sério. - Então o que ele me mostrou era falso - encarou o velho, lívido. - Você queria me passar a perna Akira?

- Fugaku-san, acredite em mim, eu jamais…

- Não acha que já chega? - Sakura deu um passo a frente e encarou o Uzumaki com nojo. - Porque não confessa logo de uma vez o seu erro? O senhor não precisava chegar ao ponto de destruir a vida do meu pai por causa de míseros centavos. Se estava com dificuldade, era só pedir ajuda! Por sua causa meu pai está preso sem merecer, e ainda quer tentar convencer alguém do contrário?

- Você não é ninguém para julgar meu pai sua vadia rosa! - Karin tomou a frente. - O que é? Quer se fazer de mártir agora?

- Olha quem fala, alguém que não tem moral alguma - falou Naruto com desprezo. - Você é outra que não vale nada Karin! Chamando a Sakura-chan de puta, de ladra, quando a puta aqui é você!

- Do que está falando? - perguntou Minato.

- A Karin se prostitui Namikaze-san - Ino falou sem nenhum gesto de surpresa, nem de censura. - Shikamaru e eu ouvimos ela conversando ainda a pouco com o Akira-sama sobre isso. Ela também confessou que foi ela quem colocou o anel da Sra. Uchiha na bolsa da Sakura.

Uma canção de amor, uma história de espião (+21)Onde histórias criam vida. Descubra agora