Epílogo.

357 30 2
                                    

Três anos.

Três anos são exatamente mil e noventa e três dias, não que Valentina tivesse contado, eram esses os dias que separaram Valentina e Francisco, os dias desde que que se tocaram pela última vez.

Mas agora, Valentina com os seus vinte anos feitos há pouco mais de um mês e com o emprego que sempre sonhara, o de jornalista desportiva, estava prestes a voltar a encontrá-lo, e a ansiedade já tomava conta do seu corpo enquanto aguardava que lhe dessem permissão para poder interromper a festa da conquista de mais uma taça pelo clube da capital espanhola. Os dedos da morena batiam num ritmo frenético no microfone com o símbolo da Champions League, há medida que tentava manter uma conversa com o seu amigo e operador de câmara o espanhol, Marc.

A equipa merengue festejava alegremente quando deram permissão aos dois repórteres para poderem caminhar em direção ao campo e começarem as entrevistas com os jogadores, assim que Valentina conseguiu vislumbrar o relvado o seu olhar caiu em Francisco que juntamente com o seu compatriota, Cristiano Ronaldo, tirava uma foto com a taça e nesse momento o jovem coração da repórter bateu o recorde de batimentos por segundo.

Francisco continuava os festejos com os seus colegas de equipa alheio a que a estava a poucos metros da sua Valentina, que o encarava com um sorriso genuíno no rosto.

Se ele estava feliz, ela estava feliz, sempre fora assim.

O olhar da jovem jornalista desviou-se do antigo jogador verde e branco e fez sinal para Marc a dizer que iriam tentar entrevistar Gareth Bale que estava a poucos metros dos dois e no lado completamente oposto ao de Francisco.

– Boa noite Gareth, será que podia fazer-lhe umas breves perguntas? – Valentina tentou chamar à atenção do jogador gaulês que se virou com um sorriso acenando com a cabeça

Após Valentina avisar jogador para algumas das perguntas que ia fazer e esperar para que Marc conseguisse focar a câmara e que estivessem em direto, a jovem iniciou a entrevista.

- Muitos parabéns por mais uma Champions, acredito que esteja feliz por após vir de lesão conseguir fazer parte de uma parte deste jogo.

- Claro que sim, este ambiente é ótimo e estes adeptos ajudam-nos a superar quaisquer obstáculos que – Gareth não conseguiu terminar o discurso devido a um banho de champanhe despejado pelos seus colegas de equipa que abraçados a Bale cantavam alegremente

Valentina deixou escapar uma gargalhada quando viu que Marcelo roubara-lhe o microfone para tentar entrevistar Isco que dançava com o filho às cavalitas.

- Valentina? – a voz de Francisco ecoou fazendo o corpo da portuguesa petrificar virando-se ao que parecia ser em câmara lenta

- Francisco. – a morena deixou escapar o seu nome pelos lábios encarando o rapaz com os cabelos molhados, pelo que deduzira ser pelo champanhe, enquanto um cachecol caia sobre a sua camisola do Real Madrid.

O espanto estava estampado no rosto do médio, levando-o a esfregar os olhos para verificar se não passava tudo de uma partida da sua mente cansada após o jogo ou até mesmo se as cervejas que já tinha bebido estavam a fazer efeito.

Francisco numa atitude irracional puxa o corpo da morena para um abraço, e que saudades do seu toque, do seu corpo.

- Senti tanto a tua falta - o jogador merengue murmura sobre os cabelos de Valentina

- Eu também, acredita! - os braços da jornalista apertam mais Francisco e tenta ao máximo guardar o seu cheiro e o seu toque

- E agora? - Francisco pergunta separando o abraço dos dois

- Agora? Agora é "Deixar que o tempo passe, que as coisas amadureçam. E se tiver de ser, será, e se não tiver de ser, não será, acabou." - Valentina murmurou

- José Saramago?

- José Saramago! 

Saramago || Francisco GeraldesOnde histórias criam vida. Descubra agora