E nisso se foram mais alguns meses, Laura aos poucos foi voltando ao normal. Caio não para de falar no namorado misterioso. E eu estou muito feliz. Namorando a Laura e tenho amigos, melhor ano escolar de todos, e para a minha felicidade chegou as férias, e de acordo com a dupla peso pesado vamos para Minas Gerais, por mais que eu negue, eu quero muito ir para lá.
A dupla já está aqui em casa, me esperando, por que sou o atrasado do grupo, Caio já está impaciente, ele queria viajar de carro, mas nenhum de nós tem carteira de motorista, ele até dirige, mas na verdade a gente não tem nem idade para isso. Minha mãe quase não me deixou viajar com minha dupla querida, até agora ouço ela falar que estar em dúvida sobre me deixar ir.
Quando entro na sala com minha mala, minha mãe me encara de uma forma assustadora, eu sei que ela não quer que eu vá, mas isso já é loucura, Nando vem e me abraça e sussurra no meu ouvido "Coloquei mais camisinha na sua mala, aproveita moleque", meus olhos se arregalam, ele me olha com um sorriso de orelha a orelha, depois da uma piscadinha ele vai para trás da minha mãe e começa a ri quando ela caminha na minha direção.
— Não sei se isso é uma boa ideia – diz ela preocupada
— Vamos ficar bem, dona Joana – disse Caio que está atrás de mim – todos nós vamos ficar, assim espero
Olho para ele reprovando essa última frase, e segurando para não rir
— E só vai ser um mês, que mal tem nisso – completa Laura
— Mãe, não se preocupe, vamos ficar bem
Caio, Laura e eu saímos e Nando vem atrás, ele vai nos levar ao aeroporto, tento conter minha animação, mas não consigo, é a primeira vez que eu viajo com amigos, e honestamente espero uma viajem e tanto com essa dupla, não dá para não criar expectativa. O aeroporto fica perto que não demora muito para chegar lá. Eu amo o Nando, ele é o melhor irmão que eu poderia ter, mas eu quero muito me livrar dele o mais rápido possível.
— Vamos aprontar muito nessa viajem – diz Caio
— Juízo – começa Nando sério, o que nos faz olhar para ele atentos
Começo a rir e ele me encara
— É... verdade quem sou eu para falar assim, aproveita gente – Nando dá uma piscadinha e um tapinha no meu ombro, apontando para a mochila ele vai para a saída
O que me deixou irritado foi a longa espera, o voo atrasou e Caio apagou no banco, Laura estava no celular tuitando como de costume e eu morrendo de tedio. Finalmente depois de três horas o nosso voo foi anunciado e para ser honesto não sou muito fã de altura, quando entramos no avião, Laura se sentou do meu lado e Caio na nossa frente, o avião começou a andar indo para a pista, o balançar do avião já estava me aterrorizando.
Quando ele começou a correr levantando voo, agarrei no braço de Laura e ela começou a rir, a pior parte foi na hora que o avião levantou voo, e eu sentado do lado da janela, vendo o chão ficar cada vez mais longe, sentindo meu coração bater mais forte, parecendo que estava querendo pular para fora do peito. Caio também ria de mim no banco da frente.
Por mais que meu coração estivesse à beira de um ataque e que eu sinta princípio de infarto, quando o avião finalmente se estabilizou lá no alto, encostando nas nuvens, pertinho de Deus, vendo o verde, as montanhas, sem perceber fiquei mais tranquilo, vendo isso Laura me deu um beijo na bochecha e sussurrou para mim "não tem por que ficar com medo, olha como é lindo lá fora" e nisso se foi uma hora, e quando o avião finalmente aterrissou eu só não beijei o chão por vergonha, minhas pernas estavam bambas, chega de passar vergonha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da imaginação
RomanceGustavo santos, mais conhecido como Guto, e sua família se mudam para uma nova cidade. Seu maior medo em relação a essa mudança é que com isso vem outra escola. Guto nunca se adaptou bem em escolas, sem dúvida foi zoado, e ele sabe que nessa nova es...