5

9 4 5
                                    

Depois de uma longa discussão com o Avery sobre How i met your mother durante a aula de biologia ouvimos o último sinal ouvido do dia o prazer.

Andávamos em direção aos portões de Venice High quando o barulho de notificação do celular de Avery avisa algo,ele encara a pequena tela.

-Merda,tenho que fazer algo.-ele da as costas e sai em direção oposta do corredor.

-Ei!Espera!Como que eu vou voltar pra casa?-perguntava enquanto ele corria

-Pede carona pro Matt.-ele se virou pra pronunciar as tals palavras e voltou a sua corrida ao sei la o que era mais importante do que chegar em casa.

-Maravilha.-bufo e reviro os olhos.

Pego meu celular e digito o número de Matt,eu ligo enquanto esperava em um dos banquinhos do campus.

-Hey...hm, já saiu da escola?-pergunto assim que ele atende.

-Ér...não,to pegando uma coisa aqui no campus, porque?-ele parecia estar meio ocupado,parte de mim queria voltar pra casa andando mas minhas pernas gritavam o contrário.

-Bem, Avy ficou enrolado com alguma coisa e não pode me dar carona de volta,disse que poderia voltar com você.-digo pairando o céu claro numa manhã fria de outono.

-É,acho que posso,onde você tá?-ele parece estar me procurando.

-Na grade do estacionamento.-digo e ele assente desligando.

Um barulho de pessoas discutindo chama a minha direção e guia meu olhar até o interior do estacionamento onde podia ver Chace e Mia tendo uma discussão,Mia parecia estar bem irritada...enquanto Chace,bem, Chace nunca ligou pra nada nem ninguém sem ser ele,me surpreenderia se ele fizesse algum esforço numa briga.

Vejo Mia entrando no carro e dando partida saindo daquele estacionamento deixando Chace sozinho,seu olhar se encontra o meu.

Algo toca no meu ombro e vira pra frente assustada.Era o Matt.

-Deus, você me assustou.-digo pós ter meu leve ataque cardíaco.

Ele leva sua mão ao seu cabelo o tirando do rosto e sorri, movimentos tão simples mas que por algum motivo faziam meu coração arder como se estivesse no forno.

-Vamos?-ele diz destrancando o carro.

Os próximos segundos me encontro no carro de Matt,conectada aos meus fones ouvindo música.

Sinto um puxão nos fios que conectavam a minhas orelhas, e vejo que Matt fez a ação,começo olhá-lo com desentendimento.

-No meu carro,não tem fones.-ele diz e faço a melhor cara de deboche que consigo,só pode estar brincando.-Olha...eu queria me desculpar por hoje,na entrada.-minha expressão debochada se desmancha e começo a prestar atenção nele.

-Então porque fez aquilo?-pergunto

-Porque ninguém deve tratar uma garota assim...especialmente se for você.-a última parte ele praticamente sussurra mas consigo ouvi-lo.

Como assim "especialmente se for você"?A pergunta pairou na minha cabeça até chegarmos em casa.

-Bem...acho que ficamos aqui.-ele diz ao estacionar o carro na garagem e desligá-lo,ele abre a porta e está prestes a sair.

-Matt.-o chamo.-Obrigado por me defender hoje...talvez você não seja tão chato assim.-digo e solto uma risada leve.Ele lança um sorriso fraco e fecha a porta do carro e logo em seguida saio em direção a minha casa.

Ao chegar à tarde em casa,decido trocar minhas roupas e voltar ao meu trabalho da semana.

Eu sou o que as pessoas costumam chamar de pintora, eu sei, o nome é meio brega mas é o que eu mais gosto de fazer.Arte.

Eu descobri que tinha esse talento bem no início do sexto ano.Me lembro até hoje de quando a professora que fedia a Cheetos tinha pedido para os alunos pintarem algum quadro de Van Gogh, lembro-me até hoje como Avery pintou uma cadeira amarela em formato de palito.

É e sempre foi a minha paixão.

Depois de alguns minutos pintando meu telefone vibra com uma mensagem.

Taylor Caniff:Heyy

Aquilo definitivamente tinha algo de errado.
                       Matthew

Enquanto pairava o teto implorando para que o sono me pegasse de jeito,o meu telefone no criado mudo vibrava sem parar devido às mensagens de Quincy.

Quincy Flynn:Mattttttttt

Quincy Flynn:Pare de me ignorar,amor

Quincy Flynn:Eu só queria que você tivesse me dado um pouco mais de atenção

Quincy Flynn:Não fique bravo cmg por isso

Quincy Flynn: :(

Até que gostava um pouco dela mas rezava pra ela calar a boca,os rumores de que Quincy ficou grávida começaram a correr pela cidade antes mesmo de eu saber.

Quincy disse estar grávida.

O que obviamente me fez surtar e perder a cabeça total por dias.

Até ela admitir que era mentira,bem... até eu descobrir quero dizer,agora ela fica atrás de mim como um cachorro.

O silencio do meu quarto é quebrado quando ouço uma musica baixa vindo da casa ao lado,especificamente a janela da Parker.

Fui a janela mas não a encontrei.

A janela panorâmica do meu quarto me possibilitava de ver a mesma a pintar um dos seus lindos quadros na sua sacada espaçosa.

Ela usava uma blusa social branca velha (praticamente colorida devido a bagunça de cores na mesma)  e seu cabelo era preso um coque frouxo que permitia que alguns fios da sua franja loira invadisse seu rosto.

Ela parecia tão concentrada,seus olhos verdes cinzentos eram tão cintilantes a aquela luz do dia já fraca com a hora.

Matthew Lee Espinosa,não,não e não.Ela é MELHOR AMIGA DO SEU IRMÃO!!!

Era o que eu pensava toda vez que me pegava pensando em Parker.

Tinha vezes que me controlava e conseguia me distrair com outras coisas,mas já tinha outras vezes que eu simplesmente não conseguia me controlar e agia por impulso.Como hoje na entrada da escola.

Por mais que Gilinsky seja meu amigo ele foi um idiota completo por fazer aquilo com Parker.Senti tanto ódio dele na hora...

-Matthew!-minha mãe gritava do andar debaixo da casa.-Tem uma visita pra você.

How NOT TO fall in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora