Mãe

149 7 1
                                    


- Camila está? – Sinu perguntou. Ignorando tudo que Lauren falou antes.

- Quem chegou? – A latina apareceu na porta agora com um short de moletom curto. Quase caindo para trás quando viu quem estava ali. – O que você faz aqui?

- Eu preciso falar com você. – Falou seria ajeitando sua bolsa ao lado do ombro. – Posso entrar? – Lauren também se virou para Camila. Esperando que a mesma respondesse.

- Desde Alejandro pegou a guarda da latina elas tiveram no máximo três encontros nesses seis anos, e todos foram por acaso, depois de muito conversar com Clara sobre perdão ela convidou a mãe para o seu casamento, mas mesmo assim a mulher não apareceu.

- Entra. – Camila lembrava de tudo que Clara sempre falou, lembrava de como as coisas agora eram entre Lauren e sua família depois que sua mãe deixou seu pai.

Lauren observou a latina depois a mulher que começou a entrar, ignorou sua presença e abraçou o corpo da latina surpreendendo a mesma, colocou o rosto no pescoço da mesma e deixou um recado baixo. " Eu não faço a mínima ideia do que ela quer falar com você mas eu quero que você saiba que é uma mulher maravilhosa, tem um ótimo emprego, sua vida está encaminhada, temos nossa casa e eu te amo, não deixe ela te diminuir em nenhum momento, você é a mulher que mais me dar orgulho e que eu admiro nesse mundo." Falou e deixou um beijo ali.

Camila viu Lauren encostar a porta e dar mais uma olhada para Sinu antes de sair para o quarto, se sentia feliz por ter ouvido aquelas coisas da sua esposa. Ainda mais depois de tantos desentendimentos.

- Senta. – Indicou o sofá para mulher que concordou. Olhou para o rosto dela e percebeu que precisava chegar a porta da sacada. O cheiro estava entrando em todo apartamento. – Quer beber alguma coisa?

- Não. Eu queria conversar com você. – Camila analisou o olhar dela, não conseguia ler o que ela poderia querer consigo. – Como você está? Como está sua vida?

- Acho que não entendi muito bem sua pergunta. – Não estava entendendo onde a mulher queria chegar. Depois de quase três anos sem aparecer, chega perguntando sobre sua vida?

- Quero saber mais de você. Acabei de voltar para Miami. – Falou deixando a latina surpresa, nem sabia que sua mãe estava morando fora da cidade. – Morei os últimos três anos em Londres.

- Entendi. – Falou ainda confusa. – Mas minha vida vai muito bem. – Não queria falar que estava em uma crise no seu casamento, Sinu não tinha o direito de saber dessas coisas.

- Eu acho que não está. – Disse tranquila deixando, ela ainda mais encucada. – Sei que a ga, a la, sua esposa teve um aborto. – Gaguejou sem saber como muito bem como tratar Lauren. Camila pela primeira vez naquela manhã se sentiu bem com a presença da sua mãe ali por ter se referido a Lauren como sua esposa. Parecia que tinha um avanço em tudo aquilo.

- Como você sabe disso? Ainda coloca alguém para me seguir? – Falou lembrando de coisas que não queria. – Como sabe dessas coisas?

- Eu sigo suas redes sociais. – Camila se surpreendeu, não sabia que sua mãe lhe seguia, e se ela sabia disso então com certeza deve ter percebido que ela e Lauren estavam distantes, afinal o seu Instagram só tinha fotos da morena, agora apenas paisagens e algumas selfies. – Sinto muito por isso.

- Você não tem o direito de falar disso. – Tentou soar calma. – Você lembra quando falou para meu pai que eu atrapalhava sua vida? Então hoje eu te digo, você não tem direito de falar sobre o aborto da minha mulher.

- As coisas são diferentes agora. – Falou com a voz angustiada. – Todo esse tempo eu esperei para ver se você realmente ia seguir com essa mulher, e hoje eu vejo que vai seguir, então eu estou começando a entender tudo. Eu quero que seja feliz.

- Lauren. Nome dessa mulher é Lauren. Minha esposa. Minha parceira. Meu amor, minha companheira. – Corrigiu. Não ia deixar sua mãe falar mal da mulher da sua vida.

- Eu não estou falando. Mal da sua esposa, estou falando que agora entendo. Eu quero reconstruir nossa relação, eu acredito que mereço uma segunda chance. – Camila riu e negou. – Estou separada do Carlo.

- Você veio atrás de mim, porque ele te deixou? – Perguntou vendo a mulher negar. – Então porque veio? Eu me lembro muito bem que você queria seguir sua vida feliz com o Carlo.

- Camila, ele está sendo acusado de assassinato em Londres. Eu pedi divorcio no momento que soube, eu sempre soube sobre as drogas e ajudei com isso, sei que errei muito com você e quero reparar isso. – Camila estava atônica. Então que dizer que ela viveu no mesmo teto que um assassino?

- Você errou com Lauren também, quando contratou aquela garota para destruir a vida dela. – A cada palavra proferida por sua mãe Camila lembrava de algo que ela fez para ver seu namoro destruído. – Você me machucou da pior forma, machucou me fazendo ver quem eu amo sofrer. Foi horrível saber que ela estava em uma reabilitação quando tudo que aconteceu foi iniciado por você.

Lauren não estava querendo escutar conversa, na verdade estava irritada por ter Sinu debaixo do seu teto, afinal aquela mulher era uma víbora. Passou atrás do sofá chamando atenção das duas mas não disse nada não tentou nem um contato visual com Camila, a latina sabia que aquilo era difícil para ela. Pegou seu bloco de anotações e telefone na mesa da sacada e um montinho de ervas que estava bem embalado, quando ela passou a mulher sentiu o cheiro e olhou para Camila.

Não sabia se sua filha também fumava mas tinha certeza que a nora usava. Respirou fundo e pela primeira vez não tentou julgar aquilo, Camila se sentiu aliviada.

- Eu quero que tenhamos uma segunda chance para termos uma verdadeira relação de mãe e filha. – Camila não respondeu, mas a verdade é que se sentia estranha, todos tinham uma mãe presente menos ela. – Apenas me dê essa oportunidade.

- Não posso fazer isso, não agora. – Foi sincera. – Estou com problemas maiores agora. E eles são minhas prioridades.

- Eu te entendo, saber que você pelo menos estar disposta a tentar em um futuro, me deixa imensamente feliz. – Deu um sorriso singelo, Camila tentou não retribuir mas não conseguiu. O sorriso sem dentes escapou.

True love can never be broken Segunda TemporadaWhere stories live. Discover now