6

11 4 2
                                    

                         Matthew
Desço as escadas me perguntando quem iria na minha casa no meio de uma quarta entediante.

Quando desço as escadas reparo que minha mãe não está mais no local e a porta está aberta com a loira do lado de fora carregando um sorriso simpático no rosto.

Caminho até a porta sem humor nenhum e seu sorriso se desmancha aos poucos com que eu fiz.

-O que você está fazendo aqui.-perguntava mais seco que o deserto do saara.

-Ah Matt...-ela se aproximava de mim segurando nos meus ombros e me aproximando dela.-Podemos esquecer isso tudo como sempre fizemos.-ela murmura em meu ouvido a proposta.

-Não,Quincy.-eu a afasto do meu corpo.-Já disse que não vamos mais ficar juntos.-uma longa pausa invade.-Tenha uma boa tarde.-fecho a porta atrás de mim mas algo me impede,é o seu pé.

-Por favor Matt me escuta,se você só me desse mais uma chance eu prometo que...-enquanto ela procurava um motivo seus olhos rodeavam o lugar até pararem em Parker na sua sacada,ela observava nós dois atentamente,do jeito que a conheço o barulho deve com certeza ter despertado sua curiosidade como sempre.

-O que você está olhando?Esquisita.-ela gritava pra Parker que rapidamente voltava a pintar seu quadro como se nada tivesse acontecido.

-Você deveria ir embora.-eu dizia e assim ganho a atenção de Parker novamente,dessa vez ela está confusa.

-Que?-ela dizia desacreditada.-Não vai mesmo me deixar embora porque eu chamei sua vizinha estranha de esquisita né?-ela ria

-Talvez eu deixe.-sorri irônico e fechei a porta deixando a loira desacreditada na frente da mesma.

Podia ouvir a risada de Parker de dentro de casa.

Parker

Após pintar o meu quadro e do ocorrido com Quincy Flynn,me joguei na minha banheira quente,confesso que foi a melhor decisão do meu dia.
Eu e Taylor Caniff tínhamos começado a conversar,era estranho até porque eu e Taylor somos amigos desde o primário mas nunca passamos mais do que apenas conhecidos,talvez algumas conversas aleatórias em alguma festa no Sun Valley.Sem contar que ele era amigo de Chace.

A porta do meu banheiro se abre com Avery, o que me faz me encolher em relação de milésimos de segundos.

-Privacidade?-digo ironizando sem ato.

-Ou.-ele ria.-Foi mal.-ele dizia fechando a porta ainda entre meios de risos.

Reviro os olhos e me seco pondo uma toalha envolta do meu corpo e meu cabelo preso num coque.

Saindo do quarto vejo Avery na minha sacada ao olhar minha pintura.

-Wow.-ele comentava sobre.-Parker...isso...é lindo.-ele dizia maravilhado ao reparar nos detalhes.

-É, eu ainda não terminei.-dizia atrás do trocador que ficava na lateral do meu quarto,enquanto eu botava meus jeans e meu moletom amarelo plano.

Ele estava prestes a tocar a tela.

-Não toque!-disse correndo até lá e dando um tapinha na mão de Avery.

-Ai!-ele reclamava ao tirar a mão.

-Está secando ainda,qualquer coisa pode manchar tudo isso sabia?-ele ria com a minha preocupação.

-Okay,foi mal Arkie...Bem,esta pronta para irmos,madame?-ele dizia se curvando de forma formal e estendendo sua mão.

-Sempre um prazer,cavalheiro.-ria falsamente enquanto pegava a sua mão e caminhávamos rindo até o carro.

Ao entrarmos me lembrei a cena de mais cedo,quando Matt botou aqueles gemidos no carro.Me lembrei dele.

-Que sorriso é esse?-Avery falava interesssdo em saber o motivo

Reparo que sorri automaticamente.

-Nada.-ri nervosa.-Hm,como está seu irmão?Ele está nervoso?-perguntava ao mudar os canais do rádio.

Estávamos indo ao jogo de basquete dos Bulldogs.

-Matt?-ele riu ao dizer ser nome.-O dia que ele ficar nervoso ou preocupado com alguma coisa,chama um médico porque ele vai está pra morrer.-ele disse com humor e concentrado a manobrar o carro pra sair da garagem.

Enquanto escutávamos "Do I wanna know-Artic Monkeys" reparei que vi Avery entediado naquele carro.

-O que acha de Taylor Caniff?-perguntava sem tirar os olhos da tela do meu celular,com medo da sua reação.

-Ele é amigo do meu irmão,um dos mais retardados mas ele é simpático comigo em compensação do resto.-uma longa pausa invade o carro até que os pontos se conectem para Avery.-Porque?

-Ah...ele me chamou pra sair.-mordia meu lábio inferior ainda com medo da reação de Avery.

-Ah entendo...você vai?-seus olhos azuis se direcionam a mim.

-Estou pensando, preciso de um par pro Homecoming na domingo.

-Pensei que íamos juntos...-ele parecia meio desapontado.

-Ou...não sabia que ainda queria fazer isso é que...

-Não,pode ir com o Taylor,só meio que delirei agora.-ele ri sem graça e sua mão escapava do voltando coçando a sua nuca.

-Tem certeza?-pergunto.

-Claro,claro.-por mais que eu soubesse que era mentira,não abriria mão disso pelo Avery,todos os anos fomos juntos até ele conhecer a Mia,não o culpo,aliás ela era sua namorada,mas eu também tenho que ter namorados/ficantes não?

O carro foi estacionado e assim caminhávamos na noite fria de outono até o ginásio de Venice High.

How NOT TO fall in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora