Capítulo 4: First burn

615 54 50
                                    

ANAHÍ

Maio finalmente havia chegado e eu estava pra lá de animada. Você quer saber o que tem de tão especial nesse mês? É simples! É o mês do meu aniversário! E esse ano, ele seria ainda mais especial. Eu estava fazendo 15 anos, finalmente! E meus pais me deixaram fazer a festa na maior lanchonete com pista de boliche da cidade. Não é máximo? Eu estava tão empolgada pensando na festa que mal ouvia o que meu professor de Química falava.

— Gata, preparei uma surpresa pra você. O que acha de vir estudar comigo hoje mais tarde? – perguntou meu namorado sentando no banco do meu lado.

— Meu aniversário é só no fim de semana, Derrick. – ignorei, enquanto anotava no caderno uma alteração na cor de um dos tubos de ensaio a minha frente.

— Eu sei... mas no dia da festa, você vai estar ocupada com seus convidados e nem vai me dar bola.

— Claro que não, seu bobo! Agora pára de me distrair e volta pra sua sala... ou eu vou errar toda a experiência.

Derrick me deu um beijo no rosto e saiu antes que o professor notasse que ele era de outra turma. Eu olhei para porta, enquanto ele saia e meu coração parou. Não. Literalmente, era como se eu tivesse perdido toda a circulação. Aquilo tinha que ser alguma piada de primeiro de abril... acontece que não era abril, era maio: Poncho entrava de mãos dadas com Megan no laboratório de ciências, fazendo todos, fazendo todas as cabeças se virarem para olhar. E o pior não foi isso. Os dois passaram do lado da minha bancada e mal me olharam. O quê? Ok! Aquilo me irritou legal! Meu amigo estava ficando com Megan e tinha acabado de me ignorar? Era isso mesmo?

Cega de raiva, eu me levantei do banquinho onde estava sentada e fui até onde os dois tinham acabado de se sentar. Meus olhos focaram no líquido roxo presente no tubo de ensaio sobre a mesa, antes de se focarem na cara de cínica da Megan.

— Será que eu posso falar com você por um instante, Poncho? – perguntei, mãos na cintura.

— Agora? – meu amigo olhou por sobre o ombro.— Precisamos terminar a experiência.

Engoli o orgulho e a vontade de agarrar aquela ridícula da Megan pelos cabelos e insisti:

— É importante. Por favor.

— Ele está ocupado, querida. Não ouviu?

Aquela foi a gota d'água. Megan Montgomery estava atravessando o meu caminho e ela não tinha noção da briga que estava comprando. Era uma coisa mexer com Dulce ou Angelique... por favor, até mesmo Derrick. Era outra de uma esfera completamente diferente mexer com Poncho. Ele era meu melhor amigo desde sempre. Não seria ela, justo ela, que iria me afastar dele.

— Eu falei com o meu amigo e não com você. – apontei o dedo na cara da safada, sem a menor consideração. — Então, não se meta no que não é da sua conta!

A vaca se levantou ao ouvir aquilo e me encarou na dura.

— Eu me meto, sim. Se tem a ver com o meu namorado, tem a ver comigo!

Eu não sei explicar o porquê, mas meus olhos se encheram de lágrimas naquele momento. Namorado? Eu não podia acreditar... Poncho era meu amigo, ele me contaria se estivesse saindo com uma garota... principalmente se essa garota fosse Megan Montgomery. Não é que eu tivesse ciúmes do meu amigo. Até parece! É só que ele tinha a obrigação de me contar uma coisa dessas!

Say no to love Onde histórias criam vida. Descubra agora