☄️O N Z E ☄️

32 8 76
                                    

Chegando na sala, vou ligeiramente para meu lugar, sem se quer olhar para os lados. Até que uma mão segura meu braço impedindo de continuar o caminho.

— Asly? — Pergunta Micha, olhando para mim preocupado.

— O que aconteceu? Você está estranha — Diz meu amigo, soltando o braço de seu aperto.

— Eu estou cansada, só isso — Digo a verdade, não dormi quase nada na noite passada. E para completar estou de mal humor.

— Ok, qualquer coisa estou aqui — Diz Micha com um sorriso tranquilizador e eu concordo com um meio sorriso.

Me sento em meu lugar. Mas meu olhar se volta para a porta, Matheus entra na sala com sua confiança exalando, como de costume, alguns o comprimentam, outros puxam assuntos, e bom as garotas, elas babam por ele. O que não é nenhuma novidade para ninguém.

— Matheus — Diz uma delas com uma voz fina e aguda, Camile. — Sente - se aqui, vamos conversar. Porfavozinho, no fundo daquela sala não tem nada — Diz Camile olhando para o fundo da sala com uma careta estranha.

— Não — Diz Matheus, enquanto Camile faz uma careta de decepção, ou por ter levado um "fora" tão inesperado. A sala toda observa a cena em silêncio.

Matheus se senta na quarteira quase ao lado da minha, como de costume. Sinto seu olhar sobre mim, mas o ignoro.

— Mat, a Camila está te chamando — Diz uma das amigas dela.

— Ela não escutou que não quero me sentar perto dela? Mande ela me deixar em paz, além de ser chata ela é surda? — Diz Matheus de modo grosseiro, e a garota sai resmungando algo.

Então pela primeira vez me viro e olho para Matheus, que olha distraidamente ao redor da sala. Ele é simplesmente lindo. Mais um completo idiota. Minha consciência me faz lembrar. Seu olhar se encontra com o meu, e ele sorrir discaradamente.

— Já está virando costume, ver você me encarando princesinha — Diz ele de forma desponjada.

— Deixa de ser idiota Matheus, eu não estava olhando para você, o mundo não gira em torno de você — Digo impaciente, e Matheus olha para mim surpreso, com minha atitude.

— Está estressada? — Zomba Matheus — Eu não tenho culpa se toda hora que você está me encarando, eu percebo, você que não sabe disfarça princesinha — Diz Matheus dando ênfase da palavra princesinha para me estressar. Ainda mais.

— Me esquece Matheus! Seu insuportável! — Grito saindo da sala em passos fundos, e a última coisa que escuto antes de sair da sala sua risada.

Me sento no banco do pátio sozinha. Até escutar passos vindo em minha direção. E vejo Micha olhando para mim preocupado.

— O que aconteceu Asly? Por que você saiu da sala daquele jeito? — Pergunta Micha se sentando ao meu lado.

— O Matheus, Micha, me estressando, ele tira minha paciência, com suas brincadeirinhas idiotas — Digo gesticulando com as mãos — Micha começa a rir, eu o observo sem entender nada.

— Sério Asly, é impressionante como o Matheus tira sua paciência, nunca vi alguém te irritar como ele — Diz Matheus se controlando para não rir novamente.

— Não estou achando graça Michael, ele é um idiota — Digo bufando.

— Vamos voltar para a sala, não dê ouvidos ao Matheus — Diz Micha me ajudando a levantar e Micha, que passa o braço sobre meu ombro, me puxando mais perto para si.

Chego na sala e me sento no meu lugar, sem olhar para os lados. Até que uma voz me chama a atenção. E tira minha paz.

— Asly? — Chama Camile de forma superior. Camile nunca vem conversa comigo, só quando ela quer alguma resposta de algum exercício. Ou algo do tipo.

Elaborando o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora