Fanny passara o dia no jardim de Tezi conversando sobre como seria o primeiro dia de aula no ensino médio. Tezi confessara que também seria seu primeiro dia. Ambas estavam ansiosas pelo que estaria por vir e por todas as coisas novas. Tezi era tagarela e Fanny mais silenciosa, as duas, apesar de serem recém conhecidas estavam se dando muito bem. Quando anoiteceu as duas já estavam de volta à suas casas. Depois de jantar e trocar algumas palavras com seus pais, Fanny subiu as escadas que ainda rangiam e se direcionou ao seu novo quarto. Por sorte sua mãe organizara tudo e tudo estava na mesma posição de seu antigo quarto em Utah. A cama alta e larga colada à parede, seu guarda roupas branco cheio de adesivos floridos e imagens de cachorros e gatos pregados com um pequeno pedaço de fita crepe e seu tapete felpudo, também branco. Aquele quarto precisava mudar, precisava refletir a nova fase de sua vida, mas seria coisa para outrora.
Fanny preparou sua bolsa para o dia seguinte e seu uniforme. Ela usaria uma saia brega xadrez azul e preta e uma blusa branca com a gola azulada da Roosevelt High School.
Depois de tudo sentiu uma pequena vontade de abrir o whatsapp, porém, não abriu. Deitou-se e dormiu.
A manhã seguinte estava ensolarada e o pai de Fanny a deixou na escola. Ela estava pronta para começar. Havia amarrado o cabelo e passado um batom cor de rosa, decidira usar uma coroa de flores naquele dia. Deixaria sua marca onde que fosse.
Tezi parecia saber que ela estaria ali, bem a porta, por isso já a esperava com um sorriso no rosto e um caderno nas mãos. A curta escuta atrás dela não era tão pequena quanto nas imagens do Google e tudo parecia mais real que nas pesquisas.
-Bom dia Fanny! Meu Deus eu estou muito animada! - Ela se aproximou de Fanny e susurrou. -Tem alguns meninos bonitos aqui, eu vi!
As bochechas de Fanny coraram e ela não sabia de fato o que dizer.
-Oras... então tudo bem.
-Tudo bem? Anda, vamos entrar para a glória!
Tezi a pegou pelos braços e subiu a escada. O pai de Fanny olhara-a até que entrasse e depois foi embora. Fanny estava aliviada. Não queria que seu pai a observasse logo naquele momento. Somente quando as duas estavam caminhando pelo corredor cheio de alunos dos mais variados tipos é que Fanny percebera que Tezi usava algo preto em baixo dos olhos e nos cílios.
-O que é isso nos seus cílios? -Fanny perguntou largando as mãos de Tezi e encarando-a.
-Fala sérioooo! Você não sabe o que é rímel e lápis delineador? - Tezi sorria, mas não debochava.
-Não sei não, minha mãe não gosta muito de se maquiar, ela é mais naturalista. Não falamos de maquiagem.
-Tenho que maquiar você... preciso! - Tezi a olhava como se Fanny estivesse cometendo um grave pecado.
-Está certo. -Fanny sorriu.
Tudo naquele corredor era distinto para Fanny, os alunos se dividiam em grupos. Uns pareciam nerds demais e outros usavam roupas pretas e se enchiam de piercings. Mais à frente havia um grupo de jovens que pareciam africanos, em um outro todos eram diferentes entre si e eles pareciam ser mais sensatos que todos os outros. Estes últimos foram os primeiros a se aproximar de Fanny e Tezi.
-E aí? Vocês são novos aqui não são? -Perguntou uma menina baixa de cabelo ondulado e olhos puxados.
-Somos, esse é nosso primeiro dia. -Falou Fanny sorrindo e dando um toque em sua coroa de flores.
-O que é isso na sua cabeça? -Perguntou um jovem negro de calças largas. Ele parecia um jogador de basquete.
Quando Fanny ia responder o tom audacioso e petulante do jovem, outra menina gordinha ruiva com sardinhas na bochecha, falou:
-Não importa, sejam bem vindas. Se precisarem de nós estaremos aqui. Temos alguns grupos esportivos e de estudos, se vocês quiserem entrar será uma honra.
Fanny prestava atenção nas palavras da garota ruiva, então quando ela terminou de dizer, Fanny percebeu que Tezi olhava boquiaberta para um grupo de garotas loiras com corpos esbeltos passava ao seu lado. Elas eram como bonecas e todas olhavam para elas, elas usavam a blusa mais justa que o normal e a saia mais curta do que deveria. A bolsa caída ao lado de seus corpos e os olhares acima de todos as faziam parecer donas do mundo. Por um milésimo de segundos Fanny sentiu-se invejada.
-Olha para elas... - Tezi puxou o braço de Fanny e olhou de volta para os jovens que falavam com elas. -Obrigada pela bondade de vocês, mas nós precisamos ir...
-Obrigada! - Falou Fanny para o grupo ao mesmo tempo que era arrastada por Tezi.
Quando as duas estavam perto de um armário ao lado das garotas donas do mundo, Tezi falou:
-Aquele grupo foi gentil, meu Deus, mas elas são tudo que toda a escola gostaria de ver! São perfeitas!
Fanny observava a obsessão de Tezi por aquelas garotas cheias de tudo, no entanto vazias por dentro. Elas pareciam falar de tudo, mas ao mesmo tempo não falarem sobre nada importante. Fanny jamais desejaria se aproximar delas, mas quando pensava nisso, Tezi já havia se aproximado delas e dado um "oi" .
-Ela está falando comigo? É isso mesmo? - Falou a garota mesquinha de um loiro mais claro que o das outras.
-Acho que sim amiga, quem ela pensa que é Din? -A garota mais baixa de todas falava sorrindo e zombando.
-Vem, vamos deixar ela aí! -A garota que ficava à direita da garota mais loira de todas, se é que esse termo pudesse existir falou jogando os cabelos no rosto de Tezi.
As garotas sairam rebolando e deixando Tezi e Fanny paradas, apenas lá. Fanny não resentia, pois sabia como eram, mas Tezi parecia envergonhada e desanimada.
-O que foi? Não fica assim, você é bem melhor do que elas!
-Claro que eu sou, tenho cabelos escuros e pele bronzeada e nem sou popular, elas são...
Tezi parecia prestes a desabar, quando enfim algo inédito aconteceu. A porta se abriu e alguém entrou. Era alguém, mas não era só alguém. O coração de Fanny disparava e parece que foi amor a primeira vista.
-Quem... é ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As flores em minha cabeça
Teen FictionAs flores. O amor. A amizade e as intrigas. Tudo isso faz parte da vida de Fanny. Independente de como começou ou de como terminará essa história, uma coisa é fato: Fanny faz das flores e de sua própria mente o seu refúgio. Em meio à um turbilhão d...