—Emily, certo?—a garota de descendência japonesa a sua frente assentiu, a detetive a observou, alta e esbelta, muito bonita.— Bom, desculpe incomodá-la, mas sou a detetive Agatha e fiquei responsável pelo caso do assassinato de Clarisse, será que podemos que podemos conversar?.
Emily a olhou de cima a baixo,e olhou a detetive no olhos, ainda escorada na porta da casa da mesma e que Agatha bateu minutos atrás, a detetive não se intimidou e a olhou de volta na mesma intensidade, Emily estava desconfiada e tentava intimida-la, uma tentativa falha.
—Só deixarei entrar se você mostrar o distintivo.—ela quebra o contato visual quando percebeu que Agatha não iria desistir do pequeno "desafio".
—Oh, não seja por isso!—Agatha tirou do bolso e não só mostrou, como entregou a garota para que pudesse ver que não era falso, se fosse outro qualquer detetive não engoliria aquele insulto de "mostrar o distintivo" e muito menos entregá-lo na mão do sujeito, mas não era qualquer detetive, era a Agatha.
—Tudo bem, pode entrar.—a garota entregou o objeto a Agatha que o guardou novamente. Entrou na casa, Emily fez um sinal com a mão para que Agatha se senta-se, ela o fez, a garota fez o mesmo.
A casa era bonita e arrumada, Agatha pode perceber.—Bom preciso que me diga seu nome, idade, profissão e estado civil.—Emily bufou em sinal de impaciência.
—Emily Harasaki, dezoito anos, garçonete mas faço faculdade de medicina e atualmente solteira.—disse enquanto cruzava as pernas.
—Qual era sua proximidade com Clarisse?—Agatha foi direta.
—praticamente, nenhuma. Eu era namorada do Brian antes dele dar aquela festa, eu amava-o e ainda amo mais parece que ele ainda não deixou de amar a Clarisse, vou ser bem sincera, eu odiava a Clarisse mas nunca teria coragem de lhe fazer algum mal, eu fui uma vez perguntar quais era suas intenções mas...—a essa altura Agatha já estava desconfiada, e não era pouco.— Fui até a casa dela, quando ela abriu a porta e olhei sua fisionomia, eu me arrependi, ela estava péssima, assustada e parecia que estava escondendo alguma coisa, não liguei na hora ela devia estar sofrendo pois o Brian já havia se mudado, mas depois pensei e cheguei a conclusão, se Brian se mudou ela devia estar triste e não tendo ambíguas emoções. Isso é tudo que sei.-respondeu calmamente.
—Não entendi uma coisa, como você foi na casa dela perguntar quais eram suas intenções com Brian sendo que o mesmo já havia se mudado? Acho que você está mentindo pra mim.—A detetive respondeu com uma calma que fez a garota se surpreender.
—Bom, tá eu vou dizer a verdadeira razão, eu fui lá para perguntar se eles estava juntos, sabe? Namoro a distância, mas como já disse fiquei surpresa com o estado deplorável da mesma então dei a desculpa que estava atrasada em uma matéria e que se pudesse me emprestar o seu caderno, ela me emprestou, óbvio que era mentira então no outro dia devolvi pra ela na escola, continuava com a mesma aparência só que com muita maquiagem. Eu disse toda a verdade agora.
—Certo, aqui está meu cartão se precisar me ligue e até logo mais.
foi em direção a porta a garota não acompanhou estava estática como se tivesse falado demais, Agatha percebeu isso mas tratou de ir embora fechou a porta daquela casa e foi em direção ao seu carro, ligou o mesmo, indo direto para o departamento parando no meio do caminho para comprar seu almoço, havia se passado meia hora do seu intervalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
★O Assassinato de Clarisse West★
Mystery / ThrillerClarisse morreu injustamente, seu assassinato fizera todos lamentar, afinal, quem foi capaz de fazer algo tão perturbador? Quem foi capaz de matar com cinco facadas no abdômen e ainda estrangular? Justo Clarisse West, a garota meiga e carismática qu...