Nove.

421 35 2
                                    


- Porra João, eu já te disse que não aconteceu nada. – Valentina murmura passando as mãos pelo seu corpo e encarando o reflexo no espelho

- Como assim não é nada Valentina? Eu ontem cheguei a casa e qual não é o meu espanto quando ligo a televisão e está a minha prima a beijar o Geraldes? Na minha terra isso é sem dúvida alguma coisa.

- João, foi só um beijo nós não nos vamos casar amanhã.

Valentina revira os olhos e senta-se ao lado de João que a puxa para um abraço enquanto afaga o seu cabelo.

- Eu só quero que tu não me escondas nada. Principalmente quando se trata de um relacionamento com um jogador de futebol que é mais velho que tu cinco anos.

- Eu sei João, mas não revelamos a ninguém a nossa "relação". E para além disso ele não é o Cristiano Ronaldo para os seus "relacionamentos" fazerem notícia de abertura no Jornal da Noite – sem desfazer o abraço a morena faz aspas com as mãos dando de ombros em seguida

- Valentina, sabes tão bem como eu que já é oficial, vocês apareceram aos beijos na televisão nacional é só juntar um mais um e ver que és tu quem o Francisco está a beijar.

- Não é bem assim..., mas vá tenho de ir, priminho. – A morena levanta-se após o seu telemóvel tocar e deposita um beijo na bochecha do primo caminhando para fora do quarto.

O carro de Francisco já se encontrava estacionado à porta da casa dos Carvalho com um sorriso no rosto enquanto esperava impacientemente pela rapariga com quem andara a sair há quase três meses.

- Chiquinho!

- Valentina!

 💫💫


Valentina encontrava-se sentada ao lado de Francisco que lia mais um capítulo da obra do escritor galardoado com um prémio Nobel da Literatura. A morena observava atentamente Francisco e cada detalhe do seu rosto era percorrido pelo seu olhar deixando um sorriso escapar dos seus lábios ao ver o quão precioso era o rapaz que se encontrava perdido, outra vez, na leitura do livro.

Geraldes levanta o olhar da página do livro para encarar a Carvalho mais jovem que se encontra completamente no mundo da lua (ou poderei dizer no mundo do Geraldes?), não ouvindo nenhuma das palavras proferidas por Francisco.

- Esta parte é bastante importante, Val. - Francisco avisa e a morena desperta acenando freneticamente com a cabeça fingindo que ouvira o trecho que o jogador acabara de ler - Tu por acaso ouviste o que acabei de ler? - pergunta enquanto solta uma breve gargalhada

- Claro que sim Xico! Tu estavas algures aqui! - Valentina aponta aleatoriamente para um lugar na página aberta do livro.

- Valentina, se tu tivesses ouvido o que eu disse tu tinhas percebido que eu já terminei o capítulo e que a última coisa que disse não tinha nada a ver com Ricardo Reis, Lídia ou os velhos. - O moreno gargalha ainda mais fazendo breves festinhas no rosto da rapariga que havia corado e que brincava envergonhadamente com os seus dedos.

- Desculpa, eu juro que não faço por mal é só que... - Valentina foi interrompida com um beijo leve nos lábios e um murmúrio da parte de Francisco a dizer "não faz mal"

- Mas, caso estivesses atenta ao que eu disse saberias que o player do Reis para além de ter engravidado e beijado a pobre coitada da Lídia e não querer assumir a paternidade andou aos beijos com Marcenda e pediu-lhe em casamento, e claro que, levou uma tampa descomunal e um "isto nunca mais voltará acontecer, nunca mais nos voltaremos a ver... não me escreva"- Francisco faz se de revoltado fazendo Valentina rir - ah, e que a última coisa que eu disse é que estou cada vez mais apanhadinho por ti, Valentina Carvalho. - Admite pela segunda vez, contudo, desta vez sobre a atenção da jovem adolescente que cora violentamente, sendo de seguida envolvida nos braços de Francisco que deposita inúmeros beijos no topo da sua cabeça

Saramago || Francisco GeraldesOnde histórias criam vida. Descubra agora