Vejo o nervosismo estampado no rosto de Andrew... Na forma como ele mexe em seus dedos e balança os pés, como ele não olha para mim diretamente...
- O que você queria falar comigo? - questiono, tentando não soar grossa.
- Queria te pedir desculpas por ter sido um babaca com você. Eu me arrependo muito pelo o que eu fiz, Ashley. Talvez você não acredite, mas estou arrependido - responde ele, olhando para meu rosto pela primeira vez desde que chegamos.
- Eu te perdoo, Andrew.
- O que está acontecendo aqui? - Micha questiona, aparecendo atrás de mim. - O que ele está fazendo aqui?
- Estamos apenas conversando. - Andrew responde calmamente.
- Pelo amor de Deus, Asly! - diz Micha, exaltado. -Você se lembra do que ele fez?
- Lógico que lembro - digo ofendida.
- Então porque você está falando com ele?
- Cara, isso é entre eu e ela. Você não tem nada a ver com isso - dispara Andrew.
- E você acha que é quem? - Micha aumenta o tom de vóz e o empurra.
- Será que dá pra parar? Vocês dois - digo, me colocando entre eles.
- Foi esse idiota quem começou. - Micha reclama, nervoso.
- Já chega! Vocês dois estão parecendo duas crianças.
- Asly, você acha mesmo que ele mudou? - Meu amigo pergunta, com ar de indignação.
- Sim, Micha. As pessoas aprendem com seus erros. Elas crescem, evoluem. Todos nós podemos mudar, só basta querer - digo olhando em seus olhos
- Mas...
Não deixo Micha acabar de falar, porque já me sinto cansada disso tudo.
- Você também não pode julgar o Andrew. Não estou defendendo ele, mas... Micha, você já parou para pensar em suas atitudes antes de julgar as dos outros? Suas atitudes não são das melhores ultimamente, para você estar julgando alguém - comento amarga e vejo a tristeza em seu olhar.
O mesmo sai sem dizer uma única palavra.
- Wow! - comenta Andrew, surpreso.
- E você não pense que só porque te perdoei vou virar sua amiga da noite para o dia, ou até mesmo confiar em você como antes. Eu te perdoei, mas nisso não significa que quero nossa amizade de volta.
- Ok, eu te entendo.
- Ótimo.
Vou para o pátio em busca de Cat e Line. Encontro as duas em um lugar mais afastado e quando elas percebem minha presença olham para mim aprensivas.
- E aí, como foi lá? - Line pergunta, curiosa.
Conto exatamente tudo o que aconteceu, e quando acabo de falar percebo que elas estão surpreendidas, como eu.
- Andrew foi um babaca, mas talvez ele tenha mudado.
- Ele mudou, sim. E se arrepende pelo o que fez, de verdade. Até quando você vai ficar relembrando isso, Catarina? - diz Aline, nervosa. As duas mal se conhecem e já estão vivendo nessa guerra.
- Eu só estou dizendo a verdade, aceita quem quer - resmunga Cat.
- Chega, vocês duas! Já basta o Andrew e o Micha - comento, estressada.
- Desculpa, Asly, não foi por mal - diz Line, segurando minha mão em um gesto de conforto. Cat bufa e revira os olhos com a cena.
❇
- Mãe! Pudim! - grito, jogando minha mochila pela sala.
- Menina, cala a boca! - responde dona Mariana e eu sorrio abertamente.
- Estou bem também, mãe - zombo. - Você viu o pudim?
- Ele foi para o pet shoop.
- Ok.
Subo com certa pressa as escadas que levam ao meu quarto, troco de roupa e jogo meu all-star em um canto qualquer.
- Aonde eu coloquei meu caderno? - pergunto para mim mesma, olhando ao redor do meu "buraco negro", como minha mãe costuma chamar o meu quarto.
Quando finalmente encontro o caderno, me jogo na cama e começou a escrever.
7 - Ser tão magnifico como Jughead, de Riverdale.
8 - Ser compreensivo, como Peter foi com Lara Jean, em Para Todos os Garotos que já Amei.
Plim, plim.
Apita meu celular e eu instantaneamente tento ignorar, focando a minha atenção no caderno em minha frente, mas o barulho não cessa. Então, derrotada, pego o aparelho para ver do que, ou de quem, se trata.
De: Cat
[13:41] Cat: Poderia me responder senhorita Asly :/
[13:41] Cat: ASLYYYYY, ME RESPONDE! OU SERÁ QUE ESTÁ MUITO OCUPADA COM A ALINE? SUA TRAIDORA :(
[13:42] Asly: Estou aqui, dramática. O que você quer, para estar nesse desespero todo?
[13:43] Cat: Estou indo na sua casa ;)Enquanto a espero, procuro um lugar para esconder meu caderno para evitar mais um dos seus discursos.
- O que você está escondendo? - quis saber Cat, entrando no quarto, enquanto eu tentava esconder o caderno.
- Nada - digo tranquila, jogando o caderno em qualquer canto, disfarçadamente.
- Ok, então - diz ela, olhando para mim desconfiada
- O que aconteceu de tão grave para você estar naquele desespero todo?
Puxo Cat para se sentar ao meu lado na cama e sorrio.
- Não aconteceu nada demais, eu só queria passar um tempo com você. Como nos velhos tempo, sabe? Sem Aline.
- Cat, isso tudo é ciúmes? - Tento segurar o riso.
- Não! - Ela se prontifica em dizer.
- Então, o que é?
- Eu também não sei, só não quero que você me troque por aquela cópia do Andrew.
- Pode parar, a Aline é muito legal. Isso é apenas ciúmes e você não quer assumir.
- Está bem, Asly. Eu admito, estou com ciúmes. Satisfeita? -diz ela, revirando os olhos.
- Um pouco - admito e abraço a loira, que sorri discretamente.
Depois de algumas horas, Cat vai embora. Estou sentada em minha cama pensando em algo aleatório, quando escuto um barulho vindo da janela, como se alguém estivesse jogando pedrinhas.
- Romeu, é você? Podia ter batido na porta, seria mais prático - debocho, sorrindo e abro a janela.
Olho ao redor e não vejo nada. Quando estou prestes a fechá-la, ouço uma voz familiar.
- Infelizmente não é o Romeu, é só o Micha.
Olho para baixo e vejo Micha com um sorriso no rosto e algumas pedras na mão. Não imaginava ver ele agora.
- Será que nós podemos conversar, Julieta Capuleto? - diz ele, entrando na brincadeira.
☄
Olaa tudo bem com vocês? O que estão achando da história? Comentem e votem muito ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elaborando o Amor
Teen Fiction"Eu sempre fui viciada em ler, os livros sempre foram as minhas paixões, eles sempre me tiravam de alguma forma para fora da realidade. Entre tantas pessoas neste mundo, os personagens dos livros são os que eu amo, a ponto, de eu querer alguém com a...