Depois de tomar o meu banho, me seco rapidamente me metendo no meu moletom vermelho que ganhei na final do jogo de basquete dos Bulldogs ano passado.
O barulho da porta se fechando alerta que minha mãe chegou em casa do seu dia cansativo no trabalho.Minha mãe é enfermeira no hospital principal da região, Hospital Memorial de Santa Monica, onde eu e o Avery nascemos.
-Mãe?-pergunto tentando focar meu olhar no fundo das escadas mas ninguém responde-Mãee.-grito mais uma vez e ninguém responde.
Meu coração gela ao encarar a possibilidade de que um bandido tenha entrado na minha casa.Apanho o taco de beisebol armário do corredor e desço as escadas impedindo que eu faça o mínimo de barulho,respiro fundo antes de dar um pulo e encarar o bandido, pulo de olhos fechados para não desmaiar ao ver sei la o que que eu esperava.
Ao abrir me deparo com com Avery a ver meus retratos de infância.
-Avery?-pergunto me aproximando dele lentamente ainda com o taco na mão caso seja apenas uma mal entendido.
Seu rosto se vira a mim e ele está inchado de lágrimas, seu nariz vermelho como nunca e seus olhos inchados.Largo o taco na mesma hora e me direciono a ele com passos curtos e rápidos até abraça-lo.
-O que aconteceu?-pergunto me afastando do seu abraço para que posso ver seu rosto.
-Mia Evans, isso o que aconteceu comigo.-ele dizia entre soluços o nome da sua namorada.Mia Evans era o tipo de garota que se você olhasse pra ela já saberia que suas más impressões estariam corretas, o que tem de cheirosa tem de falsa e nojenta.
-Oh,Avery.-eu o abracei com tanta força que achei que fosse quebrar seus ossos.
Meu ódio passava do limite quando se tratava de Mia Evans.
-Ela me traiu, no acampamento com aquele merda do Chace.-Ao dizer seu nome o meu coração parou por um segundo.Chace e eu namorávamos e terminamos antes do verão começar, não que eu esperasse que ele não ficasse com ninguém, só não esperava Mia Evans.-Me desculpe,Arkie.-ele se desculpava ao lembrar do nome que vagamente teria mudado minha expressão de ódio para simples desapontamento.
-Não,está tudo bem.-dou uma risadas tentando descontrair o clima pesado.-Quem te contou?-pergunto
-Ela mesma.-ele disse e pelo ao menos acho um lado positivo ela foi sincera,talvez não a odeie tanto.-Bêbada...e rindo.-ele ri como se não acreditasse nas próprias palavras.
Era oficial, eu odiava aquela garota.
Fazia tempo que Avery não gostava de alguém tanto quanto ele gostou daquela coisa...quer dizer Mia e vê-lo naquele estado me destruia completamente.
-Vem cá.-puxo o mesmo subindo as escadas e levando-o para meu quarto.
-Poxa, não me paga nem um jantar primeiro?-perguntou ironicamente e reviro meus olhos com a brincadeira.
-Senta.-digo-o fazendo o mesmo sentar na minha cama.-Se tem uma coisa que eu aprendi com as minhas amigas meninas...
-Que não são muitas por sinal...-interrompe Avery com a brincadeira e paro meu discurso para envergonha-lo com a minha cara de "está falando sério?"-Ok ok, prossiga.
-É que para superar meninos precisam de 3 coisas.Comida.Uma amiga(o).E por último e o mais importante, um manual de como não se apaixonar novamente.-os olhos de Avery se formam num perfeito ponto de interrogação.-Então, quando nos apaixonamos e nos decepcionamos o normal de qualquer ser humano é não querer passar por aquilo de novo, certo?-ele assente e continuo a prosseguir.-Ai que é permanece a mais famosa fábrica de garotas escrotas,garotas que foram desapontadas por amor no passado e hoje frustradas e iludem e iludem meninos todos os dias, garotas como a nossa querida Mia Evans .São garotas que não vão ser capazes de amar tão cedo,Avy.-uma longa pausa invade o quarto.
-Graças a um manual criado por elas mesmas de como não se apaixonar, digo criado por elas mesmas porque na sua vida quem faz suas regras são você mesmo, assim como nesse manual.-sorrio orgulhosa por ter explicado e jogo um caderno em seu colo, caderno para a volta das aulas amanhã mas acho que posso comprar um outro no caminho da escola, isso é mais importante.
-Qual vai ser sua primeira regra,Avery?
-Acho que pode ser, nunca mais confiar no que uma garota fala...-ele olha cabisbaixo para o canto do meu quarto.
-EI!Enquanto a mim?-pergunto tentando descontrair.
-Só você.-ele levanta seu olhar pra mim com um sorriso fraco e retribuo.
--------
As horas passam como segundo e antes que eu perceba Avery está na porta da minha casa esperando um despedida,dou um longo abraço nele e digo que pode me ligar sempre que precisar,ao abrir a porta demos de cara com a minha mãe segurando uma grande caixa de pizza.
-Sra.Carpenter.-Avery assente saindo da casa e direcionando a sua
-Eu trouxe pizza!-disse minha mãe num tom um tanto animado, é assim que ela é,faça chuva ou faça sol ela sempre está sorrindo.
-Ah eu vi.-disse desanimadamente
-O que aconteceu?Você ama o pizza.-ela diz e bota a pizza em cima do balcão da cozinha apanhando um pedaço para si.-Você e o Avery brigaram?-falava com a boca cheia de pizza.
-Não, ele descobriu que a Mia traiu ele nesse verão.-atiro e ela não faz uma expressão surpresa,provavelmente pensa o mesmo que eu sobre ela.
-Ah filha, ver os amigos tristes é difícil eu sei mas você tem que...
-Com o Chace.-corto suas palavras e ganho sua atenção 100%.
-Ah Parker...-ela envolve seus bracos de costas pra mim e da um beijo na ponta da minha cabeça.-Infelizmente decepções amorosas fazem parte da vida, meu amor.-uma longa pausa se instala na sala.-Agora vai.-ela me da leves tapinhas nas costas.-Vai comer essa pizza,garota.
Tento passar a pizza, mas a pizza do Joey's é inevitável.Como alguns pedaços do paraíso e subo para o meu quarto novamente, o relógio começava a marcar tarde e ligo a música em "Location-Khalid".
Ao passar em frente da janela posso ver Matt sem camisa, especificamente com uma toalha amarrada na cintura.Aquilo por algum motivo no qual não quero saber, me deixa hipnotizada por alguns segundos.Até ele reparar e levar seu olhar em minha direção, eu me taco no chão para que ele não possa me ver mas provavelmente é falível.
Como disse eu e os Espinosa somos vizinhos e exatamente como nos filmes de romance bregas a janela do meu crush de infância era ao lado da minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How NOT TO fall in love
FanfictionQuando Parker Carpenter e seu melhor amigo de infância Avery decidem que a adolescência não é fácil, a dupla implacável decide criar um manual de como não se apaixonar. Mas como dizem a vida é um jogo sem regras e as vezes as reviravoltas da vida a...