Capítulo 11

10 2 0
                                    

Eram exactamente cinco horas e trinta minutos da manhã, eu podia afirmar isso porque havia sido despertada agora mesmo pelo som estridente do despertador, e não iria precisar mais que isso para me colocar fora da cama de Ana, falando nisso, onde estava ela?

Me levantei e peguei minha escova de dentes na minha mochila que estava dentro do guarda vestidos de minha amiga e minha toalha, iria tomar um banho e iria descobrir onde estava Ana, estranho é ela ter acordado primeiro que eu, digo, geralmente sou eu a lhe acordar porque nem com o som do despertador ela acorda tão cedo pelo menos sem fazer mangonha, mangonha é uma expressão Angolana para dizer preguiça, para quem não sabia, estou universal, com variedades de palavras e culturas, é assim que se começa o dia, é assim que se inaugura o primeiro dia de trabalho, me arrastei até o quarto de banho que fica bem no corredor, não muito longe do quarto de Ana, e Ana não estava lá, enfim, tomei meu banho mas antes, escovei os dentes, aprendi quando tinha 16 anos que era sempre melhor escovar os dentes antes do banho para não me esquecer deles, e desde então se tornou rotina, mas tem vezes que me esqueço, fechei a torneira do chuveiro depois de lavar o meu cabelo com o xampu e condicionador da minha amiga que estavam dispostos no móvel do quarto de banho, e me retirei do quarto de banho, fui me vestir com uma roupa qualquer, era uma calça jeans justa de cor azul claro, uma blusa preta sem nenhum desenho ou dizer, era de mangas compridas e o meu all star preto, Miguel disse que era possível trabalhar de maneira descontraída portanto, acho que estava bom, não iria ir até minha casa só para trocar de roupa, se não tivesse bom, paciência, numa outra oportunidade eu iria tentar me enquadrar no guarda roupa da empresa, ou seja, na maneira de vestir, quando eu já estava vestida me olhando pro espelho Ana entrou no quarto, ela me trouxe uma chávena de café, me entregou a chávena me dando bom dia, ela tinha umas olheiras um tanto quanto fundas, implicava que não dormiu bem essa noite, porque ontem ela não tinha as olheiras.

Thaís: Bom dia é ?

Soprei a fumaça da chávena e inalei o cheiro delicioso do café puro.

Thaís: Você dormiu bem?

Ana suspirou e estalou a língua no céu da boca antes de responder.

Ana: Não dormi mais que três horas, estou muito ansiosa com isso Thaís, eu vou ter que trabalhar com o Miguel, e se ele não gostar da minha competência,pior, e se eu não gostar do trabalhar nisso, e depois eu vou ter que estar sempre com ele há alguns centímetros de distancia, e infelizmente tenho aquele crush bombástico por ele, e ele tem mulher e filha, isso é tão...

Thaís: Fodidamente complexo, eu sei, respira, vai tomar um banho relaxante, ainda temos cerca de uma hora, se prepara, fique maravilhosa, finalmente você vai estar exercendo sua profissão, você estudou anos para isso, e você esperou anos para isso, você vai se sair muito bem, e tudo correra perfeitamente bem baby.

Ana me mostrou o seu sorriso, que é sua característica, e pegou suas coisas para o banho, antes de sair do quarto me abraçou apertado, logo pela manhã passado por essas situações, só mesmo eu, meu animo não esta assim tão em cima, mas isso não é nenhuma novidade, especialmente porque acordei cedo demais, comigo é assim, ou acordo cedo ou acordo de bom humor, as duas coisas não funcionam, e olha lá, tem vezes que mesmo sem acordar cedo eu acordo de mau humor, ou seja, na maioria das vezes, quase sempre, dei mais um gole no meu café, terminando ele de uma vez antes que não ficasse do totalmente frio, e inútil.

Sabe aquela maldita moda da foto no espelho que surgiu no século XXI, no ano 2014 provavelmente? Pois é, o hábito continua e já se passaram alguns anos, enfim fui procurar o meu telemóvel pelo quarto para finalmente poder enviar uma mísera novidade ao meu irmão, a verdade é que eu sou humana e como tal, não consegui fazer o que dissera à meu irmão que faria, que era, enviar mensagem para ele todos os santos dias, justificativa? Preguiça.
Por tanto assim que achei o meu telemóvel por cima do criado mudo fui de frente para o espelho tentando achar uma maneira de parecer menos gorda e mais modelada e curvilínea, bati a foto e envie pelo whatsapp com a legenda: " adivinha quem arranjou emprego?!"

Desempregadas Onde histórias criam vida. Descubra agora