capítulo 3

23 6 0
                                    

Reza a lenda que, se você acorda cedo em dia como domingo, no qual você pode dormir até tarde você é trouxa, eu nunca duvidei disso, eu até concordo que eu seja trouxa.
Nos Domingos o restaurante abre mais  tarde ,10:00 o que significa mais tempo para dormir mas já que eu resolvi acordar uma hora mais cedo que o normal eu comecei a fazer um pequeno almoço reforçado, me sentei para aproveitar a primeira refeição do dia agradecendo primeiro a Deus, quando estava preste a dar a primeira dentada no meu pastel, o meu irmão  aparece na minha frente que nem um morto vivo, não sei como mas deixei cair a minha chávena de chá na camisola, tende misericórdia de mim Deus!

David: desculpa Thaís.

Me levantei e tentei evitar que o chá me queimasse totalmente, tirando a camisola e jogando água no peito.

Thaís: não há stress, você sabe o quão trapalhona eu posso ser.

Suspirei

Thaís: senta aí, come um pouco, já volto.

Avisei e vi quando ele se sentou e pegou num dos meus pasteis doces, peguei uma t-shirt qualquer e vesti, fui ter com o meu irmão para acabar de comer e ir para o trabalho, já me ia esquecendo da pequena queimadura! De tão trapalhona até já estou habituada com as dores que já nem sinto tanto assim, fui para o WC pegar uma pomada para estes casos e coloquei,de seguida lavei as mãos e fui comer.

Thaís: prontinho, bom proveito!

Falei para ninguém em particular.
Peguei novamente o pastel e quase dei um trinca,mas olhei para o David, ele está super distraído olhando para dentro do copo de sumo como se dele viria alguma resposta milagrosa, com muito pesar olhei para o pastel, para o meu irmão, de novo para o pastel e então pousei ele no prato novamente suspirando, forcei uma tosse duas vezes até ele me notar, eu lá  com um ar sério no rosto esperando a bomba que estava por vir...

David: Oi ...

Thaís: O que se passa ?

David: Por que ?

Thaís:  Você tá olhando o copo como se esperasse que algo saísse de dentro! Conta tudo !

David: Não sei como falar isso para você Thaís ...

Thaís: Fala de uma vez .

Falei impaciente, revirando os olhos, resultado do meu humor matinal mais a fome.

David: Ganhei uma bolsa de estudo ...

Thaís: Que óptimo, isso são muito boas notícias!

Levantei da mesa, levantei meu irmão também o levando para um abraço forte, mas  ele parecia não estar partilhando da mesma opinião.

David:  É óptimo, mas é numa universidade longe daqui,tipo internato, no estrangeiro ...

Thaís: Oh, bem ...isso ainda é bom mesmo assim, não se preocupe, você vai se formar e depois você volta para dar uma vida melhor para Ana e eu! Força! Eu amo você!

David:  Eu também, mana, amo Você e Ana, viajo amanhã de manhã ...

Ele não esperou um segundo para largar a bomba.

Thaís : Mas já ?! Tão cedo ?!

David estava prestes a dizer alguma coisa mas o cortei.

Thaís :  Tudo bem ! Eu e Ana vamos acompanhar-te até ao aeroporto amanhã cedinho.

David: O vôo é de noite.

Thaís: Menos mau, assim ainda temos um dia. Agora vamos comer.

Falei.

Quase senti o que anos não sentia, uma pontada de vontade de chorar mas não aconteceu e depois de um tempo eu fui para o trabalho, no caminho passei pela casa da Ana e fizemos o percurso todo falando do David e da sorte dele.

__________Horas Depois __________

Enquanto eu estava no caixa organizando alguns detalhes para o almoço, reparei numa confusão que se formava dentro do restaurante, então fui lá apartar a briga quando me dei conta de que a briga era de Ana, senti alguém apertar o meu rabo me virei revoltada pronta para dar na cara do imbecil, e com certeza essa deve ter doído.

Thaís: Nunca mais, na tua miserável vida faça isso!

Ameacei e fui ajudar minha amiga com o problema dela, mirei um soco bem na mandíbula de um dos caras que estava incomodando minha amiga, dei um belo pontapé no saco do outro enquanto minha amiga pegou um pelos cabelos e atirou na rua.

_ E não voltem! - falamos juntas.

Mas antes que eles fossem embora fomos até a porta e gritamos para que pudessem ouvir

Ana: Eu sou Ana Bravo.

Thaís: E eu Thaís Guerra.

Era uma espécie de tradição que a gente tinha, se tivesse algum barraco ou alguma coisa que nos envolvia, como que querendo dizer que se quisessem acertar as contas era só procurar os nossos nomes.

As pessoas estavam um pouco agitadas mas a paz se instalou novamente em pouco tempo.

_Vocês não deviam ter feito isso ! Eles vão se vingar !-  uma menina muito bonita de aparentemente 18 á 20 anos falou

Thaís: Do que você está falando ?

_Eles são perigosos,e não estão felizes...só tenham muito cuidado.

Advertiu e se foi embora correndo.

Ok isso foi no mínimo estranho, mas tudo bem !

Acabamos o nosso dia lindamente bem,sem mais nenhum problema, só por vezes eu sentia que alguém me observava mas não devia ser ninguém porque até procurei algumas vezes e não vi nada.

Continua...

Desempregadas Onde histórias criam vida. Descubra agora