ALFONSO
Nova Iorque. A Big Apple. Com seus edifícios emblemáticos entre eles o Empire State e o Chrysler Building e ruas famosas, como a Time Square e a Broadway. A cidade dos Yankees e da Estátua da Liberdade. A Terra de muitas culturas, que jamais dormia. O sonho de muitos e o privilégio de poucos. Depois de anos morando no Colorado, era estranho chamar Nova Iorque de lar. Mas foi exatamente isso que eu senti quando coloquei os pés pra fora do trem no Grand Central Terminal, quando aspirei o ar nova iorquino pela primeira vez em anos. Christian estava comigo porque preferimos vir de trem. Encontraríamos a turma da escola depois, incluindo a Mai, que tinha vindo visitar a Columbia, no bairro de Morningside Heights.
— Hoje sou seu guia turístico, Chris, pra onde quer ir primeiro? – eu perguntei, me achando por conhecer Nova Iorque como a palma da minha mão.
— Claro que a Broadway... mas primeiro, se não for muito queria ir ao campus da NYU de uma vez, a ansiedade está me consumindo.
Eu assenti, ajeitando minha mochila no ombro, enquanto caminhávamos pra fora da estação de trem.
— Mas antes vamos na Erin McKenna, simplesmente a melhor padaria de Nova Iorque.
E lá fomos nós. Depois de vários doughnuts e algumas xícaras de café, Chris disse:
— Por que a Annie não quis vir?
— Porque ela não quer considerar as possibilidades... Yale é tudo que ela vê desde criança.
Chris deu de ombros.
— Mas é Nova Iorque, cara! Nova Iorque! Não é possível que o coração dela não balance nem um pouquinho. – ele ponderou, me encarando. — Mas e você? Vai pra New Haven depois de amanhã?
— Vou sim, jamais a deixaria ir sozinha.
— Mas quando vai contar que escolheu a NYU?
Chris colocou em palavras a dúvida dilacerante que rondava minha mente nos últimos meses. Escolher a NYU seria pra mim uma escolha muito maior do que simplesmente escolher minha formação e o lugar onde eu passaria os próximos anos da minha vida. Era escolher viver longe dela.
— Eu não sei. Tenho medo da reação dela. – fui sincero e meu amigo me lançou um olhar de compreensão.
— Para o bem ou para o mal, talvez agora você cure essa paixão não correspondida.
Ele tinha razão. Claro que tinha. Mas nem por isso era fácil de se ouvir, muito menos de aceitar.
~ * ~
A visita a Nova Iorque e ao Campus da NYU foi melhor do que eu pensava e o resultado disso foi que eu voltei para Greenville convencido de que estava fazendo a escolha certa. Voltar para Nova Iorque era a melhor coisa que eu poderia fazer.
Assim que retornamos ao Colorado, Chris e eu começamos a fazer planos. Alugaríamos um apartamento juntos... já até tínhamos descolado alguns contatos com os veteranos da universidade. Como o campus da universidade ficava em Greenwich, o ideal era conseguir um lugar lá.
Eu estava animadíssimo e ia na próxima semana, depois das viagens e das provas finais só pra ver a situação. Começaríamos no próximo semestre e eu queria estar com tudo resolvido até lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say no to love
FanficEles firmaram um pacto aos 13 anos de idade: Se nenhum dois tivesse encontrado sua alma gêmea até os 30 anos, se casariam. Para Anahí, Alfonso é o melhor amigo que uma garota podia desejar... para Alfonso, ela é a única garota que ele deseja. Além...