Quando chegou a hora de eu e Ana irmos para casa fechamos o estabelecimento e começamos a andar conversando amenidades sobre a nossa vida.
Não sei se em algum momento eu já havia mencionado, mas a Ana vivia com a mãe dela uma senhora mais velha e doente e infelizmente eu conseguia ver sua doença piorando mas mesmo assim ela tem a sua casinha com a sua filhinha e eram felizes, mesmo com as condições precárias de pessoas da nossa classe social. Entrei na casa para cumprimentar Diná, que é a mãe de Ana e beber um copo de água, jogamos conversa fora por pouco tempo e me despedi delas seguindo o meu caminho.
Cheguei em minha casa, lá encontrei o meu irmão com a sua atual, acho que namorada a conversarem animadamente.
-Só eu é que não desencalho- ri em voz alta para mi mesma com os meus pensamentos. Eles me notaram aí então me apressei em falar
Thaís: oi, tudo bem? Fiquem a vontade...
Fui beber água que é uma consequência de andar muito e depois disso David me chamou para manter uma conversa entre nós, tentei ser o mais simpática que o meu cansaço deixava, descobri que ela também iria para o mesmo sítio que David,algo me dizia que ela iria por conta própria e pagaria tudo, o David me explicou melhor como funcionava a bolsa de estudo dele que graças a Deus e a inteligência de David cobria todos os custos.
Depois disso me desculpei e fui para o meu quarto tentar descansar pois estava muito cansada quando eu acordei com uma fome estranha porque provavelmente não havia jantado, já não estava lá a amiga ou namorada, que seja, enfim, então eu encontrei David no quarto dele a arrumar as suas roupas, suas coisas todinhas (tentando, melhor dizendo) e o que eu fiz com uma boa irmã que eu sou foi ajudar a arrumar as suas coisas fazendo uma lista de coisas que ele provavelmente não podia deixar, que eu acho que ele podia deixar e que eu acho que ele, em circunstância nenhuma devia esquecer.
Depois disso fomos comer,ele havia feito o jantar mas esperou por mi para comer. Eu realmente estava muito aliviada por ele, eu tinha terminado o ensino superior havia 3 anos se bem me lembro com muita dificuldade na esperança de arranjar um emprego designado para o curso que eu fiz mas as coisas comigo não estavam assim tão fácies como parecia no ensino médio e então depois de terminar o curso comecei a focar mais no meu irmão e em dar a ele mais qualidade de estudo que eu, e graças a Deus ele só me ajudava nessa vertente pois ele se aplicava e esforçava realmente além de que também tentava trabalhar a part time para custos extras, eu conseguia realmente sentir que o meu irmão teria um futuro fabuloso desse como desse, e em parte estava aliviada porque agora ele iria se virar no estrangeiro e eu tentaria fazer o mesmo aqui e de certa forma séria mais fácil sem ter que me preocupar sempre com a presença do meu irmão, não me interpretem mal, ele nunca foi um fardo para mim, mas a realidade é que precisava de focar mais em mim, porque desde que somos só eu e ele, eu tenho colocado de parte as minhas necessidades, e não é como se agora que ele iria viajar eu não me preocuparia com ele mas séria diferente, além do mais estava mais do que na hora para eleDavid: pensativa em.. o quê é?
David me tirou dos devaneios
Thaís: só aqui pensando o quanto você cresceu, está quase um homem, está fazendo a sua vida, e já não precisa de mim... -supirei e continuei
Thaís: consequentemente pensado que preciso de prestar mais atenção em mim...
David: só por favor não se esqueça de mim.
Pontuou brincando.
Thaís: claro que não, a gente vai falar todos os dias possíveis por chamadas, graças à internet do restaurante.
sorri para ele.
Thaís: Além de que se você esqueceu, você é meu irmão portanto é meio que impossível te esquecer.
Expliquei o óbvio, daí continuamos a conversa depois de comer levantamos a mesa, lavamos a louça e depois de um tempo de conversa fomos dormir. No dia seguinte teria que levar meu irmão ao aeroporto para simplesmente vê-lo partir e só voltar um grande homem , isso se decidir mesmo voltar.
Preparei um café e um chá de limão para mim e fui para o meu quarto, abri a porta com o cotovelo e acendi as luzes da mesma forma colocando as chávenas na banca ao lado direito da cama, me despi colocando um casaco Largo em seguida, me deitei na cama e virei para a banca no lado esquerdo da mesma retirando de la o livro: (caos maravilhoso) lendo a fantasia nova, bebi o café antes de esfriar e fui bebericando o chá de limão enquanto lia, depois de alguns minutos parei a leitura pois notei não estar prestando atenção no livro, peguei o meu telemóvel e coloquei algumas músicas no modo aleatório, bebi o resto do meu chá já menos quente, fui chamada gentilmente ao banheiro pelas minhas necessidades fisiológicas, voltei ao quarto, apaguei as luzes e me atirei para debaixo da minha manta o mais rápido possível com um pouco de medo do diabo me pegar, baixei mais um pouco o som da música e adormeci sem nem me aperceber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desempregadas
RomanceAs duas jovens apaixonantes Thaís e Ana vão fazer vocês rirem, chorarem e se apaixonarem. As desempregadas são elas! O que fazer quando você se encontra na posição de desempregado, sabendo que a causa do teu desemprego foi um incêndio que talvez não...