☄️ D E Z ☄️

24 9 10
                                    

Leiam o recadinho no final.
Não sejam um leitor fantasma!
Boa leitura!

— O mesmo tédio de sempre, que tal irmos na casa do Micha? Estou afim de passear, andar, me destair, clarear as idéias — Diz Aline sentada em minha cama, brincando com pudim. E eu olho para a mesma maliciosamente.

— Ahã. Micha, né senhorita Aline, clarear as idéias, me engana que eu gosto — Digo me jogando em cima dela sorrindo, e vejo seu rosto ficar vermelho.

— Nada a ver Asly. Fico feliz em saber que você voltou a conversar com meu irmão, ele está todo contente — Diz Line sorrindo, e mudando o assunto.

— Eu também estou. Mais levante daí, vamos ver o Micha, para sua felicidade, ou melhor, esclarecer as idéias — Falo sorrindo e vejo Line reprimindo um sorriso.

☄️

— Cruzes, se eu soubesse que ele morava tão longe eu não teria vindo.

— Line, ele mora no bairro vizinho.

— Tanto faz, explique isso para o meu sedentarismo — Diz ela de forma dramática, e eu reviro os olhos.

— Micha! — Digo gritanto e dando leves batidinhas na porta.

— Asly — Diz dona Rosália abrindo a porta com um sorriso surpreso — Entre, Micha está com um amigo lá no quintal jogando futebol, como de costume — Diz ela com um sorriso simpático no rosto — E você como se chama? — Pergunta Rosália se referindo a Line. Enquanto nós sentamos no sofá para conversarmos melhor.

— Aline. Mais todos me chamam de Line. Muito prazer.

— O prazer é meu querida. Vou chamar o Micha para vocês. Michaaael! — Grita enquanto eu e Line seguramos o riso — Tem visita para você, fiquem a vontade — Diz ela se retirando e deixando eu e Aline sozinhas.

— Como foi conhecer a futura sogra? Foi muita emoção? Aproveita que ela é muitooo legal, sogra legal não é fácil, e ter um filho bom é mais raro ainda — Zombo.

— Asly! Cala a boca, imagina se alguém escuta — Diz ela preocupada olhando para os lados, vendo se alguém escutou.

— Uhum, então está afirmando que está sentindo alguma coisa pelo Micha? Pra que essa preocupação toda em? — Mais sou interrompida por uma voz. Ou melhor por Micha.

— Asly? Aline? — Diz Micha surpreso, me viro para ele, mais para minha infelicidade vejo Matheus ao seu lado com um sorriso estúpido estampado no rosto olhando para mim, e meu sorriso murcha. Então esse era o amigo. Para ser sincera, não imaginava o encontrar agora. Muito menos na casa de Micha.

— Viemos te visitar, não é Line? — Digo me virando para Line, que me olha com um olhar matador e eu sorriu vitoriosa. Essa é a oportunidade perfeita para deixar eles sozinhos.

— A Line quer conversar com você Micha — Digo inventando uma desculpa, e Line me olha assustada, negando disfarçadamente para mim, mais a ignoro — Qualquer coisa, eu vou estar lá fora. Até mais.

— Eu te mato Asly — Murmura Line.

— Mais depois vai me agradecer, pode anotar, agora aproveite a oportunidade — Murmuro de volta.

Saio dali o mais rápido possível deixando os dois a sós, passo do lado de Matheus que para minha surpresa me acompanha. Caminho na direção do quintal, e quando olho para trás vejo Matheus logo atrás de mim.

— O que você quer? Veio zombar da minha cara, ou fazer suas piadinhas tolas? — Digo direta olhando para Matheus. Pela primeira vez olho nós seus olhos fixamente, tentando achar alguma emoção. Mais sem sucesso.

Elaborando o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora