Capitulo 9

8.2K 390 55
                                    

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente..."

-Mario Quintana-

Sophie não estava entendendo absolutamente nada do que estava acontecendo. Não havia dúvida de que Lucian conhecia os dois policiais diante dela. E ainda assim, ele permanecia em silêncio, sentado ao seu lado. Tia Kathy também agia de modo muito estranho. Na verdade, todos os presentes naquela sala pareciam agir fora do normal.

Tia Kathy não pareceu nem um pouco admirada ao ver Sophie entrar na casa acompanhada por Lucian. Na verdade, era como se os dois já se conhecessem, e isso não deveria surpreendê-la. Nem mesmo a forma quase reverente com a qual tanto Kathy quanto os policiais o saudaram.

Já tinha ficado mais do que óbvio que Lucian Black possuía algum tipo de influência sobre aquele lugar. Ela só não sabia dizer de que tipo, e até onde está influência ia.

Sophie tentou manter a lógica para esclarecer aquela situação. Entretanto, a preocupação expressada na face de todos não serviu em nada para deixá-la mais tranquila. O que quer que os tenha trazido até ali, não era nada bom. E pelo modo como todos agora a observavam, podia apostar que de uma forma direta ou indireta, ela estava envolvida.

-Será que podem me dizer o que está acontecendo? -Perguntou exasperada.

-Srta. Halle...sei que deve estar confusa, mas precisamos saber: Existe alguma possibilidade de haver alguém atrás da Senhorita? -O oficial que se identificou como Kevin, fez a pergunta.

-O que...? Por que alguém estaria atrás de mim? -Sophie questionou, cada vez mais desnorteada com a situação.

-A senhorita possuía alguma inimizade antes de vir para cá? Alguém que pudesse ter o desejo de machucá-la? Um ex-namorado talvez, inconformado com o fim da relação? - Prosseguiu o oficial.

-Não. Claro que não. Eu nunca me meti em problemas. E Caleb...bem ele é meu ex. Mas apesar de não ter aceitado o fim do namoro, ele nunca faria nada para me prejudicar, muito pelo contrário!

-A senhorita tem certeza? A quanto tempo terminaram? E se importa de me responder o que exatamente levou ao fim do seu relacionamento? -Desta vez foi o oficial Bruce que fez as perguntas.

-Tenho certeza. Nós terminamos duas semanas antes de eu vir para cá. Humm foi uma decisão minha. Mas não entendo o porquê isso é relevante...

-Houve um ataque recentemente. Perto do limite da floresta onde a Senhorita foi encontrada. Uma garota com aproximadamente sua idade e as mesmas descrições físicas foi achada morta. Você a conhece? -Kevin perguntou, lhe estendendo uma foto da garota.

-Não. Eu nunca a vi. Eu...por que isso estaria relacionado comigo? O que exatamente está acontecendo?

-Também encontramos isso na cena do crime. - Disse o policial estendendo para ela, uma foto menor dentro de um saco de evidências.

A imagem estava um pouco desbotada e era em preto e branco, com muitas marcas de dobradura. Mas nitidamente era Sophie ali. Se isso não bastasse, havia seu nome escrito em letras cursivas e elegantes no verso. Na foto, ela estava abraçando Liz e John, em frente a porta de sua antiga casa com uma mala ao seu lado. Foi no dia em que se despediu deles.

-Ela era de Fênix. Mas por algum motivo foi trazida até aqui antes de ser assassinada. Agora ficou mais do que óbvio que seus casos estão relacionados.

-Quando? - Foi Lucian quem questionou. Sua voz e seus olhos se tornaram indecifráveis.

Ele não pareceu surpreso quando o policial citou o incidente de Sophie. Mas rapidamente afastou esta ideia da cabeça. Afinal o que aconteceu com ela não parecia ser mistério para ninguém a não ser para ela mesma.

Obsessão_Trilogia Wolf Black I (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora