☄D O I S ☄

104 38 9
                                    

- Pudim! Pudim! - Grito correndo pela casa atrás do cãozinho que se desvilhencia pelos móveis espalhados pela casa.

- Alguém não tem mais ânimo para brinca com o pudim, não é mesmo Asly? - Fala dona Mariana.

- Ele corre muito rápido! Ninguém consegue alcançar ele! - Digo com um sinal dramático.

- Ah, seus amigos estavam te chamando hoje mais cedo, queriam conversa com você, mais você estava dormindo.

- Ah, vou ligar para eles, obrigada.

Busco meu celular com o olhar pelo quarto ligeiramente bagunçado, até que o encontro em cima de uma pilha de roupas.

Disco o número de Cat.

- Alô?

- Oi Cat, minha mãe falou que você esteve aqui mais cedo, aconteceu alguma coisa?

- É sim, não, vou te contar pessoalmente ok?

- Ok, estou te esperando!

Olho para o telefone, e penso no que pode ter acontecido.

Cat, chega rapidamente, aliás somos de bairros vizinhos.

- O que aconteceu? - Pergunto quando vejo a loira se sentar na minha cama, com a tristeza estampada em seu rosto pálido.

- Briguei com Michael.

- Novamente? Vocês vivem brigando, daqui a pouco vocês estão conversando - Digo segura e vejo Cat olhar para mim com desconfiança.

- Não foi uma briga comum como a que nos temos diariamente, foi uma briga diferente.

- Por qual motivo?

- Michael está namorando Asly, com a Estefânia! - Fala Cat aborrecida.

- Ela voltou? Como?

Alguns anos atrás...

- Cat, você viu o Michael? Ele sumiu o dia todo - Falo tirando meus sapatos e jogando eles longes.

- Não, ele saiu com a Estefânia - Fala ela revirando os grandes olhos esverdeados.

- Am? Mais ontem eles não saíram? Ele não ia vim aqui conversa com a gente? Eu mandei mensagem para ele, mais advinha? Ele me ignorou.

- Como você não soubesse o que a Estefânia está fazendo a cabeça do Micha, ela não quer ele perto da gente, ela acha que vamos "roubar" ele dela! Ela é louca.

- Se ela e louca, eu sou mais! Eu vou ir conversa com ele, você vem? - Falo decidida me levantando e Cat levanta atrás de mim rapidamente.

- Não, você não vai! Eu te conheço você não vai só conversa.

- Eu vou só conversar, prometo! - Falo fazendo carinha mais fofa possível, mais sem sucesso.

Então olho para os lados, e me lembro da porta dos fundos da cozinha, saio correndo e Cat parece ler meus pensamentos, sou mais rápida, saio correndo na direção da casa de Michael.

- Ashley! Você vai se arrepender! Volta! - Grita Cat e eu a deixo para trás, junto com o meu pouco juízo.

- Michael! Michael! - Grito dando leves batidas na porta, na esperança que ele abra.

Até que a porta se abre e a esperança cresce em meu peito, mais morre assim que vejo Estefânia me olhando com desgosto, a ignoro e olho para dentro da casa.

- O Michael está?

- Pra você não, o que você quer? - Pergunta grosseiramente ela se colocando em minha frente.

- Eu vim falar com o Micha, não com a namorada dele! - Uso o apelido só para a contrariar, e vejo seu rosto ficar em chamas.

- Amor? Quem está ai? - Fala Micha e eu aproveito a oportunidade.

- Micha! Aqui é a Ashley! - Grito é escuto passos mais próximos.

- Olá Asly! Está tudo bem?

- Não está nada bem, vim conversa com você, e não vou embora daqui até falar tudo que tenho que falar com você.

- Pode falar, não escondo nada da Estefânia - Fala Micha e eu me seguro
para não revirar os olhos.

- Pois bem, porque você não responde mais nossas mensagens? Você me ignorou o dia todo Michael.

- Você está louca Asly? Você não me mandou mensagens.

- Não, ou a sua namorada apagou elas? - Pergunto e vejo Estefânia se fazendo de vítima.

- Não acredita nessa louca amor! Eu sou sua namorada.

Tiro o celular do bolso, e mostro as mensagens para Micha, que olha decepcionado para Estefânia.

- Sai daqui! Agora! Some da minha frente! -- Grita Micha possesso de raiva, Estefânia olha para mim com ódio, e eu sorriu vitoriosa.

- Ele vai voltar a ser o bobão de antes! E não vai querer mais ficar com a gente! Vai ser tudo como antes.

- Não, não vai ou eu faço como antes ou pior! Impossível que Micha cairá no papo barato dela! - Falo e vejo Cat andando até a mim com passos longos.

- É se ele não quiser acreditar na gente? Você sabe o que ela e capaz! - Fala Cat segurando minhas mãos.

- Então eu vou ser obrigada a dar uns socos no Micha.

E eu torço mentalmente que Cat esteja errada em relação a Micha e Estefânia.

Elaborando o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora