Os primeiros raios de sol do dia entravam pelas frestas da persiana, ela havia se esquecido de fechar na noite anterior. Seu corpo parecia febril, sentia um frio terrível e a claridade a deixava incapaz de abrir seus olhos, mesmo com as mãos sobre eles. Ela desistiu de tentar abrir os olhos e se rendeu mais uma vez ao sono, mas não demorou muito para que Bellamy sentisse seu corpo arrepiar com a presença de um outro corpo que ela conhecia bem, ela nem precisava abrir os olhos para saber quem era. Mas, ainda sim ela queria abrir os olhos, precisava ver seu rosto mais uma vez, porém a claridade a impediu. Ao perceber que ela despertava, tentando a todo custo abrir seus olhos, ele deu um beijo terno em seus lábios.
- Amor... - Disse Tony ao ver seus olhos entreabertos. Ele sorria brandamente. Como se lhe desse bom dia, mostrou um lindo buque de girassóis que havia comprado na tarde passada. Ela não conseguia enxergar seu rosto muito bem, tudo se parecia mais com um borrão. Bellamy ia respondê-lo quando seu celular tocou, a despertando completamente de seu sonho. Era um toque estridente e insistente. Por mais que ela se esforçasse a voltar para o sonho, a pessoa do outro lado da linha estava disposta a acordá-la. Bellamy acordou frustada, viu que era uma ligação de sua assessora e resolver atender. Elas conversaram por um bom tempo, mas Bellamy só conseguia pensar sobre o sonho que teve. Mais uma vez havia sonhado com ele. Desde que ela havia o deixado, a três anos atras, esse era o sonho que ela tinha diariamente. No sonho ela não conseguia falar com ele e nem via seu rosto.
Já passava das 10 da manhã, quando Bellamy resolveu levantar-se da cama. O marido já estava no trabalho e o filho no colégio. Ela tomou seu café da manhã sozinha, quando ia se levantar para tomar um banho o celular tocou novamente. E, mais uma vez era a sua assessora.
- Oi Amy, sou eu de novo.
- Fala, meu amor.
- Você está livre para almoçar hoje? Preciso conversar com você, mas tem que ser pessoalmente.
- É claro. É alguma coisa grave?
- Não, surgiu uma proposta de trabalho pra você. Recebi a ligação agora mesmo e preciso da sua reposta.
- E por que você não pode me falar por celular?
- Porque tem um assunto muito delicado envolvido nessa proposta. Te encontro no mesmo restaurante as 12h, ok?
- Estarei lá, beijos.
Bellamy desligou o celular e ficou pensando no que poderia ser esse assunto que a assessora não podia falar por telefone. Tentou se desligar disso e foi tomar seu banho. Uma hora depois ela já estava pronta, pegou as chaves do carro e saiu. Ainda faltava pouco mais de meia hora para dar 12h, mas ela estava tão ansiosa que resolveu sair mais cedo. Ela falou com a empregada que não iria almoçar em casa, apenas pediu que ela desse o almoço para seu filho e depois o arrumasse para as atividades que ele tinha a tarde, pois ela só voltaria para o jantar. Apesar do trânsito que havia pegado, ela conseguiu chegar na hora e a amiga já a esperava.
- Eu to atrasada? - olhou para o relógio no pulso e cumprimentou a amiga com dois beijos na bochecha.
- Não, você chegou na hora certa.
Bellamy se sentou de frente para a assessora. Estava tensa, com medo do que ela tinha a dizer. Desde a ligação algo em se sentido a fez ficar desconfortável com o que poderia ser dito nessa reunião.
- Terra chamando Bellamy! - A amiga brincou, ao ver que ela estava com a cabeça longe, pois não tinha respondido o que ela havia perguntado.
- Desculpa, estava longe mesmo. Você disse alguma coisa? - Falou tentando sorrir, para não demonstrar a ansiedade que estava sentindo.
- Perguntei o que você ia querer comer. Você tá bem? To te achando um pouco distante desde a hora que te liguei. - Falou preocupada.
- Vou querer o de sempre. Eu to bem sim, apenas cansada. Nao dormi direito essa noite. E também estou curiosa para saber o que você tem pra me falar, tava pensando o que poderia ser. - Foi sincera com a amiga, como sempre era.
- Sonhou com ele mais uma vez? Perguntou enquanto chamava o garçom para fazer os pedidos. Bellamy esperou o garçom vir pegar os pedidos e ir embora para poder responder à amiga.
- Sim! Mas não foi por isso que não dormi direito, tava me sentindo um pouco mal até tava achando que ia ficar doente. Sonhei com ele só pela manhã, quando tu me ligou. E tu não vai acreditar, mas sonhar com ele foi o que fez eu me sentir um pouco melhor, não sei explicar. - Contou tudo assim que o garçom saiu.
- Pois é sobre ele mesmo que vamos conversar. - A assessora disse sem rodeios.
- Como assim? Tu disse que era algo sobre uma proposta de trabalho. O que isso tem a ver com ele? Ele nunca me faria proposta nenhuma.- Bellamy perguntou nervosa.
- Shonda quer que vocês dois façam um novo seriado sobre Mellie e Fitz para comemorar os cinco anos que Scandal foi ao ar. - Explicou a assessora. Bellamy ficou pálida, suava frio tentando processar a informação que sua amiga acabara de lhe contar.
- Você tá bem? Não desmaia aqui, pelo amor de Deus, Amy. Olha só como você tá pálida. Vou pedir uma água pra você, se acalma, por favor. - Disse ao segurar as mãos dela que estavam frias e suadas. A assessora pediu ao garçom uma água com gelo e Bellamy permanecia em silêncio, sem conseguir processar direito o que tinha ouvido. Ela iria trabalhar com ele mais uma vez? Será que ele havia aceitado? Ela não sabia se sentia mais medo ou ansiedade. O garçom trouxe a água, ela deu um grande gole, enquanto a amiga ainda a observava, esperando o momento que ela iria, finalmente, falar algo.
- Como assim a Shonda quer fazer um seriado da Mellie e Fitz? Ele não vai aceitar esse papel, Ju. Ele já aceitou? Ele não vai aceitar, por minha causa, claro. Tu sabe que eu tentei mil vezes entrar em contato com ele durante esses três anos, ele não fala comigo nem por celular. Recusou vários papéis porque iríamos ter que atuar juntos. Esse homem não quer chegar perto de mim, ele nunca aceitaria fazer esse seriado. - Bellamy falava sem parar. Falava tantas coisas desconexas, que mais parecia que estava falando para si mesma. Como se dissesse: Bellamy, não tenha esperanças, ele não vai aceitar.
- Calma, Bellamy! Eu não sei se ele já aceitou ou não, ela só entrou em contato comigo poucos minutos antes da hora que te liguei pra te chamar pra almoçar. Ela só me disse isso ai que eu te falei, e perguntou se você estava livre para fazer e se aceitaria fazer. É para Abril, já que é para comemorar os cinco anos de Scandal. Teria um pequeno workshop em janeiro e as gravações começariam em fevereiro, porque ela quer todas as gravações prontas em abril. De começo serão 10 episódios de 1 hora cada mas se o seriado tiver muito sucesso, pode ser que ela aumente a quantidade de episódios.- Explicava à amiga tudo que Shonda a tinha explicado quando o garçom chegou com o almoço das duas e ela teve que interromper o que dizia.
- Por mim, está mais que aceito. Tu sabe que não sou de recusar trabalho quando eu tô livre. E eu gosto de trabalhar com a Shonda. Bellamy se apressou a dizer depois que agradeceram ao garçom e ele saiu de perto da mesa.
- Acho que ela deve ter falado com a assessoria dele de manhã também e deve estar esperando a resposta, assim como ela tá esperando a sua. - Terminou de falar o que havia começado antes de ser interrompida pelo garçom.
- Sabia que você aceitaria. Vou telefonar para ela e dizer, assim que eu chegar ao escritório.
- Será que ele vai aceitar? - Bellamy perguntou a amiga enquanto remexia a comida, de maneira nervosa, com o garfo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudaram as estações - nada mudou.
FanficEles se reencontram após 3 anos. Será que ainda existe amor?