XVI - Formas de Amar

1K 147 5
                                    

...Angelo

Estávamos em Coda quase dois meses agora. Ainda tentando me acostumar a estar com Zach. Ainda tentando fazer aquele pássaro no meu peito ficar quieto.

Zach diz que me ama. Ele diz isso o tempo todo. Eu não posso dizê-lo de volta ‒ não porque eu não me sinto da mesma maneira, mas porque eu simplesmente não consigo fazer essas palavras saírem da minha boca. Parece que ele não se importa. Eu vou a sua casa quase toda noite depois do trabalho. Ele cozinha o jantar algumas vezes. Talvez a gente assista a um filme ou trabalha em um quebra-cabeça ou sai com Matt e Jared.

Às vezes a gente só conversa. Às vezes a gente passa a noite inteira fazendo sexo. Eu amo estar com ele. Ainda não posso acreditar o quão bom tudo parece com ele. Nunca percebi que o amor poderia fazer o sexo se sentir muito melhor. Toda noite, porém, esse momento vem quando tenho que decidir, se vou ficar lá ou voltar para casa. Odeio o quanto esse momento é para mim às vezes.

Ele pergunta mais e mais, se eu vou passar a noite. Deixa a ave estúpida no meu peito, frenética. Quanto mais ele pede, mais quero sair. Sinto que não importa o quanto eu consigo dar, ele só quer mais. Às vezes acho que não há mais nada de mim para dar. Eu estive gastando muito tempo com Matt e Jared. Os observava. Eles são, obviamente, loucos um pelo outro.

O que é interessante para mim, porém, é que eles não amam da mesma maneira. Nem a forma é menos ou mais do que o outro. Apenas diferentes tipos de amor. O Amor de Jared é uma espécie, saciado contente de amor. É como se tivesse sido dado tudo o que ele sempre quis, e agora está apenas sentado e recostado aproveitando o passeio.

O clichê sobre um casal sendo duas metades de um todo. Eu pensei que era uma porcaria sentimental, até que conheci Jared. Matt é realmente parte dele. Ele sabe onde Matt está e o que está fazendo quase todo o tempo. Não porque mantém o controle, eu não acho que ele mesmo sabe que está fazendo isso. Ele apenas parece senti-lo.

Eu os vi uma vez, cozinhando juntos. Eles estavam em lados opostos da cozinha, de costas um para o outro. Mas cada vez que Matt virou a mão para pegar algo de Jared, ele já estava chegando de volta para tomar dele. Eu sei que eles só se conhecem há um ano e meio, mas não consigo imaginar Jared sem Matt.

O amor de Matt para Jared é algo completamente diferente. Para ele, não é tanto contentamento constante, mas um conjunto de realizações intensas. Ao observá-lo, na maioria das vezes, você não saberia que eles são um casal. É como se ele estivesse apenas passando o tempo com seu melhor amigo.

Mas então, de vez em quando, ele se vira para olhar para Jared, e é como, se em vez de encontrar o seu melhor amigo sentado ao lado dele, de repente vê a resposta para cada pergunta que ele já fez. E quando isso acontece você pode ver em seu rosto. É pura perplexidade. E há aqueles momentos em que ele não pode manter suas mãos fora de Jared, também. De repente, ele tem que tocá-lo. Só para ter certeza que está realmente lá, eu acho.

Eu sei a maneira que Zach me ama. Está mais perto do jeito que Matt ama Jared. Não exatamente a mesma. Matt não se preocupa em perder Jared. Sei que Zach se preocupa em me perder o tempo todo. Zach nunca foi estúpido. Ele pode perceber que ainda há alguma parte de mim que está assustada. Que dentro de mim há uma pequena voz, que está constantemente a dizer-me para correr como um louco, antes que ele tenha a chance de me machucar.

Eu tento não ouvir essa voz. Eu sei que Zach praticamente me adora. O amor de Zach é reverente. Ele faria qualquer coisa no mundo por mim. Ainda assim, às vezes, esta voz fica muito alta. Duas semanas atrás, encontrei um segundo emprego de meio turno na mercearia, três noites por semana. Eu sei que Zach estava irritado com isso. Ele tenta não mostrá-lo.

A à Z (Série Coda - 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora