Capítulo 5: Of black holes and supernovas

684 49 44
                                    

ALFONSO

Levei a Annie para um mirante não muito longe do centro da cidade. A vista de lá é uma das mais lindas de todo o Colorado. Eu já sabia que ela iria adorar o meu presente, antes mesmo de mostrá-lo a ela.

— Já posso abrir os olhos? – perguntou Annie, assim que saímos do carro. Eu andava atrás dela, me certificando de tapar seus olhos com a minha mão.

— Sem chance, espertinha.

— E se eu escorregar, cair, bater a cabeça e morrer?

— Você devia fazer parte do clube de teatro com o Chris! – falei, rindo, enquanto continuávamos caminhando pelo caminho pedregoso. — Eu nunca te deixaria cair, pequena. Pronto. Pode abrir os olhos.

Estávamos no topo do mirante. O que quer dizer que fazia bastante frio ali. Por isso, Annie usava minha jaqueta jeans sobre o seu vestido de festa. Ela ficou de boa aberta encarando a paisagem por alguns bons minutos e então se lançou em mim, envolvendo seus braços no meu pescoço, me abraçando apertado. O perfume do seu shampoo de morango e de raiz de sei lá o quê atingiu meu olfato e eu precisei ser forte pra não enterrar meu nariz nos cabelos da minha amiga.

— Isso é lindo... – disse Annie, se soltando e correndo mais pra ponta do mirante. — Como descobriu esse lugar?

— Acampei com meu pai aqui há alguns anos. Lembra disso?

— Claro... eu quis vir junto, mas seu pai disse que era a noite dos garotos. – respondeu Annie, os olhos ainda estudando as estrelas que cobriam todo o céu. — Obrigada por me trazer aqui, Poncho.

Minha amiga soltou um suspiro baixo e disse "é...". Quem não é amigo da Annie não tem como saber disso... mas quando ela faz o combo "suspiro baixo"  mais "é...", isso só significa uma coisa: coração partido.

— O imbecil do Derrick foi um otário contigo de novo, não foi?

— Algo assim... – respondeu, sentando-se ao chão e batendo com a mão ao seu lado, pra que eu me sentasse também.

Assenti e a acompanhei. Ficamos em silêncio por um momento, contemplando a calmaria e a beleza das estrelas.

— Ele não vai mudar, Annie. – eu disse, soltando um suspiro baixo.

— É... eu percebi isso. – ela deu de ombros, tentando fingir que não se importava com aquilo. E isso é mais um ponto que só quem conhece a Annie, pode reconhecer. Ela não demonstra sempre o que está sentindo e sempre tenta mudar de assunto... — Chris disse que você estava com a Megan...  – Eu não disse?

— Estudamos a tarde toda. Megan realmente quer passar nos testes. – vi de canto de olho quando Annie virou os olhos e aquilo me provocou uma estranha satisfação. — Você não achou que eu perderia seu aniversário, achou?

— Sua namorada não gosta de mim.

Uma hora ou outra, Annie ía me pressionar sobre a Megan e nosso estranho relacionamento. É verdade que eu aceitei a proposta da Montgomery num impulso desesperado de conseguir a atenção da minha melhor amiga... sei lá, fazê-la me enxergar de uma maneira diferente, mas de repente, percebia que nada daquilo valeria a pena se eu fosse deixar a Annie magoada. Nada mesmo.

Say no to love Onde histórias criam vida. Descubra agora